Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R129): Produto protetor para a capota conversível

+3
generalbol
Lipe-R
Luiz Pinheiro
7 participantes

Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 11 Abr 2013, 21:07

Senhores ha um tempo venho pensando em pesquisar se haveria algum produto específico para a limpeza e proteção (ou para manter uma melhor impermeabilização) da capota conversível de nossas SL´s.

Pesquisando na net eu vi esses produtos da Renovo, que são vendidos no Reino Unido:

(R129): Produto protetor para a capota conversível Mt6RhTeGGMZViGucc-fViIA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No Ebay há poucas opções, o único que pareceu interessante foi esse, mas não sei se a capota do mini é do mesmo material de nossas estrelas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enfim, alguém já usou algum produto similar ou tá obteve alguma dica a respeito do assunto?? Pesquisando no Benzworld eu vi que alguns usam um spray da MB para tal (isso é tudo que falam a respeito desse spray) ou o tal scotch-guard, que é um produto multiuso comum por lá.


Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty Re: (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por Lipe-R Qui 11 Abr 2013, 21:14

Luiz,

Scotchgard é marca da 3M. Será esse do link abaixo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O pessoal de detalhamento, muito mais comum aí em SP, deve ter alguma dica. Além, claro, de algum confrade mais informado.

Abraços,
Lipe-R
Lipe-R
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 40

http://www.wix.com/lfrobadey/lfr

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty Re: (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por generalbol Sex 12 Abr 2013, 03:14

Scotchgard é mais indicados para tecidos sem impermeabilização o forro dos conversíveis já são impermeabilizados.
Eu tenho algumas ressalvas em usar esses produtos no meu carro, nem sabão eu gosto que passe só água sobre pressão. Mais já pesquisei sobre esses produtos o mais bem falado nos EUA e o Raggtopp que tem o cleaner e protector, tem um da NanoCare é bem caro já pensei em comprar mais eu olho pra ele e a capota tá novinha Very Happy .
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty Re: (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por iveiga Sex 12 Abr 2013, 05:59

Luiz,

Na linha Meguiars você pode encontrar este produto;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty Re: (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por AMG Sex 12 Abr 2013, 09:19

Tenho produtos ORIGINAIS mercedes para a capota !

Part number:

Cleaner : A 001 986 3371

Impermeabilizante : A 001 986 3171

Very Happy
avatar
AMG
Banido
Banido

Feminino Mensagens : 137
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty Re: (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 12 Abr 2013, 23:53

General, mnha preocupacao nao eh nem a impermebilizacao, a capota de minha 129 ja foi bem testada e passou com louvor, rs. Eh mais por protecao mesmo, afinal ja tem 20 aninhos e nao custa nada dar uma ajudinha.

Iveiga, vou dar uma olhada nesse produto, valeu.

AMG e lipe, obrigado pela dica.

Abs.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty Re: (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por generalbol Sáb 13 Abr 2013, 01:10

Os produtos Meguiars não são o top do top vide o preço deles nos EUA são produtos baratos de menos de Us$10 para uso caseiro, aqui no Brasil é tido como top pelo preço, as ceras são boas mesmo nada mais.
E não é NanoCare é Nanolex conheço um detailer que usa esse produto em conversíveis limpa com o Raggtopp e finaliza com Nanolex quando a capota tá meio ruinzinha fica nova de novo.
Então Luiz eu tenho certo receio de usar esses produtos e eles interagirem com o hipermeabilizador aplicado pelo fabricante já se vão 15 anos e está nova e a capota que era aprovada com louvo ir pro brejo, prefiro continuar só com água sobre pressão mesmo mais quando ela tiver meio ruinzinha eu já sei revitalizar.
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty Re: (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por olavoalves Qui 18 Abr 2013, 12:04

No manual da minha SL500 existe uma recomendação para uso dos produtos Meguiars.
Em função disso, passei a utilizar todos os produtos dessa marca, incluindo o produto indicado aqui pelo Iveiga, tanto na Sl como em outro conversível que possuo, com bons resultados.
olavoalves
olavoalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty Re: (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por Stardreams Seg 12 Jan 2015, 16:41

Os produtos Meguiar´s são mto bons. Brasileiro tem mania de achar que o que custa uma fortuna é bom. Por isso metem a faca aqui.

Lá nos EUA os produtos da Meguiars tem preço justo e isso não desabona em nada.

como o colega aqui disse o manual da MB recomenda o uso desta marca.

O iveiga é um dos maiores consumidores destes produtos que conheço e atesta a boa qualidade dos mesmos.

Sendo assim entendo que esta marca seria a mais recomendada.

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Produto protetor para a capota conversível Empty Re: (R129): Produto protetor para a capota conversível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos