Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

+29
Vinicus Lobo
machadosl
CLAUDIO JS GOMES
jhonx21
Samy Herbet Mendes Tavare
AEP
Roberto Generoso Camargo
noliveira73
walter paiva
C-220
MELQUIADES
jairmatoso80
Alan
Luiz Pinheiro
joadvogado
Ulysses V8 Benz
rodrigoms2
luzilois
Amaral
Fidelis
Epicco
paulo superti
Nelson Molina
Miniero
Carvalho Filho
Benatto
Jorge
Marcelo Loureiro
waldemar roberto colcioni
33 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 08 Ago 2014, 18:36

João, boa noite.

Normalmente essa área é apenas para apresentações mesmo e depois de um tempo os tópicos são automaticamente deletados.

Tomei a liberdade de mover para a área de ajuda técnica.

Diga-me, parou de ventilar por completo ou apenas não gela mais?

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por joadvogado Sáb 09 Ago 2014, 14:16

Desculpe o equívoco. Ele parou de refrigerar, o rapaz que que esta trabalhando no carro fez um teste e o compressor funciona e refrigera. Com a peça substituida mencionada ele não funciona regularmente. Obrigado
Abs 
Joaquim Fernandes
joadvogado
joadvogado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por Alan Sáb 09 Ago 2014, 16:17

antes de trocar pressostato, é só jampear ele pra ver se o compressor engata. verifique a resistência do ventilador, sem ventilador o AC não funciona

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 2308210251

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Problemas ar condicionado c180k 2007

Mensagem por jairmatoso80 Ter 16 Set 2014, 10:09

Prezados,

Coloquei recentemente uma bateria Heliar de 110a na carranga, mas ela quase nao coube ... foi dificil colocar ... enfim, percebi que o filtro do ar nao ta encaixando facilmente, já que a bateria atrapalha ... e desde entao o ar nao gela mais .... agora nao sei se é por causa do filtro ou algum problema eletrico ...
Os mais experientes poderiam me dar uma luz ? é pq vou vender minha preciosa agora e preciso ver isso logo!

abs
jairmatoso80
jairmatoso80
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Ar Condicionado C180-2005

Mensagem por MELQUIADES Dom 12 Jun 2016, 12:11

Amigos estou com uma C180 ano 05/05, que o ar condicionado hora funciona, hora não. Já substituir o pressostato (sensor de pressão do refrigerante) a unidade que fica localizada no compartimento do motor lado esquerdo, a unidade do porta malas localizada no lado esquerdo também, e o mesmo não funciona. Quando o carro chegou em minha oficina o funcionamento era intermitente, trocava a unidade e o ar funcionava, colocava a unidade velha  de volta e continuava funcionando, apos algumas horas funcionando voltei a colocar a outra unidade novamente, ai ja não funcionava mais. Hoje faz uma semana que não funciona mais de jeito nenhum. Alguém tem uma dica que possa me ajudar?
MELQUIADES
MELQUIADES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 59

Fernando Figueiredo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por C-220 Dom 12 Jun 2016, 12:13

Não está na garantia?
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por MELQUIADES Dom 12 Jun 2016, 12:20

Não.
MELQUIADES
MELQUIADES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por C-220 Dom 12 Jun 2016, 12:28

Você vai precisar do scanner original da Mercedes para descobrir o defeito.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por MELQUIADES Dom 12 Jun 2016, 12:37

Amigo comprei a poucos dias um scaner da Sun PDL-5500, de fabricação Aleman. Pra ter uma ideia tenho aqui perto da minha loja uma oficina que so trabalha com mercedes e o proprietário vem ate minha loja passar o meu scaner, ele não trabalha com ar condicionado, mas tem me emprestado algumas peças para teste.
MELQUIADES
MELQUIADES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por MELQUIADES Dom 12 Jun 2016, 12:47

Este é o codigo da avaria que apresenta no scaner: B1653 -Falha na comunicação CAN com modulo de controle DCM - Trazeiro direito. Más o proprietário me informou que mesmo com essa avaria o mesmo funcionava. Foi substituido o evaporador na concessionária e alguns meses depois deixou de gelar. Detalhe: o sistema tem gas refrigerante e com um multimetro vir que não chega alimentação na valvula eletronica do compressor.
MELQUIADES
MELQUIADES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por walter paiva Dom 12 Jun 2016, 12:58

Não seria o chicote com problemas?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por MELQUIADES Dom 12 Jun 2016, 13:13

Amigo o que me deixa intrigado é o fato de ter funcionado mesmo com essa avaria dois dias gelando muito bem, foi quando entreguei o carro, no dia seguinte o mesmo retorna sem gelar.
MELQUIADES
MELQUIADES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por MELQUIADES Qui 23 Jun 2016, 08:25

O compressor utilizado pela mercedes bens possui uma válvula eletronica chamada valvula torre. Esta valvula é acionada por sinal pwm que varia de 2 a 12 volts conforme a sua exigencia ao sistema, ou seja você regula a temperatura desejada pra mais ou menos frio. Por não dispor de um osciloscopio para diagnosticar o sinal a maioria dos tecnicos tem dificuldades de identificar avaria nessa válvula. Na minha oficina utilizo osciloscopio, más descubri um jeito rapido e simple de identificar se é compressor ou não. Funcione o motor, ligue o ar condicionado, e observe se o eletro ventilador do radiador entra em funcionamento, isto siguinifica que o modulo esta enviando o sinal de a/c ligado, desligue a valvula torre localizada na parte trazeira do compressor e ligue no conector do chicote que você desligou da válvula uma lampada pingo dagua grande. Se todo o sistema estiver ok, a lampada ficará ascesa por todo o tempo em que o ar estiver ligado. Sem nenhuma duvida o defeito está no compressor, mais precisamente na valvula torre, que aqui em Fortaleza eu não encontro a venda, se algum dos senhores encontrar me enformem o telefone do distribuidor por favavor. Espero ter ajudado com esta dica.
MELQUIADES
MELQUIADES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por MELQUIADES Sex 24 Jun 2016, 09:13

Senhores a C180 que me referir com problema no ar condicionado, Conseguir resolver. A dica da lampada pingo d'agua grande é otimo. Quando o circuito da valvula torre abre por falha no interior da mesma a unidade envia o sinal positivo e em seguida retira o sinal, deixando muitos técnicos com duvidas se é ou não o compressor.
MELQUIADES
MELQUIADES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por walter paiva Sex 24 Jun 2016, 13:52

Melquiades, obrigado por compartilhar suas dicas conosco C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por noliveira73 Dom 17 Jul 2016, 19:08

Eu também estou como mesmo problema no meu C220 (W203) de 2001, quando ligo o carro, em posição 0 do ar condicionado, o ventilador começa logo a trabalhar, ainda que baixinho mas manda ar frio na mesma. Já percebi que o AC destes carro trazem muitos problemas de fábrica, mas será que alguém aqui teve esse problema e conseguiu resolver? Abraço a todos.
noliveira73
noliveira73
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/07/2016
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty W203 - Ar condicionado funciona quando quer.

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Seg 18 Jul 2016, 17:47

Amigos, o ar de minha c180 2001 funciona quando ele quer, ligo e ele nao funciona, derrepente coeça a funcionar normalmente...... o que pode ser isso.
Outra coisa que acontece, nas 2 grades centrais do carro não entra ar de jeito algum, assim como na parte traseira..... somente no parabrisa e nas laterais, alguma sugestão.
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por AEP Ter 19 Jul 2016, 06:37

Tópico fundido. Veja se ajuda.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty ar condicionado não funciona

Mensagem por Samy Herbet Mendes Tavare Qui 08 Set 2016, 21:49

Boa noite a todos, 

Preciso da ajuda dos amigos, tenho uma MB 2001/2002 c180 compressor w203, o meu ar condicionado não esta funcionado, apenas quando ligo ele direto da bateria ele aciona, a voltagem que ta chegando nele pelo modulo conforto é de 5 volts que não é suficiente para ele armar, queria saber se alguem sabe se tem algum relê que aciona ele e onde fica. Obrigado
Samy Herbet Mendes Tavare
Samy Herbet Mendes Tavare
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por AEP Sex 09 Set 2016, 10:18

Tópico fundido.

Veja se ajuda.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Sex 09 Set 2016, 18:54

TENHO VISTO POSTAGENS SOBRE O AR CONDICIONADO E CONFESSO NAO TER ENTENDIDO MUITO BEM AS EXPLICAÇOES, TENHO UMA C180 KOMPRESSOR QUE O AR NAO LIGA A UNS 20 DIAS OU MAIS, POREM ONTEM DO NADA ELE COMEÇOU A FUNCIONAR DO NADA, POREM QUANDO DESLIGUEI O CARRO E FUI SAIR NOVAMENTE, NAO MAIS FUNCIONOU....... ALGUEM PODERIA MEDAR UMA DICA DIRETA PARA QUE EU POSSA RESOLVER ESTE PROBLEMA....... A PROPOSITO.... ONDE FICA O RELE E O FUSIVEL DO AR DE MINHA C180..... AGRADEÇIDO.
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Ar condicionado não desliga

Mensagem por jhonx21 Ter 21 Mar 2017, 17:38

Olá confrades, tenho uma C 180k 2005, e tive problema com o compressor de ar, então o troquei,
dez de então o compressor liga sempre q ligo o carro, mesmo quando coloco ventilação em "0" ou AR OFF ele continua ligado, nunca desliga, e o ruido é muito alto, alguém poderia me dar uma dica do que possa ser?

PS: Coloquei o compressor da C200
jhonx21
jhonx21
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/07/2016
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por AEP Ter 21 Mar 2017, 17:58

Tópico fundido. Veja se ajuda.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 22 Mar 2017, 12:49

jhonx21

Vc colocou um compressor usado?

O seu compressor provavelmente está com a embreagem eletromagnética travada, seja por problema nela ou gambiarra mesmo. Pode ser tb curto na fiação que vem do comando do ar, mas é menos provável.

De qquer forma será preciso desmontar para ver se é possível consertar. Mas se ele está fazendo muito ruído tb pode ser que já esteja condenado.

Leve numa oficina especializada em A/C que os caras facilmente descobrirão o problema.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por CLAUDIO JS GOMES Ter 09 Jan 2018, 16:58

O compressor utilizado pela mercedes bens possui uma válvula eletronica chamada valvula torre. Esta valvula é acionada por sinal pwm que varia de 2 a 12 volts conforme a sua exigencia ao sistema, ou seja você regula a temperatura desejada pra mais ou menos frio. Por não dispor de um osciloscopio para diagnosticar o sinal a maioria dos tecnicos tem dificuldades de identificar avaria nessa válvula. Na minha oficina utilizo osciloscopio, más descubri um jeito rapido e simple de identificar se é compressor ou não. Funcione o motor, ligue o ar condicionado, e observe se o eletro ventilador do radiador entra em funcionamento, isto siguinifica que o modulo esta enviando o sinal de a/c ligado, desligue a valvula torre localizada na parte trazeira do compressor e ligue no conector do chicote que você desligou da válvula uma lampada pingo dagua grande. Se todo o sistema estiver ok, a lampada ficará ascesa por todo o tempo em que o ar estiver ligado. Sem nenhuma duvida o defeito está no compressor, mais precisamente na valvula torre, que aqui em Fortaleza eu não encontro a venda, se algum dos senhores encontrar me enformem o telefone do distribuidor por favavor. Espero ter ajudado com esta dica.


Excelente dica Melquiedes . Valeu !!
CLAUDIO JS GOMES
CLAUDIO JS GOMES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/12/2017
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções - Página 2 Empty Re: (W203): Ar-condicionado - possíveis problema/dúvidas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos