Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLS 63 AMG Shooting Brake chega no segundo semestre!

Ir para baixo

CLS 63 AMG Shooting Brake chega no segundo semestre! Empty CLS 63 AMG Shooting Brake chega no segundo semestre!

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qua 12 Jun 2013, 12:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

CLS 63 AMG Shooting Brake chega no segundo semestre! Clsamg



EZEQUIEL DARAY/CAR NEWS
FOTOS: MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO

A forma de cupê com silhueta de perua, espalhada por quase cinco metros de comprimento, é algo que encanta de imediato. Melhor ainda é o que está sob o capô da CLS Shooting Brake. Versão apimentada da Mercedes-Benz, a 63 AMG tem motor 5.5 V8 biturbo de 557 cv e tabela de 140 mil euros (cerca de R$ 390 mil) na Alemanha. Quando chegar ao Brasil, no segundo semestre, o preço será bem maior que esse.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
Minha primeira providência foi dar uma volta ao redor do carro. Ele é grande e encantador na mesma proporção. A linha do teto cai de forma muito abrupta logo após a coluna “B”.
Por isso, pessoas altas terão dificuldade para chegar ao banco de trás, além de correrem o risco de bater a cabeça no teto. Com meu 1,65 metro isso não é um problema. Apesar disso, dentro da perua há espaço de sobra para as pernas.
O mesmo vale para o porta-malas. Os ótimos 590 litros de capacidade se traduzem em bom espaço horizontal, mas a altura é bastante limitada.
CLS 63 AMG Shooting Brake chega no segundo semestre! Clsamg2



Como não me dedico a conhecer muito os bancos traseiros, mas sim a guiar os carros, fui logo ao lugar que melhor conheço. A posição de condução é baixa e as pernas ficam esticadas. É algo que vai encantar quem é vidrado em esportivos.
Ao ligar o motor surge o rugido rouco do V8. A versão AMG tem outro acerto, com bitola larga e alinhamento mais negativo das quatro rodas. Por isso, é mais estável na hora de contornar curvas que a opção “normal” da perua.
Na Autobahn, rumo a uma serra para encarar pistas com trechos sinuosos, acelerei a Shooting Brake até 250 km/h. Esse é o limite imposto pela Mercedes ao modelo. O câmbio de sete marchas tem quatro modos – dois são esportivos.
Já na serra, passei a usar o modo manual, que pode ser acionado por aletas atrás do volante. Em alguns momentos tive a sensação de ser o piloto de um Titanic, pois a perua grandalhona pesa quase 1.900 quilos.
Encarar curvas não é difícil, mas o carro não é exatamente ágil. Ele se apoia bem nas rodas externas e a precisão da direção agrada. Mas é preciso esperar até que a curva aponte. Afinal, estamos num “barco”.
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos