(W168): Mangueira "rabo de porco" - possíveis problemas/sintomas/identificação

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (W168): Mangueira "rabo de porco" - possíveis problemas/sintomas/identificação

Mensagem por Valderifs em Qua 23 Nov 2016, 08:02

Normal. Isso quer dizer que o vapor de óleo, quando esquentado e processado dentro do motor, está sendo direcionado para a queima nos pistões. 
.
Faça um teste. Quando o carro estiver ligado, retire aquela tampa do bocal do óleo. Você verá uma fumaça fraca. É o vapor de óleo.
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 501

Re: (W168): Mangueira "rabo de porco" - possíveis problemas/sintomas/identificação

Mensagem por walter paiva em Qua 23 Nov 2016, 12:32

Ela pode estar ressecada não fazendo a vedação no encaixe da tampa ou no encaixe da mangueira do TBI.

Pode ser até o cano de plástico trincado que faz essa ligação na mangueira do TBI com a mangueira rabo de porco Shocked

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por Valderifs em Qua 23 Nov 2016, 15:03

Nesse caso Valter, você está falando acerca da borra de óleo que tem na mangueira, não do óleo em si, né? 
.
Pode ser também que, se o carro está com mais de 100 mil quilômetros, é possível que seja uma sujeira, ou até rugosidade do material da mangueira que está já abrindo o bico.
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 501

Mensagem por walter paiva em Qua 23 Nov 2016, 15:54

Isso mesmo Valderi Very Happy a borra de óleo na mangueira.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por Cocada em Qua 23 Nov 2016, 19:59

Carro com 74 mil rodados,  e as duas mangueiras estao novinhas e vedadas
Cocada
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157

Mensagem por A190 em Qui 24 Nov 2016, 08:28

acho que ele esta falando da mangueira da central no caso o meu é com MAF aí borrifava car80 saiía aquela sujeira amarela, parecia gordura .
A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 854

Mensagem por Dóide em Qui 25 Maio 2017, 08:07

Bom dia confrades

recentemente minha classe A 160 99 começou a falhar, resolvi então fazer a limpeza no corpo da borboleta e me deparei com a seguinte situação: 
a mangueira do TBI encontrada-se com uma peça de borracha tampando a saída onde se conecta a mangueira rabo de porco.
vi que tinha uma mangueira vindo de trás do motor e conectada a tampa de válvulas do motor onde deveria estar a mangueira rabo de porco.
querendo consertar essa gambiarra a minha pergunta é. Ao colocar nova mangueira TBI e rabo de poro, o que fazer com essa mangueira que está vindo de tras do motor. Um amigo

Dóide
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19

Mensagem por Dóide em Qui 25 Maio 2017, 08:12

um amigo disse que essa mangueira é do suspiro do motor. então devo fazer o que? ela tem que ser conectada em outro lugar, ficar solta ou vedada? segue fotos para que possam entender essa gambiarra que fizeram.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dóide
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por walter paiva em Qui 25 Maio 2017, 08:23

O Classe A não tem essa mangueira ligada na parte de trás do motor, tem que desfazer essa gambiarra.
Algum mecânico zelão fez essa gambi, que pode ser só a mangueira jogando o vapor de óleo por trás do motor como ele também pode ter adaptado ela em algum local como as mangueiras de carga parcial do óleo.

A ligação correta da mangueira rabo de porco é na mangueira do TBI, assim conforme imagem letra D:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por Dóide em Qui 25 Maio 2017, 11:56

Ok Walter!  Já estou providenciando uma nova mangueira do TBI e a rabo de porco. mas e essa mangueira que ele trouxe de trás do motor devo apenas isolar a ponta dela? por que com certeza ela está ligada em alguma parte do motor. pode ser esse tal suspiro que o meu amigo falou? O que fazer com ela?

Obrigado!

Dóide
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por walter paiva em Qui 25 Maio 2017, 15:00

Olha, primeiro checar se essa mangueira esta ligada em algum local ou simplesmente presa/encostada.
O respiro de óleo por onde sai o vapor deve ser mantido original que é pela tampa de válvulas. Qualquer outro local esta errado e deve ser corrigido.

Fiquei na dúvida, será que o zelão ligou essa mangueira nas mangueiras de carga parcial de óleo? Essas da foto abaixo com as setas vermelhas affraid affraid

Espero que esse "gênio" da mecânica automotiva não tenha feito isso ou pior Evil or Very Mad

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por Dóide em Qui 25 Maio 2017, 16:03

Cara! acho que ele ligou nessa que está atrás do tubo da vareta de nível do óleo.  na foto dá pra ver que ela deveria estar ligada próxima à admissão e joga pra baixo. Estou certo? Tem como ligá-la no lugar certo sem tirar o motor? supondo que a outra mangueira na horizontal ainda esteja conectada no lugar. Se soltar os parafusos dos coxins dianteiros o motor inclina um pouco pra frete para ter esse acesso?

Dóide
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por walter paiva em Qua 31 Maio 2017, 14:40

Essa mangueira de carga parcial do óleo é nonectada no coletor de admissão. Eu acho que ele colocou um T ligando com a rabo de porco.
Se for só isso não precida descer o motor, pois o coletor de admissão e a tampa de válvulas saem sem inclinar ou descer o motor.
Agora se foi alterado toda a mangueira é mais facil no meu ponto de vista inclinar um pouco o motor pela parte de trás para corrigir essa gambi.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por Dóide em Qua 31 Maio 2017, 22:01

então estive olhando e percebi que essa mangueira que ele ligou no lugar onde deveria ser ligada a rabo de porco parece esta conectada no coletor de admissão mesmo. O problema é saber o que ele fez com a outra mangueira que é ligada na parte de baixo. Soltando só os coxins traseiros o motor inclina pra trás ou precisa tirar mais alguma coisa?
Comprei as mangueiras já e vou fazer a troca no fim de semana então queria saber pra ver o que preciso mexer pra resolver essa gambiarra.

Dóide
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por walter paiva em Sex 02 Jun 2017, 08:37

Se você tirar a caixa do filtro de ar, consegue ver se tem a mangueira de carga parcial?

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por Dóide em Sex 02 Jun 2017, 14:43

vou tirar amanhã mas vi que essa que esta vindo de trás do motor e ligando onde deveria ser a rabo de porco, está conectada próximo ao coletor de admissão. Imagino que no lugar correto de saída dos gases. Agora só não sei a de baixo se está conectada no lugar certo e jogando pra baixo.

Dóide
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por A190 em Qui 08 Jun 2017, 22:16

poxa acho que vou comprar uma mangueira resistente, e colocar no lugar da rabo de porco (so comprar na mesma medida) deve resolver.
A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 854

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: