Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

+8
RAMOS
Christiano
Epicco
pedroalexrj
Antônio Elias
Trotta
Ulysses V8 Benz
euripedesmatos
12 participantes

Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por euripedesmatos Qua 06 Mar 2013, 18:00

Caros Colegas,

desculpe pois sempre fiquei lendo vossos tópicos e nunca participei de fato deste excelente forum.

Acontece que a exatos 4 meses adquiri uma C200 sport CGI ano 2011, muito nova, com apenas 18.000 Km.

Após rodar felizes 1000 km, percebi uma incômoda fumaça no escapamento toda vez ao ligar minha estrela pela manhã.

Após 10 segundos ela acabava. Preocupado, levei na CSS e obtive o seguinte diagnóstico de vazamento na turbina.

Como a garantia acabou solicitamos uma extensão da mesma e a fábrica concordou com a troca da turbina.

Acontece que hoje recebi uma ligação da MB, uma conversa bem mansa dizendo que seria feito só um reparo pois não há necessidade de se trocar a turbina...

O que os Senhores acham ? Já viram este problema na turbina em outro carro ?

Resumindo, já estou a 15 dia sem carro....

Obrigado pela ajuda....

Euripedes
euripedesmatos
euripedesmatos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 06 Mar 2013, 18:26

Sim, esse é um problema até comum mas não em motores tão pouco rodados. Se a fábrica autorizou a extensão é porque reconheceu isso.

É uma falha que ocorre nos retentores do eixo, deixando o óleo passar para o compressor e/ou para a turbina. Emo ambos os casos o resultado é uma fumacinha no escape, bem como a baixa no nível do óleo.

Sim, é possível consertar sem precisar substituí-la por completo. Lembre-se que esse conserto também estará coberto por garantia.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Trotta Qui 07 Mar 2013, 10:08

Euripedis, levanta a mão pro céu por eles terem extendido a garantia e corre pro abraço com o conserto, tenho minhas dúvidas que os caras iriam se propor a fazer um reparo onde houvesse necessidade de troca e ainda ter que dar garantia, seria a mesma coisa que aumentar o pavio de uma bomba para retardar a detonação ao invés de apagar logo o pavio.

E como bem disse nosso amigo V8 o reparo é simples e fica 100%.
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Antônio Elias Qui 07 Mar 2013, 10:55

Há notícias de outros vazamentos semelhantes em turbinas das CGIs?!Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Trotta Qui 07 Mar 2013, 12:01

Antonio, eu estou na segunda, a primeira rodei uns 3/4 mil quilometros, quando digo andei eu andei mesmo, forte, mais de 200 em estrada, transito pesado na hora do rush e coisas do tipo, estava com mais ou menos a mesma quilometragem da do nosso amigo e não tive problemas deste tipo.

Estou com a segunda a pouco tempo, menos de um mês só que essa é ainda menos rodada do que a outra e não tenho nada a reclamar, tambem estou andando forte com ela todo dia, só o tempo dirá.
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por euripedesmatos Qui 07 Mar 2013, 14:14

Caros Ulysses e Trotta,

obrigado pela resposta.

Achei um pouco prematuro este defeito mas como estamos falando de uma máquina, tudo pode acontecer... mesmo numa mercedes.

Procurei na Internet relatos deste mesmo defeito nas CGIs mas não consegui muita coisa não.

Na CSS o mecânico disse que houveram outros casos, poucos, e em todos a MB optou por trocar a peça toda até que fosse encontrado uma forma de solucionar o problema.

No meu caso, pelo que entendi, irão trocar retentores e um pino que vai antes da turbina ? , com isso, de acordo com eles, o vazamento irá parar e consequentemente a fumaça tbem.

Ainda bem que tudo pela garantia. Tenho o Star Selection tambem mas por lá tem franquia de 900.

No mais só tenho elogios para o carro, que apesar de não ter o face lift, fica muito bonito com o kit AMG, fora os mimos que C200 tem como couro original, memória nos bancos, teto, padle shift, etc

Em tempo, outro pequeno defeito que já tinha quando comprei e foi trocado tbem na garantia extendida, foi aquelas saídas do ar condicionado, aquelas palhetinhas, todas estavam soltas, trocaram todas as quatro saidas, central e lateral, por novas...

abraço

euripedesmatos
euripedesmatos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por pedroalexrj Qui 07 Mar 2013, 14:25

Que bom meu caro Euripedesmatos que você conseguiu manter a garantia e consertar a sua C200...
Esse lance do Downsizing de motores e tudo mais, já foi discutido por aqui...e o que eu ponderei foi justamente esse 'problema'...digo, em relação ao Turbo...já que todos(quase) os modelos hoje são Turbo...eu acredito que daqui a alguns 'anos' deve haver um enorme problema em relação a esses 'defeitos', pois o custo de substituição de um turbo é altíssimo(em se tratanto de CCS)...e aí...como fica a estória?
Como eu disse antes, acho que vai ficar muito parecido com os Audi A3 Turbo, que hoje rodam por aí...muitos...sem o Turbo...mas com o motor ainda bonzinho...
Bom...fica aí registrado o seu problema e a solução dada pela CCS...
valeu pelo post.
boa sorte aí.
forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 07 Mar 2013, 14:37

Pedro,

o problema não é o turbo em si mas sim a (falta de) manutenção e a "criatividade". Troca de óleo vencida e filtro de ar detonado são dois dos maiores inimigos da turbina. Tem também aqueles que resolvem fazer "esperiências" com o equipamento, mexendo em válvula de alívio, mangueiras, intercooler, etc.

Um exemplo são os turbos utilizados em caminhões e pick-ups, raramente dão problema quando bem mantidos e rodam de monte. Fazendo a manutenção correta, vai durar tanto quanto o motor.

Esse problema apresentado na C200 é atípico, tanto que a MB aceitou fazer o reparo na garantia. Pode ser um lote de retentores com defeito, usinagem da carcaça fora da medida, eixo empenado...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Epicco Qui 07 Mar 2013, 14:45

"Um exemplo são os turbos utilizados em caminhões e pick-ups, raramente dão problema quando bem mantidos e rodam de monte. Fazendo a manutenção correta, vai durar tanto quanto o motor. "

Endosso.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por pedroalexrj Qui 07 Mar 2013, 14:47

Bom...de fato...isso é verdade...99% dos caminhões e ônibus são turbo...e creio que dificilmente dão problema mesmo...nunca tinha parado para pensar nisso...
Mas o que eu quis dizer foi que já vi muitos(diversos) Audi A3 que antes eram Turbo e agora são Aspro...mas...deve ser por falta de manutenção adequada dos 'manos' agora 'donos' deles...coisa que com as MB's...acho que isso será mais difícil de acontecer...
forte abs. meu amigo.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Christiano Qui 07 Mar 2013, 17:11

Pedro, vendi meu A3 turbo 180 cv com 10 anos de "bom" uso e nunca deu nenhum problema no motor e na turbina. Neste período só tive que trocar duas mangueiras que ressecaram e a bomba de combustível. Como disse o Ulysses, o conjunto mecânico tem uma durabilidade proporcional à manutenção preventiva empregada. Nisto sou muito rigoroso, faço manutenções sempre antes do estipulado.
Neste caso do confrade Euripedes, creio ter sido defeito na fabricação ou montagem.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Antônio Elias Sex 08 Mar 2013, 22:55

Trotta, muito obrigado pelo retorno e esclarecimentos; confesso que estou mais habituado ao binário linear do sistema compressor e ainda não me convenci do lag do turbo, sinceramente estou achando muito prematuro esse tipo de evento no turbo da C200 e ainda não ouvi o mesmo no da C180 que tem calibragens de pressão diferentes; contudo, leigo no assunto, como você mesmo disse, só o tempo dirá se se trata de evento isolado ou não!Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por RAMOS Sex 15 Mar 2013, 22:41

Caros confrades, boa noite.

A minha estrela também apresentou o mesmo diagnóstico de uma pequena fumaça incômoda na primeira partida da manhã, desde que o veículo tenha permanecido por pelo menos de 10 à 12h parada. Inicialmente, pensei na possibilidade de retentores de válvulas, combustível adulterado exalando água condensada ou até mesmo um vazamento pelo eixo da turbina. Enfim, depois de algumas noites dormindo preocupado, levei na concessionária e o diagnóstico após desmontagem e checagem com o Star diagnosis foi: A fumaça está dentro dos padrões aceitáveis para esse veículo e não trata-se de um problema. Contudo, a fábrica informou-nos recentemente que existe um procedimento de substituição dos parafusos dos retentores da turbina com reaperto, visando minimizar o vazamento, visto que eles entendem que um pequeno "fio" de óleo é normal para o veículo. O fato foi reproduzido em outros veículos, pois não engoli a conversa e realmente verifiquei que existe. Desde então, perguntei se esse "pequeno" ajuste será custeado em garantia ou cortesia, mas a ccs disse que não, pois não trata-se de um problema e os níveis de emissão na primeira partida estão dentro dos limites....Mas se estão dentro dos limites, porque a fábrica criou esse procedimento para minimizar o efeito? Isso me cheira o recall branco, ao qual não coloca em risco a funcionalidade do veículo, nem tampouco a segurança dos passageiros, porém há uma forma de minimizar o incômodo, visto que eles devem reconhecer que trata-se de uma pequena "falha", se assim podemos dizer...

Enfim, pedi para trazer o kit e vou acionar o SAC da mercedes...

Abraço e todos!!!
RAMOS
RAMOS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por pedroalexrj Sex 15 Mar 2013, 23:06

Rapaz...se isso se alastrar...vai ficar feia a coisa...porque o que tem de C180, 200 CGI não é mole não...
Tomara que seja só isso mesmo...
boa sorte aí confrade.
forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por rfcalvilho Sáb 16 Mar 2013, 19:32

Isto é preocupante, visto que a MB não tem tradição em turbos nos motores a gasolina. BMW idem. Ja observei uma 328 2013 numa baita acelerada queimando muito óleo (fumaça branca).
No quesito turbo em motores a gasolina a Audi está alguns bons anos na frente.
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Eduardo Alves Sáb 16 Mar 2013, 20:27

a BMW X1 28i (2.0 Turbo) da minha esposa está com apenas 3000km, não vejo fumaça nela nem quando ligo ela fria, mas as ponteiras do escapamento ficam sempre pretas de fuligem, e são muito dificeis de limpar, pois tem acabamento acetinado...
Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 2854237993
Eduardo Alves
Eduardo Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por marcelpb Qui 04 Abr 2013, 14:19

Confrades, ontem estive na css Rodobéns em Recife para a troca, na garantia, de um dos faróis por infiltração de água.
Feito o serviço conversei com um dos mecânicos sobre o tal vazamento de óleo na turbina.
Ouvi que a css recebeu apenas um único caso de vazamento na turbina em uma SLK e que o motivo, provavelmente, seria o "pé pesado" do proprietário anterior.
Como o carro ainda estava na garantia a turbina fora trocada sem custos.
Abs.
marcelpb
marcelpb
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por euripedesmatos Sáb 13 Abr 2013, 20:19

Caros confrades, só pra reportar o final do meu caso...

Anteriormente, todas as series C que apresentavam este problema eram agraciados com troca da turbina...

No meu caso a fabrica autorizou algo diferente, pois de acordo com os CARAS da Alemanha, a turbina encontrasse OK. O problema então estaria em um parafuso popularmente conhecido como PINO OCO...

Este parafuso agora conta com uma válvula que impede que o óleo que lubrifica o eixo da turbina retorne para o interior da mesma causando a fumaça apresentada... ( pelo menos foi o que entendi...)

Algo em torno de R$ 170,00 muito mais barato que uma turbina de r$ 17.000,00 ! !

No mais conversando com o mecânico ele relatou que só ele havia substituído umas 5 turbinas e que provavelmente estes carros teriam que voltar para substituir também este PINO.

A fumaça pela manha sumiu... Very Happy

euripedesmatos
euripedesmatos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 47

savio0 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por pedroalexrj Sáb 13 Abr 2013, 21:56

Maravilha meu caro confrade.
Portanto, nada como uma solução barata e eficaz pra sua estrela...
O lance agora é testar a bagaça....hehehehhe
forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por walter paiva Sáb 13 Abr 2013, 22:21

Perfeito, obrigado pelo retorno com o problema solucionado Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011 Empty Re: Vazamento óleo na turbina C-200 sport CGI 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos