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Mensagem por Lipe-R Sáb 11 maio 2013, 04:17

A new heart...

Mais uma estrela do eBay, desta vez é uma 190SL customizada.

De acordo com o anúncio, este exemplar foi todo customizado para ser o carro diário da esposa do antigo dono. Assim, ganhou A/C, direção com assistência hidráulica, som estéreo, transmissão automática, freios a disco nos quatro cantos e, o modesto M102 16V Cosworth da 190E. Twisted Evil

A nota do serviço é de 150 mil doletas - plus. Particularmente, gostei muito do que vi nas fotos; já tinha visto (mecânica nova em clássicos de alto nível) em Jaguar e Aston Martin, mas, em Mercedes, nunca. Acredito estar muito bom para conduzir!

Como nada é perfeito, trocaria as rodas, assim como tornaria o console entre os bancos e as saídas do A/C mais retro-look...

Uma dúvida que os confrades mais experientes poderiam elucidar: A importação destes modelos, extensamente modificados; é possível?

Segue link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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Abraços,
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Mensagem por Sidsports Sáb 11 maio 2013, 05:23

Note que o motor recebeu um "UP" na injeção, com sistema mais moderno. Só isso já deve deixar esse "motorzinho" perto dos 200 hp's, lembrando que deve ser um motor versão US SPecs, com menor taxa de compressão frente ao Euro Specs.

Quanto a estética, apesar de ser um fã das rodas Brands Hatch, nesse carro eu iria com algo da época, as BH são modernas frente a essa bela carroceria, assim como o rádio eu optaria por um Becker, tem alguns modelos novos com um belo design vintage que ficariam bem melhor.
Mas mesmo assim é um belíssimo carro!!!
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Mensagem por DSFerreira Sáb 11 maio 2013, 12:37

Na minha opinião ficou bem bacana. Também trocaria as rodas, e como o sidsports disse optaria por um becker com estilo antigo.

Pelo que pesquisei e entendi, não é possível importar carros que tiveram restomod, há um tempo atrás andei pesquisando sobre o assunto, pelo que entendi, o carro precisa estar apto a receber placa preta assim que chegar ao país, como não é um carro exatamente original, isso não seria possível conseguir atestar a originalidade junto a um clube sério. Isso em teoria.

Digo em teoria, pois ainda sim, sabemos que na prática, nesse país muita coisa tem "jeitinho". Logo, nunca se sabe.

Pessoalmente entendo e não entendo essa exigência, afinal acho as Mercedes da Mechatronik, E-Types da Eagle e Interceptors como o R e o S, exemplos de Restomods que retém o caráter clássico das linhas e interior com upgrades que tornam o carro bem interessante para uso frequente, é diferente de um clássico 100% original, mas ainda sim, pessoalmente, gosto bastante.
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Mensagem por Lipe-R Dom 12 maio 2013, 01:01

Sid,

Na nota dos serviços, reproduzida em fotos na galeria, consta vários serviços referentes à alimentação de combustível. Sem dúvida, até por questões de espaço, a injeção original do motor foi modificada.

DS,

É uma pena não haver possibilidade de importar tais veículos. Decerto, um bom advogado consegue uma brecha legal, pois, carros necessitando restauro conseguem entrar no país.

Não sei se, com as modificações na suspensão, é possível recolocar as rodas originais, acredito que não, pois o carro certamente estaria com elas. Entretanto, uma roda mais antiga que as Brands cairiam bem, inclusive as com calotas...
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Mensagem por pedroalexrj Dom 12 maio 2013, 01:25

Tudo é possível aqui no Brasil...basta conhecer a pessoa certa...pois a legislação dá margem pra se interpretar da maneira que o Auditor da RFB quiser...portanto...
Lancem seus dados...
Belíssimo modelo...linda...ainda mais com esse Upgrade.
abs.
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Mensagem por DSFerreira Dom 12 maio 2013, 13:19

Lipe-R e pedroalexrj,

Creio que talvez seja possível no jeitinho. O problema é que a maioria desses restomods de alto nível custam para lá de R$ 300 mil nos países de origem. Não teria coragem de arriscar perder um carro desses na receita por uma questão de ignorância da legislação...

Quanto as rodas, o cara já gastou tanto para fazer o resto do carro, mesmo que as rodas originais não coubessem com a suspensão nova, valeria a pena produzir réplicas para fechar melhor o desenho.
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Mensagem por pedroalexrj Dom 12 maio 2013, 13:47

Isso é verdade meu caro DSFerreira...a chance é grande de perder...
Mas mesmo assim, perder acho difícil...pois a RFB te dá um prazo para pagar o que 'eles' acham que é 'devido'...aí...é só pagar a fortuna...e pronto...
Logo logo...você verá o retorno desse 'tributo' numa grande 'obra do PAC'...só que agora, no bolso de uma Construtora da vida...e...por aí vai...
Se é que você me entende...
abs.
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Mensagem por João Dom 12 maio 2013, 13:49

As rodas nao combinam, mesmo gastando uma fortuna acho um pecado fazer isso com um classico.

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Mensagem por pedroalexrj Dom 12 maio 2013, 13:50

Concordo contido meu caro João...não combinam mesmo...mas...as rodas...é moleza trocar...
abs.
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Mensagem por pedroalexrj Dom 12 maio 2013, 13:51

Digo, o mais difícil eles já fizeram...todo o 'upgrade' na viatura não deve ter sido fácil...muito menos barato...
abs.
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Mensagem por Reuthmann Seg 13 maio 2013, 14:43

Também trocaria as rodas, detalhe visto por todos, agora trazer um carro destes, o auditor da RFB vai ter que conhecer muito de MB, para poder contra atacar em argumentos, para não libera-lo para rodar, mesmo que com placa comum, embora tenha sido modernizado com motor e câmbio da 190E 2.3/16V, não deixar de ser um carro antigo, e até onde sei (me corrijam se estiver errado), vale o ano de fabricação do mesmo, não esta claro e nem se fala isso na legislação, caso o motor/câmbio tenham sido atualizados, será considerado impedimento de emplacamento, placa preta este não terá por conta da originalidade não estar mais presente, abs.
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Mensagem por João Seg 13 maio 2013, 14:48

É liberada a importação para carros de coleção e esse não é um carro de coleção, existe inclusive a exigência de que um clube reconhecido pela FBVA concorde com a importação. Sem entrar no mérito do famoso "jeitinho", não dá .

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Mensagem por Sidsports Seg 13 maio 2013, 14:49

Reuthmann,

O detalhe é que uma das condições de importação de carros antigos é justamente ser com placa preta.. (me corrijam se eu estiver errado..)
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Mensagem por Reuthmann Seg 13 maio 2013, 15:55

João e Sid, quer dizer que só posso importar se for para colocar placa preta?, e se quiser para rodar com placa normal não??, e eu ainda tenho que me filiar há um clube de antigos, se for somente nestas bases fica complicado hein??, abs.
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Mensagem por Sidsports Seg 13 maio 2013, 16:01

Parece que sim Reuthmann,, Mas digo sem o devido conhecimento de causa, apenas porque já lí ou me falaram a respeito.

João, Fass, me ajudem a confirmar isso..
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Mensagem por João Seg 13 maio 2013, 16:25

Complicado por que? É permitida a importação de carros de coleção. O que é um colecionar? Colecionador é aquele cara que participa de um clube de colecionadores, nada que uns 200,00 por ano não resolva. A lei tem que ter um mínimo de regras para não virar uma zona federal.

Que a carta do clube é obrigatória eu não tenho dúvidas, agora se consegue tirar do porto sem placa, depois ele vai para a lacração.

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 13 maio 2013, 16:35

A idéia da lei que permite a importação de carros com mais de 30 anos é justamente essa, que sejam veículos de coleção. Daí porque são 30 anos, que é o mesmo prazo para colocar a placa preta.

O espírito da lei é permitir que se consiga formar um acervo de carros antigos no país, que é muito carente da variedade de modelos. Ocorre que como em qualquer atividade humana sempre tem os espertos, que obviamente querem faturar em cima.

Assim, traz-se qualquer porcaria desde que tenha mais de 30 anos. A questão de poder ou não rodar sem ter a placa preta talvez enquadre-se nessas "espertezas". Eu e o João, por exemplo, já vimos um carro de importação recente rodando com placa cinza.

Por outro lado, os Detrans (pelo menos o de SP) não dão a mínima para requisitos ou condições de placa preta. Se o interessado tiver o Certificado de Originalidade eles concedem a placa e um abraço. Nunca mais vão tocar no assunto. Mais um exemplo: depois que eu coloquei placa preta na 350SL, precisei mandar fazer uma outra dianteira, pois a minha estava muito detonada por causa de pedras e ralados. Pois bem, o pedido foi feito ao Detran e sabem o que veio? Uma placa cinza! E olhe que na época foi feita lá no Detran mesmo, com o sujeito tendo em mãos o documento do carro.

Por isso que eu sempre digo: cabe a nós que somos entusiastas zelar pela credibilidade da coisa, se for depender das autoridades....

Abraço!

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Mensagem por Reuthmann Seg 13 maio 2013, 18:01

Obrigado pelos esclarecimentos, entretanto quanto a placa cinza, falei pois encontrei um cidadão outro dia, que importou através de uma famosa importadora de antigos em CWB, um Corvette Stingray/84, chegou, liberou, documentou e esta rodando com esta placa, sem qualquer problema, não acredito que o mesmo tenha passado ou conseguido a carta de algum clube de antigos, pois o conheço e não é colecionador, no máximo um apaixonado pelos vettes, o carro de uso do a dia a dia é um Civic, logo os impecaveis serviços prestados do Detran, pelos exemplos colocados pelo Ulysses, podem fazer um antigo rodar com esta placa, abs.
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Mensagem por João Seg 13 maio 2013, 18:15

Ser colecionador é conceitual, basta voce ser filiado ao clube.

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 13 maio 2013, 18:29

Exato, não significa que tem de possuir mais de um carro antigo.

O Corvette em questão deve ser 83 mod 84, caso contrário não poderia ser importado ainda pois tem 29 anos e não 30. Como são 2 processos separados (importação e emplacamento), onde as autoridades que fazem o primeiro não tem uma comunicação lá muito eficiente com as que fazem o segundo, dá nessas coisas.

Abraço!

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Mensagem por Reuthmann Seg 13 maio 2013, 18:50

Gratíssimo pelos esclarecimentos, abs.
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