Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

5 participantes

Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Rafael M. Dom 25 Ago 2013, 13:41

Caros,

Estou verificando algumas coisas em minha W126 e após conversas com mecânicos e pesquisas, surgiram algumas ideias de modificações, e gostaria de saber a opinião de vocês quanto a validade e eficácia delas.

Bomba de gasolina: Mecânica para elétrica

Dizem que dá uma trabalheira danada, mas que se bem feito o resultado é muito bom. O carro responde bem mais, sem hesitações ou falhas. Será que vale a pena? Será que é seguro? Ou no caso de um carro carburado, não passa de lenda? Ou terei problemas por excesso de pressão na linha de combustível?

Filtros de combustível

Comecei a usar Gasolina Podium e o carro está cada vez melhor, parece que tá limpando tudo! E com isso parece que aumentou a pressão de combustível e hoje pude ver que está "merejando" no filtro. Pesquisando vi que tem pessoas que usam 2 filtros de combustível: Um antes da bomba de combustível e outro entre ela e o carburador. Aliás, não consegui este filtro original e acabei usando um de Omega, de plástico, mas quero logo trocar por pelo menos um de alumínio. Dizem que qualquer um serve, mas quero o melhor pra ela. Qual vocês indicam? E essa alteração nos filtros vale a pena fazer? Ela só tem um filtro de combustível mesmo (próximo ao carburador) ou tem mais?

Mangueiras de combustível

Quais as melhores? Pretendo substituir pra evitar problemas...

Duas ventoinhas auxiliares

As W126 de primeira série possuem somente uma ventoinha auxiliar, já as da segunda possuem duas. Visando maior eficiência do sistema de arrefecimento e também do Ar-Condicionado, vale a pena fazer essa alteração? Terei problemas de adaptação de chicotes ou é quase um "plug and play"?  Aliás o A/C só está gelando com o motor frio. Depois que esquenta, tem hora que congela, mas na maioria das vezes só dá um "fresquinho" mesmo fora do modo automático. Ainda não pude ver o que pode ser...

Reservatório de expansão

Mais por curiosidade: Quais as vantagens dele sobre o radiador convencional, que tem uma tampa direto nele? Essa modificação é possível ou desnecessária?

Obrigado pela atenção e desculpem se escrevi alguma besteira, mas como busco manter minha estrela da melhor forma possível, peço a ajuda dos confrades!
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Borg Dom 25 Ago 2013, 20:17

Rafael M., com todo respeito, você tem algo contra os engenheiros da Mercedes-Benz ?

Seu carro tem bomba de gasolina mecânica, somente uma ventoinha, não tem tanque de expansão.... ou seja ele foi projetado deste jeito e assim tem funcionado por uns 30 anos....
Se você quer um carro com ítens modernos, compre um mais moderno. Fazendo estas alterações você mutilar sua W126, ter dores de cabeça com adaptações que sempre causam problemas e desvalorizar seu carro.
Bem esta é minha opinião ...
Borg
Borg
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Rafael M. Dom 25 Ago 2013, 23:20

Borg, obrigado pelo toque! Por algumas coisas terem sido implementadas na segunda série (como as 2 ventoinhas), pensei que pudesse ajudar algo sem ferir tanto a originalidade. Mas enfim, se foi projetado assim, deixa quieto, né? Quanto aos dois filtros, seria mais por zelo mesmo. O filtro original é bem grande mas já tentei orçar com vários importadores sem sucesso. Por isso perguntei sobre qual eu poderia usar e se dois filtros ajudaria algo, pois já li de pessoas que colocaram filtro antes e depois da bomba de combustível e tempos depois desmontaram ambos e encontraram sujeiras que passaram num filtro e foram travadas no outro. Mas pensando bem, filtro antes de bomba a forçaria demais...

Quanto a mangueiras de combustível, o que indicam? Quanto a marca e tipo... Li que mangueiras de combustível pra carros injetados são bem mais reforçadas, seria algo a se pensar ou é bobeira e desvalorizaria também o carro?
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Convidad Dom 25 Ago 2013, 23:45

Rafael,

Bomba de gasolina: A sua (se estiver funcionando perfeitamente) abastece o sistema com a pressão necessária perfeitamente.

Filtro de combustível: Olha, não entendo absolutamente nada sobre carburadores, mas que eles ficam sujos e precisam de limpeza com certa periodicidade é fato, não sei se é o seu caso. Dos carros que eu sei algo sobre, nunca vi filtro com dimensionamento inferior. Use o original.

Mangueiras de combustível: Se não quiser usar as originais, use de Aeroquip importadas. Não confie nos produtos semelhantes brasileiros.

Ventoinha: A sua dá conta do recado, não é? Então...

Reservatório de expansão: Nenhuma.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por João Dom 25 Ago 2013, 23:58

Rafael,

Mantenha o seu carro totalmente original!!! Já tive uma 280S carburada, a sua está com o Solex 4A1 original correto? Basta manter bem regulado que o carro é ótimo, agora não coloque na mão de quem não entende que vira um pesadelo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Rafael M. Seg 26 Ago 2013, 00:14

Tirando o filtro de combustível que ainda não consegui original, todo o resto o é. O carburador é o Pierburg (original mas parece que não saiu muito) 4A1, que alguns dizem ser clone do Solex com algumas diferenças, outros dizem que é a mesma coisa... Ela falhava (cortava aceleração) em alta rotação e pé embaixo mas desde que passei a usar Podium isso está diminuindo bastante... Cada passeio é um "susto" novo com o rendimento dela, hehe

Eu ainda não mexi com regulagem nele por não conhecer ninguém por aqui que saiba mexer com esse carburador. E como está melhorando com essa gasolina, vai que é uma questão de tempo e limpeza...
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por João Seg 26 Ago 2013, 00:17

Rafael,

Não espera ele desregular para procurar um mecanico. Já vai atras agora e deixa ele bem regulado. Carburador quando fica desregulado vira um inferno. Onde voce está?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Rafael M. Seg 26 Ago 2013, 00:21

Juiz de Fora - MG...
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Convidad Seg 26 Ago 2013, 00:27

Oficina da fábrica! Se ainda funciona...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Rafael M. Seg 26 Ago 2013, 00:29

Se eu conseguisse algum contato de lá, quem sabe? Very Happy
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por João Seg 26 Ago 2013, 00:43

O Antonio Elias pode te ajudar, manda uma MP para ele. Não acho que precise de oficina de fábrica para um carburador, é muito simples, desde que na mão do profissional correto. O Maluhy no Rio, o Alan e o Marcao em SP são alguns exemplos.
Fala com o Glutão em BH, pode ser que ele tenha uma dica.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Rafael M. Ter 03 Set 2013, 00:10

Obrigado, João! Tentarei contato com ambos! Abs!
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Gilberto/SP Ter 03 Set 2013, 00:40

Rafael, as mangueiras eu costumo usar da Goodyear, uma azul, que é resistente à gasolina e álcool, mas me disseram que não é mais fabricada, apesar de ainda ter para vender em muitos lugares.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por EduBahia Ter 03 Set 2013, 02:53

Em carros antigos (baixa pressão-bomba mecânica e carburador) tenho utilizado as mangueiras de tecalon próprias para diesel. São mais difíceis de instalar mas são eternas.
Demais itens manteria os originais.
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não? Empty Re: (W126): Algumas modificações visando maior proteção e eficiência - Válido ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos