Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

+25
Kanduxo
Miltinho
camagno357
Luiz Pinheiro
douglas barddal
CMC
Maluhy
paulo brito
Fajardo
BUSETTI
David SFI Chips
Elchfan
Ulysses V8 Benz
Epicco
Caio Nercessian
cassio vitor
john
Kart
borba
João
MIGUEIS
iveiga
gso
Ernestino Barcelos
jeanrobson
29 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por João Sáb 09 Mar 2013, 15:36

Busetti

abaixo de 9s para uma BMW com 170HPs é obrigação.

Baseado nas suas palavras, que o ganho foi de 12HP é que eu afirmo que a diferença é tão pequena que não vai transformar o carro pode apenas melhorar um pouco. Veja bem, se fosse um popular saltando de 60 para 72 a diferença seria mais facilmente percebida, mas num carro de 170HP fica bem mais sutil

O que alguns preparadores fazem é diminuir o curso do acelerador, ou seja quando voce aperta 1/4 do acelerador, na verdade seria como se voce tivesse apertando 1/2 na versão de fabrica. Com isso cria-se falsa sensação que o carro ficou muito mais esperto e rápido.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Maluhy Sáb 09 Mar 2013, 19:08

Exatamente....em tempo, a minha 2.3 16v de 1985 tem 185 cv e pesa 1100 kg, essa dá pra chamar de monstro,0 a 100 em 7,5s,originalzinha,hehehe, 330i já sofreu com ela....Elchfan,o problema é que se vc jogar mais potencia em cima do cotó na hora das curvas o ESP vai continuar controlando a estabilidade do mesmo jeito,não dá para brincar num circuito,para mim não presta, piloto de reta e no seco qq um é...Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Elchfan Sáb 09 Mar 2013, 19:08

Concordo, João
Se parar pra calcular isso é um aumento de uns 7% na potência. É como aumentar de 70 pra 74-75.

A que custo? Engordando a mistura pra gastar mais combustível com o pé no fundo?

Eu acho que reprogramação é válida quando se faz alterações extensas, aí ela fará uma diferença significativa. Mas com coletores, comandos, bicos e ignição original é besteira. Como eu falei, vale mais alterar o ponto de ignição e rodar só com gasolina de alta octanagem.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Elchfan Sáb 09 Mar 2013, 19:13

Mas Maluhy, o ESP não é baseado na roda fônica, no sensor de posição do volante e no sensor de posição da borboleta?

Ok, entendo que com mais velocidade a aceleração lateral é maior etc, mas o limite da aderência seria teoricamente o mesmo, com mais potência você só chegaria mais rápido até ele.

Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Maluhy Sáb 09 Mar 2013, 19:25

Exatamente,e não passaria dele,porque tem a inclinação lateral ,que é o o fator principal que o ESP analisa,aí ele calcula e sai brecando e cortando potencia,seja 102 ou 200cv,então a velocidade em curvas não se altera,teria que endurecer mais ainda e aumentar o grip dos pneus, se vc desligar o sistema aí sim vc acha o limite de aderencia do cotó,achei de um anteontem,pois estava tudo inoperante,como ele é curtinho se entrar pedalando sai de frente e destraciona a roda interna,se tirar o pé a traseira vai embora,isso tudo vendo o mundo de lado,kakakaka:twisted:
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Luiz Pinheiro Sáb 09 Mar 2013, 19:26

Apesar do tópico falar de tunagem (chipagem pra mim não passa de uma tunagem) e eu não curtir muito, tenho que comentar que o lado técnico debatido aqui está deveras interessante.

Muito bom para o fórum isso.....por favor continuem.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Maluhy Sáb 09 Mar 2013, 19:45

Falando secamente, a mesma curva que vc faz com um cotó com a eletronica corrigindo, com tudo desligado vc consegue fazer um pouco mais rápido com o ESP inoperante, mas o carro fica bem arisco e se o piloto não tiver mão vai dar lambança,a diferença é pequena, meu teste aqui foi bem amador mas chuto uma diferença de 10%,muito pouco,e não poderia ser de outra forma,não tem milagre para uma carroceria alta daquele jeito, até acho que o cotó faz mais curva do que deveria Very Happy
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Maluhy Sáb 09 Mar 2013, 19:47

Aquele teste do alce até hoje eu não engulo, teve vários carros que botaram as pernas pro ar,um deles foi o Logan, mas como é Renault romeno passou batido,mas um Mb never,né....cyclops
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Elchfan Sáb 09 Mar 2013, 20:11

Então o ESP tem sensor de inclinação, também?
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por BUSETTI Sáb 09 Mar 2013, 20:48

CARO KART, SE VOCÊ NÃO ACREDITA O PROBLEMA É SEU, desde quando o carro que a pessoa tem é sinonimo de poder, conheço muita gente que tem muito dinheiro e anda com carros simples...

Segue um simples exemplo do ganho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por BUSETTI em Sáb 09 Mar 2013, 21:01, editado 1 vez(es)
BUSETTI
BUSETTI
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por BUSETTI Sáb 09 Mar 2013, 20:56

João, pode ser que eles tenham feito isso mesmo, mas sem minha permissão...
BUSETTI
BUSETTI
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Kart Dom 10 Mar 2013, 15:34

Nossa, to assustado com o seu uso de caps lock... hahaha

A questão não é o valor do carro, meu amigo.

A questão é que bem estranho um suposto piloto, que entende de carros, gastar esse dinheiro todo, num veloster, né?
Kart
Kart
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Kart Dom 10 Mar 2013, 15:36

Maluhy,

É possivel retirar o fusivel do ESP também, só não sei se o carro vai cortar a injeção, funcionar de alguma forma irregular, ou vai ser tudo ok...
Kart
Kart
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por David SFI Chips Qua 13 Mar 2013, 02:29

Kart, concordo com você quando fala do Veloster. Um cara que compra um carro com design tão agressivo ele quer um carro com desempenho. Nesse sentido a Hyundai só anda pra trás, pois colocaram o motor do HB20 no novo I30 que deveria ser uma opção de carro mais forte. Agora tem HB20, I30 e ''Vagaroster'' tudo 1.6, o ''vagaroster'' ainda com uma suposta injeção direta que não veio nas primeiras unidades (não atualmente). Prometeram 140cv e entregaram 122cv. Ainda assim é a montadora que mais cresce no Brasil.
Eu faço o chip de potência para vários carros e ao contrario que alguns amigos acham eu não considero como tunning. Não a reprogramação eletrônica, serviço serio, profissional e acima de tudo bem feito. Pois quem gosta de motor gosta de potência e nos motores eletrônicos você não consegue ficar mexendo em casa como faziam com os carburadores que muitos passavam o sábado todo regulando para andar no domingo com o maximo desempenho possível.
Agora o cara pagar caro num carro medíocre e depois achar que um ''chip milagroso'' vai resolver a falta de potência. Como se eletrônicamente pudéssemos aumentar a litragem do motor, sobre-alimenta-lo e criar com linhas de codigo a injeção direta que lhe foi negada.
Sou muito mais a favor do cara que tem um C36 AMG (tenho muitos clientes que não vendem dão nem emprestam seus exemplares) carro ''velho'' ultrapassado mas que anda bem e dá prazer na condução do que o cara que vai na concessionária e compra um Sandero Stepway e paga de carro zero. As vezes esse pagou quase o mesmo valor que alguem lhe venderia um carro como a C36.
Nada contra aos que o tem, eu mesmo faço a ''preparação'' (não milagre) nele, mas se quer comprar um carro, se é piloto ou tenta ser, compre um carro de verdade e não um carro alegórico que é lindo mas anda devagar.

Vixe falei um monte... Mas acho que alguem concorde comigo.

Boa noite a todos...
David SFI Chips
David SFI Chips
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 38

http://www.sfichips.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Fajardo Qua 13 Mar 2013, 11:52

Não concordo com Veloster. Se Hyundai fosse bom, tava em corridas. E só cresce no Brasil porque tem comercial em tudo na tv.
Mas concordo que fazer chip nao chega a ser um tunning, e como se pode colocar muitos niveis de regulagem para a mistura pode até ajustar o carro para uma viagem longa, ou para ficar mais esperto, por exemplo.
Tunning é trocar o motor da 160 para 190 por R$4500. 20CV a mais! Ou pagar um projeto de turbo ou kompressor com ajustes no cambio.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por camagno357 Seg 31 Mar 2014, 20:02

Boa tarde David, conseguiu reprogramar Classe A?
camagno357
camagno357
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty PREPARAÇÃO DA BABY - A 190 ELEGANCE

Mensagem por Miltinho Ter 01 Abr 2014, 12:04

Bom dia amigos do portal...
Tenho uma Classe A 190 Elegance, adoro muito.
Então gostaria de saber se tem como dar uma apimentada
já que é uma carro comportado apesar de ser 1.9.
Como por exemplo: filtro de ar esportivo...etc.
Grato pela atenção, fico no aguardo, tenham todos um bom dia.
Miltinho
Miltinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Kanduxo Ter 01 Abr 2014, 13:29

Miltinho, eu particularmente acho que o A190 já tem um bom desempenho. O meu que é A160 já anda legal.
Coloquei 190 km/h na estrada essa semana, o carrinho anda...rsrs
Bem, não sei até que ponto vale a pena preparar o motor do A, e há modificações que são, algumas vezes, até arriscadas.
Consulte um bom mecânico, que entenda bem do Classe A, pra te orientar.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por walter paiva Ter 01 Abr 2014, 14:10

Tópico movido para a área correta.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por marcelobrotas Ter 01 Abr 2014, 17:28

Olá Miltinho,

Veja o site da K&N, coloque o modelo da sua Classe A e veja o filtro esportivo compatível... tem 02 modelos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Epicco Ter 01 Abr 2014, 17:49

filtro esportivo, de esportivo só tem o nome.
Não acrescentará nada ao carro.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por marcelobrotas Ter 01 Abr 2014, 17:54

eu tbm acho que não muda nada... rss

no site diz isso:

POTÊNCIA você pode sentir 
Tal como acontece com todos os nossos kits, quando você parafuso-on uma ingestão 57i, você vai notar a diferença na próxima vez que você dirige seu veículo. Nossos Kits de admissão 57i Gen I são uma ótima maneira e, em muitos casos, a única maneira de maximizar o fluxo de ar e desempenho do motor. Eles vão substituir a caixa de ar da fábrica fornecendo tecnologia de filtro de ar de alta vazão e um tamanho maior do filtro de ar. Esta combinação vencedora vai aumentar a potência e ótimo som também.
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Miltinho Ter 01 Abr 2014, 18:29

Valeu gente pela dica, tenham todos uma boa tarde
e fiquem com Deus.
Miltinho
Miltinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 01 Abr 2014, 18:32

É aquela história, "propaganda semi-enganosa" heheheh... Ele diz que aumenta a potência mas não diz quanto.

Ou seja, se aumentar 0,001% ele tecnicamente não está mentindo e vc  (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 2094709316 (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 2094709316

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por marcelobrotas Ter 01 Abr 2014, 18:36

E na propaganda tbm fala que vai aumentar o som tbm...

sera se instalar em minha classe a, ficara com som de um V6? hehehehe  Laughing  

 "Esta combinação vencedora vai aumentar a potência e ótimo som também"
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 3 Empty Re: (W168): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos