Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

+4
Weiss 1972
Kanduxo
douglas barddal
rosantanars
8 participantes

Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por rosantanars Ter 24 Set 2013, 00:45

Pessoal, possuo um classe A 160, mais de uma vez eu parei em posto de gasolina e me pediram para checar água, óleo, etc. Eis que numa delas, o frentista me diz que estava sem nenhum liquido de arrefecimento e o meu motor há qualquer momento poderia fundir e aí me ofereceu para que eu comprasse um líquido da tal que vendia-se no posto e acabou colocando-o.  Menos de um mês após o ocorrido , levei meu carro ao mecânico para fazer alguns reparos na pintura e relatei o ocorrido ao mecânico que me disse que o tal liquido acaba até estragando o carro, este vendido em posto, q é de péssima qualidade e q inclusive faria a limpeza pra mim e ia tirar um pouco evitando futuros problemas.
 Me recomendou checar óleo e água em casa, com o motor desligado, frio, antes de sair, para não cair em armadilhas de vendedores.
Entretanto estou em viagem e dei uma olhada no meu ´líquido do radiador (desculpe se falo besteira, mas é o q diz ali, ainda estou aprendendo a questão da mecânica, como mulher) e quando saí da minha cidade ele estava pouco , mas em condições para viagem, como disse o mecânico, q ainda me relata q eu deveria olhar quando chegasse aqui em florianopolis antes de retornar de viagem. Só que não sei como checar direito isto, não quero ser enganada em um posto novamente, alguém tem alguma foto que possa me indicar o nivel coreto do liquido ali onde diz radiador ? O oleo sei que ainda não está na hora. Outra coisa, o painel não avisa quando isso ocorre? Em nenhum momento ele me apontou qualquer problema ou manutenção nesse sentido
Aguardo retorno.
Grata pela atenção,
Roberta
rosantanars
rosantanars
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por douglas barddal Ter 24 Set 2013, 01:35

O liquido recomendado pela Mercedes é o Mobil GS 333 Plus de cor verde, para completar o nível use água desmineralizada vendida em postos de gasolina. O nível vc examina olhando ao lado do reservatório, tem um ressalto que lembra a figura de um machado de difícil leitura mas é como se vê o nível correto. Tem uma foto deste reservatório mostrando o nível talvez algum confrade tenha pra lhe postar aqui. Quanto a troca de óleo recomendo que seja feita a cada 5.000km e pode-se ver o nível de óleo pelo painel virando  a chave até o ponto 2, sem ligar somente acendendo as luzes do painel e esperar aparecer o desenho de um reloginho quando ele aparecer pressione duas vezes bem rápido o botão de cima( existem 2 um em cima e outro mais abaixo) e aparecerá um Ok na tela, ou números se estiver faltando óleo. Bem vinda e bos sorte Rosa.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Kanduxo Ter 24 Set 2013, 13:26

Putz, nunca vi esse "Machadinho", só completei o reservatório, deixando uns dois ou três dedos mais ou menos abaixo da tampa...(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? 3821203947  
Eu só tenho uma foto do reservatório com nivel baixo, vou tirar umas dele com o aditivo e posto aqui.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Weiss 1972 Ter 24 Set 2013, 13:43

Roberta. Bem vinda.

Assim como bem disse o Douglas, a inspeção de níveis é visual e bem indicada nos componentes/reservatorios.

É preciso atenção quanto a real necessidade de adição de quaisquer fluidos, pois muitas vezes vendedores (que são comissionados pela venda dos produtos) tendem a "empurrar"  desnecessariamente. Apesar da maioria ser honesta.

Sempre observe os fluidos recomendados pelo fabricante que são listados no manual do proprietário.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 24 Set 2013, 16:14

Roberta,

veja abaixo  a marca de referência que o Douglas mencionou:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ela é meio chatinha de visualizar pois fica muito próxima da junção entre a parte transparente e a parte preta do reservatório. Muito cuidado também quando for abrir a tampa desse reservatório. Espere o motor esfriar, pois o líquido ali dentro estará quente e sob pressão, podendo espirrar e queimar vc.

Se for necessário abri-la com o motor quente, faça-o bem devagar, deixando escapar a pressão antes de removê-la completamente. Use também um pano sobre ela para maior segurança.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por douglas barddal Ter 24 Set 2013, 21:01

Legal Ulysses com a foto é bem melhor para ela e o Kanduxo se acharem.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Epicco Ter 24 Set 2013, 21:43

Lembrando que as primeiras Classe A tem reservatório de expansão da água distinto desse que aparece na foto, ficando integrado ao radiador.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Kanduxo Ter 24 Set 2013, 21:59

Putz Ulysses, só não vou ver agora no Kichute pois está a noite....kkkk
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Kanduxo Ter 24 Set 2013, 22:00

Ah, e valeu!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 24 Set 2013, 22:12

O Epicco tem razão, esquecemos de perguntar o ano da Classe A hehehehe...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por rosantanars Qua 25 Set 2013, 21:47

A minha classe a é 2005. O mesmo modelo da foto do Kanduxo.
Obrigada pela ajuda de todos vocês. Vou revisar isso o mais breve para não "cair no conto do vigário". 
Devo colocar 50% do Mobil e 50% de água desmineralizada , certo?

Abraço e novamente, muito obrigada!
rosantanars
rosantanars
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Kanduxo Qua 25 Set 2013, 22:10

Também tenho um pouco de duvida quanto a diluir o aditivo.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por douglas barddal Qua 25 Set 2013, 22:40

50% de cada e troca a cada 3 anos como vc,s vão fazer a mistura só para completar é a mesma proporção, a água desmineralizada compro no posto aqui de frente de casa uma garrafa de 1 litro custa R$ 3,50 o aditivo não sei o preço.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Fajardo Qui 26 Set 2013, 02:13

A proporção é 50/50%, meio a meio; mas qual a quantidade em Litros de água desmineralizada e de fluido (Mobil GS 333 Lubrax SAE J1034 Pentosin AntiFreeze Plusse)  se apenas soltar o parafuso do radiador e sem drenar a água do motor?
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Motor de Arranque Classe A 160 2004

Mensagem por marcio311273@hotmail.com Ter 19 Jul 2022, 23:48

Pessoal do Grupo Classe A 160 2004/2004 KM 77.712 original, quem pode me indicar alguém para fazer motor de arranque com confiança??
No Aguardo e Obrigado

Márcio E.
marcio311273@hotmail.com
marcio311273@hotmail.com
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/07/2022
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo? Empty Re: (W168): como aferir água do radiador e o nível do óleo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos