Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

+22
Caio_Cartaxo
motta
muhamaad
JP Negron
kaleblopes
jeanrobson
Mirabeau
Epicco
Mau71
Maluhy
Kart
Fabio
paulo brito
john
Dvaldo Dutra
Ernestino Barcelos
Antônio Elias
anigrof
lucasxavi2010
wandbhz
walter paiva
Rafa WF
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Rafa WF Dom 06 Jan 2013, 15:15

Ernestino Barcelos - Vou mandar as fotos no seu email e vou postar aqui tbm. Abraço.
Rafa WF
Rafa WF
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Dvaldo Dutra Dom 06 Jan 2013, 15:18

Para confirmação dos erros basta submeter o carro ao Star Diagnosis (original Mercedes-Benz).
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Rafa WF Dom 06 Jan 2013, 15:54

se der algum problema eu aviso.
Rafa WF
Rafa WF
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Antônio Elias Seg 07 Jan 2013, 02:47

O Confrade e instalador Rafa WF disse:
naum é uma gambiarra
Outra:
a positron a qualidade é bem superir, mas tem a msm função e durabilidade das outras marcas. a qualidade é a mesma...

Rafa, com todo respeito, nunca, mas nunca que um positron da vida ou um xing ling qualquer vai substituir um sistema de travas a vácuo de Mercedes ... acho que aconselhar um cliente no ambiente de uma oficina é uma coisa, agora afirmar num Fórum de admiradores da marca que isso não é gambiarra já complica ... isso aí é sim é uma gambiarra que não resolve e conforme o Dvaldo já mencionou, não combina com a eletrônica embarcada de Mercedes-Benz, não incentivaria essa prática!!! Shocked

Outra que sinceramente não entendi:
se der algum problema eu aviso.

Avisar para quem?!?!

A sua oficina tem Scanner?!

Reafirmo que essas bombas ou compressores tem conserto, no próprio Mercado Livre que foi citado há um profissional do Paraná que trabalha com sistemas a vácuo de veículos premiuns Mercedes, Audi, BMW, Land Rover, inclusive esse mesmo anunciante vendeu recentemente um compressor para uma W202 de um amigo daqui (imagine um Mercedes Classe C com esse tipo de gambiarra ?!?!...) e existem outras alternativas viáveis para reparadores resolverem até com peças usadas conforme citou o Anigrof, fora a opção de importação e etc; cada um faz o que quer com seu carro, mas deve repensar antes de tomar esse tipo de decisão de descaracterizar um veículo de categoria premium, pois poderá ter problemas na hora de vender o carro "gambiarrado" quando for passar o Star Diagnózis ou qualquer Scanner ?!?!?!? Evil or Very Mad
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Rafa WF Seg 07 Jan 2013, 12:28

Antonio Elias - gambiarra é uma coisa, adaptação é outra, quando eu falei que n tem alguma gabiarra nisso é pq nao tem, e sim uma adaptação, e se o senhor conseguir ler todo o topico vai chegar a conclusão de que a classe a ja veio sem compressor de vacuo e com fechaduras estragadas e o custo serial alto. Que a bomba tem conserto eu sei, e acho que qualquer pessoa consegue percebe que qualquer componente eletronico e mecanico tem conserto. Se o senhor tem condiçoes financeiras de pagar o compressor e as fechaduras ao meu cliente ele iria ficar muito grato, pois ele n tem condiçoes, e acredito que muitos donos de classe a tbm n teriam, o sistema de travas eletricas é uma opção, n to incentivando ngn a copiar. Um pouquinho de humildade é bom de vez em quando, naum adianta ter uma mercedes, o carro que for, se o coração é de pedra, algumas noites de sono uma pessoa assim perderia. ( não falei isso particularmente a ngn, se identifiquem).

"O topo da inteligência é alcançar a humildade".
Rafa WF
Rafa WF
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por john Seg 07 Jan 2013, 12:56

Dvaldo , Antonio Elias

Eu tambem acredito que o modulo armazenara um monte de erros, mas nao acho que alem daqueles que ja devem estar registrados. A instalacao desta adaptacao sugerida pelo RafaWF, acredito eu, nao devera alterar o funcionamento do conjunto de força do veiculo e nao acho que o carro entrara em modo de emergencia. Eu tambem nao o faria mas estamos ja na epoca em que as pecas de Classe A estao ficando caras perto do que valem os Classe A, fazendo com que cada vez mais eles valham menos, e consequentemente caiam nas maos de pessoas que nao estao nem um pouco preocupadas como nos, com o nosso preciosismo Mercedal e sim...

O perfil que hoje compra Classe A eh de pessoas que querem um "carro de 10-20 mil reais"...ponto pacifico. Dai comecam a ver Gol, Palio, Uno, com aqueles bancos super usados, pneu hiper gasto e que custa 14 contos. De repente o vendedor da loja fala "Olha, por que voce nao leva esse aqui (apontando pra um Classe A) que tem ar condicionado, direcao hidraulica, vidros eletricos e ate ABS e airbag que nenhum Gol e Palio tem!" e faço esse bonitinho 2002 por 16 mil para voce! Financio!!!!! Esse eh automatico hein!! Lindo!! Unico dono!!! Carro de mulher de medico!!!!

Plaft!!!

Coincidentemente esse bonitinho 2002 por 16 mil tem uma estrela no capo e o pessoal o chama de Classe A!!!!!

Dai o comprador morre de medo da conta da oficina!!!

Mas o vendedor fala " mas eh nacional neh?! Feito em Minas. As pecas devem ter todas ai... Facinho facinho"....ehhehe

A venda eh feita.

O sujeito roda com o carro.

Meses depois comecam os probleminhas e dai aparece o dono do carro ja incomodado com algo perguntando ao mecanico dele

"Como substituir a trava a vacuo por eletrica??? Como instalar GNV??"

Isso sem falar nos Classe A sem calota, com pneu coreano, todo filmado, ralado que vemos por ai e que o sujeito ao ligar o motor de arranque vira umas 10 vezes antes do carro dar partida e quando da, o painel parece uma arvore de natal de tanta luz acesa...



Enfim...uma pena....

mas nisso a MB do Brasil tem sim culpa e muita, pois a politica de precos das pecas da rede autorizada por eles eh absurda e faz com que este cenario supracitado seja cada vez mais real.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por paulo brito Seg 07 Jan 2013, 14:37

Dvaldo Dutra, você saberia informar como programar o sistema para abrir a porta do motorista com um toque e as demais com 2 toques, No meu carro abrem todas as portas e o porta mala já no primeiro toque.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Antônio Elias Seg 07 Jan 2013, 15:17

Se o senhor tem condiçoes financeiras de pagar o compressor e as fechaduras ao meu cliente ele iria ficar muito grato, pois ele n tem condiçoes...


Prezado Rafa, nem vou comentar a sua colocação despropositada acima e nem levar para o lado pessoal, primeiro porque não me encaixo no perfil de quem faz isso e não se importa em passar a "bomba" adiante e, segundo, porque sempre acreditei que este tipo de atitude apelativa foge ao espírito do Fórum da qual o amigo é iniciante.

Façamos o seguinte: você continua dizendo que é adaptação, eu continuo garantindo que é gambiarra e a vida continua ... faz quem quer ... isso só configuraria uma adaptação se o sistema continuasse funcionando a vácuo como originalmente projetado; mas como disse o John: é uma pena!

De qualquer forma Rafa, seja bem vindo ao Fórum de admiradores da marca MB!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Dvaldo Dutra Seg 07 Jan 2013, 15:34

Paulo Brito, basta pressionar as techas "cadeado aberto" e "cadeado fechado" SIMULTANEAMENTE e mantê-las pressionadas por cinco segundos.
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por paulo brito Seg 07 Jan 2013, 15:37

OK, obrigado pela dica
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Antônio Elias Seg 07 Jan 2013, 15:38

Caros Amigos,

Quem tiver interêsse e precisar consertar bombas a vácuo de MB, Audi, BMW, Seat e etc, dentre vários profissinais que existem no mercado, indico-lhes o Marcelo Schutt de Curitiba/PR, telefone de contato (41)84066687, esse prestador de serviços inclusive é um dos anunciantes no Mercado Livre nessa área: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O serviço fica em R$ 200,00 enviando a peça pelos Correios e vende também o compressor recondicionado, o de W202 custou R$ 80,00.

Caro Ernestino,

Caso seja de seu interêsse, aqui em Barbacena o João da Recondicionadora de Induzidos Barbacena (32)33310990 recupera esses compressores se a carcaça estiver íntegra, se quizer eu acompanho a execução do serviço para você por aqui; se for só compressor vai gastar por aqui no máximo uns R$ 130,00. Além da C240 do Confrade Edigard cujo reparo ficou perfeito, já consertou de outras 2 Classe C daqui e de vários importados, inclusive faz de VW Santana nacional que tbém usa sistema a vácuo.

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por paulo brito Seg 07 Jan 2013, 15:47

Excelente informação Antonio, vale a pena incluir no tópico" Caminho das pedras" do ítem PEÇAS NO BRASIL
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Fabio Seg 07 Jan 2013, 15:56

Realmente é uma otima informacao. As 140 tambem padecem desse mal, e substituir a bomba nao é nada em conta.

As minhas estão otimas, mas caso precise, vou te pedir ajuda ai em MG...
Fabio
Fabio
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Dvaldo Dutra Seg 07 Jan 2013, 16:09

John, todas suas colocações estão corretíssimas!

Com relação ao painel “parece um árvore de natal de tanta luz acesa”, um veículo nessas condições nas mãos de um vendedor/revendedor de usados inescrupuloso, não pensa duas vezes em ADULTERAR o painel e fica aparentemente tudo “bunitin”. As luzes de advertências ficam todas acesas no momento da partida e logo em seguida apagam-se todas como manda o figurino, enganando um comprador desavisado. Portanto ao comprar um veículo usado não confie nas luzes de advertências do painel, pode ser mais um adulterado e em sendo o prejuízo é certo!

Por isso, submeter o veículo a análise do Star Diagnosis antes de fechar negócio de compra duma Mercedes é necessário.


Última edição por Dvaldo Dutra em Seg 07 Jan 2013, 16:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alteração tamanho da fonte)
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Kart Seg 07 Jan 2013, 17:15

Normal, tem sido o destino dos W168 atualmente...

Talvez isto seja até bom, os que sobrarem em bom estado vão valorizar.
Kart
Kart
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Antônio Elias Seg 07 Jan 2013, 19:50

Caros Confrades Fábio e Paulo Britto, estou à disposição se acaso precisarem.

Segundo o João normalmente "queima" só o pequeno compressor, então se os circuitos da placa eletrônica e os encaixes das tubulações estiverem em boas condições o reparo ou mesmo a substituição desse compressor é viável e de baixo custo.

O Weydner (Globocar BH) me falou que em São Paulo a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] intervém nos circuitos, ele inclusive ficou de confirmar com um amigo dele se há oficinas de Sampa que retrabalham esses compressores e eu repasso como opção.

Abraços,

Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Maluhy Seg 07 Jan 2013, 23:19

Se formos pelo raciocinio do nosso humilde "adaptador de travas elétricas" qdo o motor pifar o proprietário vai colocar um motor de Fiesta Rocam no classe A,porque as peças são muito caras e ele não tem dinheiro,acho que qdo começa a modificar muito o carro a desvalorização dele vem junto,no final é uma cadeira elétrica.....acho muito melhor tentar manter a originalidade,mesmo apelando para peças usadas,do que sair modificando o sistema original,mesmo que seja feita com capricho,nunca,mas nunca vai ser a mesma coisa,para começar essas travas elétricas universais tem uma qualidade muito ruim,abrem o bico rapidinho....Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Mau71 Seg 07 Jan 2013, 23:52

Sem ser purista, acho depende da proposta do carro, Maluhy. Entre andar com um carro capenga ou uma adaptação higiênica, eu prefiriria a adaptação. Se a proposta do cliente do confrade nao for manter o veiculo imaculado para colecionar, por que não?
Muitos usam o w168 como carrinho para o dia a dia pelo conforto, tamanho e baixo custo de compra, nao para colecionar. O custo e tempo para correr atras de informação as vezes nao vale. Nao podemos somente olhar sob a ótica do "colecionável".

Sobre durabilidade, as travas elétricas universais da minha perua-espacial são de 1991, bem mais velhinhas do que as citadas do w168, por exemplo. Não é porque é elétrica que é ruim. Sinceramente a trava a vácuo para mim entra na mesma conta do "peça demais para fazer coisa de menos", assim como as chaves com IR. Da para fazer a mesma coisa (até mais) com menos componentes e portanto menos criticas. Outro exemplo de peça demais sem necessidade é o sensor de desgaste de pastilha da MB. Pra que um sensor separado, nao bastava botar o fio direto na pastilha? Tao simples e tão eficiente! Smile

Nao acho que dá pra julgar o certo ou errado pegando apenas um recorte, sem saber a proposta do carro.

Até pq, adaptar o motor de fiesta é gambiarra e soa mal, mas se algum maluco resolver colocar um motor de B200 numa A, ai fica interessante e deixa de ser cadeira eletrica? rsrrsrs.

Calma, é brincadeira, só pra cutucar e de fato dizer que não é pra todo mundo que vale deixar tudo original.

Wink
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Maluhy Ter 08 Jan 2013, 00:08

MAU,não tem desculpa,adaptação porque o camarada é morto de fome e comprou algo que o bolso não suporta?É assim que essas pragas vem bater na minha oficina , quem não tem não faz trato,simples assim.....se tem a peça disponível porque não usar a correta?E mesmo que nova seja um absurdo, parta para uma usada ,cai o custo pela metade,pesquise,se vira,mas sair furando,cortando e amarrando é muito para mim,devo estar errado mas já se vão mais de 30 anos,não tenho mais jeito....Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Mau71 Ter 08 Jan 2013, 00:19

hehee, vc ta vendo pela ótica de quem tem acesso, entendo o seu lado.

Veja uma maneira que o cidadão pode raciocinar: "o conjunto é composto por 1 compressor + 5 travas, o compressor e 1 trava estao ruins, as outras 4 tem a mesma idade e provavelmente vão dar defeito em breve. Se eu trocar tudo de uma vez pela elétrica, vai funcionar e devo me livrar do enrosco por mais tempo".

É uma trava, de um veiculo nao colecionavel e que provavelmente tem outros defeitinhos, diferente de adaptar um cilindro mestre.

Nao me imagino fazendo isso no meu carro, mas se tivesse uma w168 de 15 contos pra ir no supermercado, nao teria muito pudor em faze-lo.

Lembrei de algo medonho quando tinha a minha (era 2002): que inferno era fechar a ultima porta (não importa qual fosse). A resistencia do ar obrigava uma força bem maior para fecha-la. Não coloquei um modulo para baixar o vidro e aliviar a pressão pq era MB e nova, mas até meu astra nessa época tinha isso. Numa w168 com travas adaptadas, eu nao teria mais pudor e resolveria essa besteira no embalo! hahahaha

Wink
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Maluhy Ter 08 Jan 2013, 00:29

Realmente não deixa de ser uma linha de raciocinio,mas veja que o rapaz levou 3 dias para fazer a adaptação, se fosse plug and play era em horas,sei lá,meu tempo é bem caro...Mau,o problema é que qdo começa a desvirtuar o carro não tem mais fim,qdo pifar outra coisa bem cara é rua de uma mão só,é gambi,ops,perdão, adaptação em cima de outra.....Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Mau71 Ter 08 Jan 2013, 00:38

Concordo, acho que não havia ky para passar o chicote..mas vai saber como está o que já tinha em volta das travas? rsrrsrsrsrs!
Wink

Semana passada vi no litoral de sp (entre riviera de sao lourenço e bertioga) uma w168 com umas rodas com offset medonho, completamente pra fora, um show de horror. Deu vontade de parar a criatura, sair do carro e meter meia duzia de tabefes no fulano, rsrsrrsrs.
Trava elétrica no lugar da pneumática é fichinha perto das bestialidades que rolam por ai.
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Ernestino Barcelos Qua 09 Jan 2013, 12:32

Eu como grande interessado em parte desse tópico acho que ele está perdendo o foco, trabalho com internet desde 1991, tempo que que as BBS foram as primeiras formas de interação e forma de pesquisa, e acho que o fórum como principal foco é a ajuda, de qualquer forma que seja, alguém pensa que, eu como PROPRIETÁRIO DE UMA MERCEDES, quero que qualquer coisa nela seja alterado? Eu mais do que muitos colecionadores tenho apreço pelo meu carro, gosto e tenho mantido ele da melhor forma que consigo na minha região, tudo conforme as NORMAS MB, mais infelizmente a maioria dos mecânicos da minha região devem pensar que esse carro é uma nave espacial, quando preciso de algo, eu primeiro entro o fórum, pergunto, vou ao site do aclass, vejo tudo que precisa ser verificado e explico pro mecânico o que precisar ser verificado, e o mesmo me diz o que deve fazer, mais isso tudo para usufruir da minha estrela da melhor maneira possível, e como disse o grande Maluhy, meu tempo custa caro, e acho que infelizmente minha classe a vai sofrer até eu ter tempo de ir em BH ou Ribeirão, para ela então tomar aquele trato.
Vamos voltar ao principio do fórum, que é partilhar conhecimento, se o mesmo vai ser usado ou não cabe a pessoa que busca essa informação, e se é certo ou errado cabe a mesma analisar, o remédio de um é o veneno de outro.

Abraços fraternos.
Ernestino Barcelos
Ernestino Barcelos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Epicco Qua 09 Jan 2013, 12:36

""o remédio de um é o veneno de outro.""


Perfeita sua colocação Ernestino.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Mirabeau Qua 09 Jan 2013, 13:56

Prezado Ernestino,

Excelente as suas colocações! Concordo com você que, em muitos tópicos deste Fórum o foco é rotineiramente desvirtuado e as discussões se perdem em páginas e mais páginas sem resultados práticos, particularmente nos quesitos técnicos.

Parabéns!
Mirabeau
Mirabeau
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 2 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos