Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(C126): Ar-Condicionado - reparo

+6
João
john
Ulysses V8 Benz
Itamar
borba
Runge
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Fabio Ter 16 Jul 2013, 16:42

Paulinho, isso é discussão para outro tópico, já ferramos com o Ar condicionado do Runge....heheheh, mas só pra não ficar sem responder, vc considerou o arrasto aerodinâmico e o lastro do motorista, que no seu caso não existe? hehehe

Falando sério, minha CLK tem média histórica de 6,5 km/l, desde que comprei em dez/2012 com uso misto (70% cidade e 30% estrada), claro que, nunca a 110 km/h....
Fabio
Fabio
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Ter 16 Jul 2013, 16:51

Fábio,

Eu mesmo ferrei o meu tópico, rs... mas devo responder ao Jonh, e também acho que a sua está bebendo um pouquinho. Faço medição do tanque quando tenho certeza que a velocidade máxima será a permitida, ainda mais com a presença de papai e mamãe no carro rs..

John, apenas respondendo... mas se quiser falamos MP ou abrimos um tópico...

Vou dizer que fiz exatamente o que você fez, parece até mentira:

- sensor marcha lenta VDO - Pelicanparts
- velas novas 8 - bosh aquela cheia de frescura
- bicos injetores novos 8 - marimport
- cabos de vela  - esse o João Bosco disse que eram novos
- acumulador de combustivel novo - Esse foi caro mas troquei
- 1 bomba nova - o burro aqui comprou um paralela que deixa pra lá... mandei revisar a bosch que estava boa e fique com ela
- Filtro de combustivel
- Filtro de Ar

A minha tem problema sim quando em morto pisa e ela dá uma fumada, porém o João Bosco disse que não vale eu abrir o motor por conta disso, uma vez que ele está redonda e econômica e, vou ser honesto só abrirei esse motor o dia em que ele parar rs.. ou a fumaça preta ficar.

Quem fez essa revisão na SEC foi o nosso confrade Perillo e o Pai dele Sebastião, cuja experiência é indiscutível, eles eram autorizados MB e trouxeram muitas SECs para o Brasil.

Com todos esses itens trocados a sua SEC realmente deveria estar redonda, o próprio João Bosco viu o a minha SEC na semana passada e disse que eles fizeram milagre, eles não mexem no dosificador, porém o meu segundo histórico e aparência era novo (no máximo 3 anos) uma vez que antes do Leo o carro era de um alemão que se preocupava com o carro, e trocou muita coisa.

Em relação ao controlar não tive esse problema pois passei para placa preta.

Eu tenho um problema que esse não consegui resolver, no motor, que as vezes ela está em baixa de repente ela aumenta, pouco mas percebe-se a diferença.

Ouvi relatos de dois confrades em relação ao Allan, que me disseram que ele resolveu o problema com o dosificador, limpando, trocando a membrana etc e o carro passou no controlar.

Meu primo é amigo do Hacker, disse que o cara é muito bom, mas não conheço o serviço, mas apenas algumas coisas típicas dele como colocar o filtro antes de entrar no dosificador...

Porém acredito que você já tenha passado por tudo isso... fico triste, pois seu carro está muito bonito, a saída será um dosificador novo, isso ainda é possível?
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 18:10

Obrigado pela resposta Runge,

Farei com o Joao Bosco mesmo. Eu ja tentei o Hacker mas ele é daqueles que trabalha solo e as prioridades sao os Rolls anos 30, os MG anos70 os Jaguares anos 60 e por ai vai, e de mecanico solo eu nao estou podendo mais. Ja tratei com o Joao Bosco e vou fazer com ele mesmo. Gratissimo!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Ter 16 Jul 2013, 18:19

Bom eu sou suspeito, rs meus carros novos levo tudo no João Bosco, a confiança e palavra eh algo que nao falta nesse homem.

Espero que dessa vez vá... 

Voltando no ar condicionado, fui dar uma volta com Sec agora rs pois vou viajar e vou ficar com saudades... Rs e o barulho do compressor o ronco parou o ar gelou, chegando na garagem o barulho voltou bem devagarinho, no final de semana joguei WD em tudo será que fez efeito?



Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por João Ter 16 Jul 2013, 18:21

Runge

João Bosco e Alan são ótimos profissionais com certeza.  Bom saber do Perillo, seria legal ele se apresentar formalmente ao forum.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Ter 16 Jul 2013, 18:59

Ele esta sempre nos posts, vou dar um toque nele, tudo que fiz na sec fiz com ele, minha Sec hoje tirando o ar condicionado que funciona mas com barulho esta zero graças a ele e o pai..

Aproveitando João, poderia criar um tópico "consumo de combustível MB década 80" e depois transferir as msgs que aqui falamos para lá ?

Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Qui 11 Jun 2015, 15:25

Pessoal,

Depois de praticamente dois anos, resolvi mandar verificar o sistema de ar condicionado da minha SEC, pois bem, levei no Faisca, já indicado pelo colega Marco Antonio, pois, levei a 560 lá para troca de gas e troca da bobina de acoplamento, como a 560 é mais nova utiliza o mesmo compressor da R129. 

Entre uma conversa e outra comentei da SEC, levei lá, eles retiraram o compressor e tentaram resolver o problema, o mesmo parou de roncar, porém deu pouca compressão. 

Papo vai papo vem e ele conseguiu um compressor remanufaturado com garantia igual ao original, o meu ainda era.

Bom, trocamos o filtro secante, por um novo, colocou-se um novo compressor, e... bingo, o ar está funcionando e gelando maravilhosamente....

Portanto, fica ai mais uma dica Faisca Auto Elétrica no Ipiranga, valor gasto  R$ 1.000,00 do compressor + 180,00 do filtro secante + 100,00 da carga e R$ 250,00 de mão de obra!!! Total R$ 1530,00.

Estou feliz da vida, pois agora posso encarar o transito da 23 com ar condicionado! rs..
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por V8tao Qui 11 Jun 2015, 17:47

Que boa notícia.........sempre bom saber dessas máquinas funcionando bem......
minha 560 ta precisando de uma revisão tbm....mas ainda nao chegou a hora dela...... logo logo...
abração.....
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 11 Jun 2015, 18:29

Legal que resolveu sem gastar os tubos. 

O york da refém adquirida c123 está roncando também, vou dar um pulo lá no faísca e ver se consigo revisar. O ar gela muito bem, mas tenho medo de piorar as coisas.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 12 Jun 2015, 12:28

Pois é, quando começam esses ruídos é melhor verificar logo, mesmo que aparentemente esteja gelando bem. Recentemente tb tive uma experiência dessas: o ar da 500SLC estava gelando mas havia um barulhinho que vinha do acoplamento ou compressor. Um dia, na estrada, o barulhinho virou um barulhão e... Sad   compressor condenado.

Houve desgaste do rolamento, que fez o eixo girar fora de centro, que fez a embreagem girar torta, que aqueceu e estragou o acoplamento... Isso ao longo de vários km, com apenas um barulhinho...

Gastei R$ 2 mil com a troca do compressor completo (remanu, US$ 500 com frete) + carga de gás + detalhes. O maior problema é que os compressores das V8 antigas é Harrisson, difícil de encontrar por aqui. O Runge deu sorte.

Adaptar outro é praticamente impossível pela posição em que ele fica no motor. Já os York são mais fáceis de encontrar (alguns carros nacionais usaram) e como eles ficam bem em cima do motor é possível adaptar um mais moderno se for o caso.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  - Página 2 Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos