Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

+4
ZIG MASTER
Borg
Epicco
Antonio Sabbanelli
8 participantes

Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por Antonio Sabbanelli Ter 13 Ago 2013, 10:06

Bom dia,

   Eu lembro de ter visto aqui no Fórum um tópico sobre como trocar a borracha do vidro traseiro das w-126 porém não encontrei mais. Alguém poderia me informar como encontrar esse tópico ou mesmo passar algumas informações de como deve ser feito esse processo? Vou precisar restaurar essa parte, a borracha está toda quebradiça.

Obrigado,

Antonio Sabbanelli.
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por Antonio Sabbanelli Sex 04 Out 2013, 17:00

Olá, boa tarde.!

Acabamos realizando a troca da borracha do vidro traseiro. 

É necessário retirar o banco traseiro, encosto, tampão, acabamentos laterias e acabamento do teto. 
Como a borracha estava muito quebradiça, foi cortada em pedaços do lado de fora para retirar o friso sem danificá-lo. Com o friso fora da borracha, retirou-se o vidro com cuidado. 
Foi feito uma limpeza geral e depois colocado novamente com a borracha nova que eu consegui achar nos EUA. Ficou perfeito. Depois eu colocarei fotos de como ficou.

Abraço.!

Antonio Sabbanelli.
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por Epicco Sex 04 Out 2013, 17:11

Puxa Antonio, legal que você tenha conseguido. E muito obrigado pelo feedback.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por Borg Sex 04 Out 2013, 18:08

Você teve condições de fotografar o processo ?
Seria bem interessante !
Borg
Borg
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por ZIG MASTER Sex 04 Out 2013, 18:37

Antonio,

Fui eu quem fiz o tutorial sôbre a troca da borracha traseira da W126.

Pena que eu não ví o seu post antes, porque poderia tentar achar o meu post e assim facilitar o seu trabalho.

Lembro-me que fiz um "passo a passo" de forma pormenorizada, mas de memória não lembro mais.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por Antonio Sabbanelli Sex 04 Out 2013, 18:38

Não, infelizmente eu não documentei o processo. 
A borracha estava bastante deteriorada. 
Pelo que pudemos perceber, deve ter começado a entrar água por ela e o antigo dono começou a colocar massa entre a borracha e a lataria, o que ficou bem mais difícil retirar a borracha e não estragar o friso. A nova borracha foi colocada muito facilmente, ela não é colada. Coisa de 10 min estava no lugar.
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por Antonio Sabbanelli Sex 04 Out 2013, 18:39

Verdade, eu lembro que eu havia visto aqui um tutorial, passo a passo. Procurei por tudo e não encontrei. Seria interessante achá-lo, e unir os dois tópicos para futuras consultas. 

Obrigado Zig Master.!
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por Kanduxo Sex 04 Out 2013, 19:47

Se o Zig achar o tutorial dele, ele posta aqui e enriquece o tópico. Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 05 Out 2013, 12:01

Vou tentar localizá-lo e postarei.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por jmbabsb Sáb 08 Fev 2014, 03:39

Zig

Aguardamos seu tutorial com ansiedade. heheheheh
jmbabsb
jmbabsb
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 338
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por AEP Sáb 11 Jul 2015, 16:48

Cadê o nosso tutorial grande Zig?

Isso é fantástico!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 11 Jul 2015, 20:26

Procurei e não achei mais, não sei como o ele desapareceu, e como, já faz bastante tempo (alguns anos), não me lembro mais do passo a passo, realmente é uma pena.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por Guilhermino Qua 15 Jul 2015, 03:50

Pessoal, consegui localizar o tutorial do Zig, o qual - a pedido dele - posto abaixo:
Re: Borracha do vigia traseiro da W126
(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty por ZIG MASTER em Seg 1 Jun 2009 - 13:46

Prezado John,

Primeiramente agradeço a informação, mas nêste último sábado, dia 30/5/2.009, foi trocada a borracha do vigia traseiro da W126 e ficou excelentemente bem colocada, pois diante da eventual possibilidade de quebra do vidro, e que ninguém se responsabiliza em tal situação, resolvi a questão chamando um vidraceiro e tapeceiro já conhecido o qual tem 40 anos de experiência e o levei para fazer o serviço na garagem da minha casa, o que possibilitou que eu acompanhasse o serviço e inclusive interagisse, assim sendo, passei a conhecer todos os ítens necessários para a perfeita troca e me coloco a disposição de algum confrade que precise trocar dita borracha, fornecendo o "modo operandis" para a perfeita desmontagem e montagem dos ítens necessários à pratica de tal ato, ou seja: 

1-Retirar o assento traseiro.
2-Retirar o encosto do banco traseiro.
3-Retirar as duas guarnições laterais (de onde sai o cinto de segurança e soltar os plugs do desembaçador).
4-Retirar a chapeleira traseira (onde tem as duas caixas embutidas).
5-Retirar o acabamento superior junto ao teto (onde está fixada a lampada de cortesia traseira)

Para montar inverter a ordem.

Atenção:
1- Vale lembrar que existem uma série de pressilhas e parafusos que tem que ser removidos com muito cuidado, para não estragar.

2-O Acesso ao vidro para retirada tem que ser feito com muito cuidado, pois o vidro além de laminado é duplo, (para embutir a cortina de desembaçamento).

3-O correto para retirada do vidro é ir cortando a borracha aos pedaços para que o mesmo fique solto. NÃO BATA NO VIDRO PARA SOLTÁ-LO, imagine o tamanho do problema, se o vidro quebrar.

4-Na hora de montar a borracha, monte também o friso, que se encaixa perfeitamente nela. (cuidado para não forçar o friso e empená-lo).

Tempo necessário e gasto para a troca 5 horas.

O bom da história é que na medida em que eram removidas as peças, as mesmas eram devidamente limpas e ajustadas.

Espero que esta postagem tenha sido útil,

Abraço

ZIG MASTER.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por ZIG MASTER Qua 15 Jul 2015, 10:27

Guilhermino, obrigado por ter localizado e postado...................  (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro 524144009
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Como trocar a borracha vidro traseiro Empty Re: (W126): Como trocar a borracha vidro traseiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos