Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

+23
Fajardo
Luiz Pinheiro
jmbabsb
metalth
Kanduxo
anderson lino
anderson5252
Paulo Dias
Paulinho Britto
Epicco
cassio machado
Darlan Alves
Marcos Fernandes
edusp95
paulo brito
scarela
walter paiva
schulte
douglas barddal
ROD18
Nelson Molina
celsotu
Eduardo Deolindo
27 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por walter paiva Seg 28 Abr 2014, 11:59

Muito bom  (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por Kanduxo Ter 29 Abr 2014, 15:38

As velas do meu carro, com 70 mil KM, também estavam assim, detonadas....kkkk
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Preciso de Conselheiros! =) (Mecânicos, lâmpadas e peças)

Mensagem por Keepwalking Sex 09 maio 2014, 20:32

Prezados, boa noite!

Sempre ouvi falar da ótima qualidade e durabilidade da Mercedes, e como primeiro carro, não poderia escolher modelo melhor do que um Classe A 190 automático 04/05.
Comprei em janeiro deste ano em uma concessionária onde ele foi dado de entrada em uma venda de outra MB 0km. 
Logo que comprei, percebi que o carro demorava para responder a aceleração e sempre com pouca força. Foi necessário trocar a bobina de ignição, pois o antigo dono tinha colocado uma peça paralela que acabou trincando, e aproveitei para trocar as velas, além de um balanceamento e alinhamento.

Fiz o orçamento e compra no http://www.mercadocar.com.br/
R$ 469,00 - Bobina de ignição original BOSCH
R$ 249,00 - Bobina de ignição paralela DPL
R$  36,50 - Vela original NGK

O carro fica em Amparo, cidade vizinha a Serra Negra, para idas ao mercado, escola... se roda 20 km por semana é muito..rs

Esta semana percebi que o volante ficou um pouco duro, e logo levei ao mecânico, que disse ser um problema na bomba de ignição, o que me deixou preocupado $$$.

Li quase todos os post e tópicos para descobrir outros possíveis problemas e soluções, sem sucesso. Sabem o que pode ocasionar isso?

Sobre mecânicos, gostaria de opiniões sobre valores e outros detalhes sobre a GR Autoservice e também da Sinal Verde. A partir disso vou decidir com qual vai rolar o casamento..rs

Quanto a lâmpadas, vale o investimento nessas?http://www.lighting.philips.com.br/application_areas/automotive/sub/xtreme.html


Obrigado peja ajuda!  Very Happy 
Keepwalking
Keepwalking
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por iveiga Sex 09 maio 2014, 21:34

Primeiro, se voce comprou em um concessionário, o carro tem garantia. Se o concessionário for Mercedes Benz, melhor.
Leve o carro la e converse sobre estes problemas. Nao faca nada sem antes levar o carro para eles examinarem.
A bomba da direcao hidraulica pode estar com pouco oleo ou oleo errado. (pesquise no forum que tem um tópico a respeito). Mas pode ser defeito.
Eu moro ao lado da Sinal Verde e recomendo de olhos fechados.
Eu tinha as Xtreme Vision no meu Classe A, muito boas e muito caras. Eu comprei nos Estados Unidos.
Resolve primeiro seu problema mecânico.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por cassio machado Sáb 10 maio 2014, 10:41

Se esta na garantia da concessionária, retorne, que certamente este lhe atenderam muito bem.

Provavelmente e falta de óleo na bomba.

Seja bem vindo.
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por Epicco Sáb 10 maio 2014, 11:43

Garantia é de 90 dias e o carro foi comprado em janeiro/14. Neutral

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por Keepwalking Sáb 17 maio 2014, 17:48

Obrigado a todos pelas sugestões!

iveiga - 
Infelizmente a garantia expirou antes de aparecer os defeitos. 
Dei uma lida nos tópicos sobre direção e espero que seja apenas a falta de óleo...
Logo mais darei um pulo no seu vizinho!
Obrigado pela opinião sobre as lâmpadas. Agora vou procurar onde o valor está mais em conta.
Para eu ter uma base de preço, pode me informar quanto você pagou?

cassio machado - 
Espero que seja apenas isso.
Obrigado pelas boas vindas!

epicco -
Pode me recomendar algum mecânico?
Keepwalking
Keepwalking
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por iveiga Sáb 17 maio 2014, 18:02

Eu comprei as minhas pelo Amazon, para entrega nos Estados Unidos quando estava viajando.
Segue links;

http://www.amazon.com/gp/product/B0062A0Y9E/ref=oh_details_o00_s02_i00?ie=UTF8&psc=1
http://www.amazon.com/gp/product/B007K6E51W/ref=oh_details_o00_s02_i01?ie=UTF8&psc=1
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por Keepwalking Sáb 17 maio 2014, 18:57

iveiga - 
Pesquisando mais um pouco, li muitos comentários positivos sobre a diamond vision, com uma iluminação mais clara do que a cristal vision e praticamente o mesmo valor que você pagou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551837420-lmpadas-xenon-diamond-vision-philips-h1-h4-h7-hb3-e-hb4-_JM

Segundo este site, basta comprar H1 e h7 que consigo renovar o farol, estou certo?

http://www.pal-guide.com/search.php?lc=global&tl=1&mq=23&md=1285&ver=A%20190%20(168.032,%20168.132)&mil=
Keepwalking
Keepwalking
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por iveiga Sáb 17 maio 2014, 20:44

Estas lampadas sao melhores que as originais, mas sao da mesma cor.
Nao sao brancas tipo Xenon.
Para o Classe  A 2005; um par H7 e um par H4. Nao sei dos modelos mais antigos.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Bobina de ignição

Mensagem por marco aurelio ribeiro Qui 22 maio 2014, 16:05

Prezados,
É a primeira vez que participo do forum apesar de ler sempre as dicas para a manutenção...em três anos minha Baby não deu problema...a não ser pastilha, pneu e amortecedor. 

Meu carro recentemente começou a falhar (fraco) e acendeu a luz do óleo...
Verifiquei aqui no site as dicas e comprei o sensor do nível do óleo...somente achei na concessionária Divena....chorei desconto e parcelei em quatro vezes...(R$611,00).
Verifiquei com o mecânico que submeteu ao check-list e acusou defeito no primeiro cilindro  e ignição. Testou a bobina e a mesma não está "faiscando" para o primeiro cilindro.  
Verifiquei o preço da original e sem condições (R$800,00 com desconto na concessionária). 
Comprei no Mercado Livre por R$159,00...o vendedor afirmou que está vendendo bem e não tem reclamações...é da marca MQ Multiqualita.
Ambas peças serão trocadas na segunda-feira....depois vou postar o resultado...
att
marco aurelio ribeiro
marco aurelio ribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Parafuso Bobina

Mensagem por A190 Qua 16 Mar 2016, 04:31

obs, alguem sabe qual chave certa que vai para trocar parafusos que seguram a bobina ? ate que enfim consegui encontrar os parafusos originais, nao quero correr risco de estragar de novo.

olha ai as fotos , 10 reais cada, nao saiu caro nao.(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 1(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 2
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por walter paiva Qua 16 Mar 2016, 08:22

A chave é a torx tipo soquete
(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Soquet10

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por Epicco Qua 16 Mar 2016, 10:43

A chave a ser utilizada depende dos parafusos que você comprou.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por A190 Qua 16 Mar 2016, 16:03

parafusos originais comprei
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Classe A como trocar a bobina de ignição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos