Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

+2
Hélio Cavallotti Júnior
Xisla
6 participantes

Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por Xisla Seg 22 Abr 2013, 10:29

Olá PessoALL

   Desde que comprei o carro só havia andado com ele no "S".. Mas o carro fica muito nervoso, q.q. coisa saia de traseira, troca de marchas em alta rotação.. E ontem resolvi colocar no "W", achei mais manso o carro.. No meu Pegeout tem S, W e desligado, ou seja 3 posições.. Normalmente não ligo nem o S nem o W.. O que vocês usam no dia a dia??

abraço
Daniel
Xisla
Xisla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty Re: (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por Hélio Cavallotti Júnior Seg 22 Abr 2013, 10:35

Tive esta mesma dúvida e me explicaram que S é normal, sai de primeira. W é para neve, sai de segunda. Acho, então, melhor utilizar no S e pisar mais de leve no acelerador para não sair de traseira.
Hélio Cavallotti Júnior
Hélio Cavallotti Júnior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty Re: (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por Lipe-R Seg 22 Abr 2013, 10:42

Daniel,

W significa Winter Driving, cujo modo é pensado para o inverno, com as pistas cobertas de neve; as trocas são em rotações baixas para evitar a perda de aderência por patinagem. No brasil seria o equivalente a pista molhada / escorregadia / com lama.

S é o modo Sport Driving, e o próprio nome já indica: trocas para extrair o máximo do conjunto motor / transmissão. Trocas atrasadas, logo, rotações mais altas. Em ultrapassagens é muito útil.

Nenhum desses modos é para o uso constante, apenas em situações e necessidades específicas. No uso diário, deixe o seletor em possição intermediária, de repouso, o que desativa qualquer modo especial.

Abraços
Lipe-R
Lipe-R
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 39

http://www.wix.com/lfrobadey/lfr

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty Re: (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por Xisla Seg 22 Abr 2013, 10:45

Não tem posição intermediária...
Xisla
Xisla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty Re: (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por Lipe-R Seg 22 Abr 2013, 15:08

Peço desculpas pelo meu erro, caro Xisla; peguei os dados da fonte incorreta;

No caso do teu modelo, o S é para Standard mode, sendo esse o adequado para a condução normal.

Por acaso o teu CLK veio com os manuais? Lá tem informações detalhadas sobre o carro.

Abraços,
Lipe-R
Lipe-R
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 39

http://www.wix.com/lfrobadey/lfr

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty Re: (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por Xisla Seg 22 Abr 2013, 15:24

Sim, tem o manual... Só queria saber como vocês usam seus carros..
Xisla
Xisla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty Re: (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por erickdib Seg 22 Abr 2013, 15:31

Pelo que eu saiba tbm, não existe posição intermediária, tanto que no manual nem cita a existência dela.

Eu pessoalmente utilizo o W apenas quando tem que subir uma rampa muito íngreme para não patinar, pois meu carro não tem controle de tração, e isso ajuda muito.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty Re: (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por João Seg 22 Abr 2013, 15:43

Conforme a potencia do carro o W é mais interessante para o dia a dia. No caso da minha ex C43, ele saia em segunda no W, o que era mais agradável no transito, caso contrario era acelerador e freio quase ao mesmo tempo.
Alem de sair em segunda as marchas no W eram trocadas em rotações mais baixas. De qualquer forma os câmbios mais novos aprende a forma do dono dirigir e no limite, ou seja, com o pé no fundo e kick down acionado, fica tudo igual não importando a posição do botão.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty Re: (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por paulo brito Seg 22 Abr 2013, 16:01

Na minha C 280 as posições são E (Econômico ou confort) a troca de marchas ocorre em rotação mais baixa, ou S (Standard) Sempre uso no S, mas em ambas as posições o carro sempre sai em primeira. Com o pé no fundo não faz nenhuma diferença.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S Empty Re: (C208): Opiniões sobre o uso do câmbio em W ou S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos