Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva?

3 participantes

Ir para baixo

(C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva? Empty (C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva?

Mensagem por Xisla Qua 21 Nov 2012, 22:29

Olá Pessoall

   Gostaria de saber o que vale apena de manutenção preventiva?? Comprei o carro agora com 65mil km e estou pensando em:
trocar cabos e velas para evitar a queima de bobinas
filtro de gasolina
filtro e oleo da caixa
filtro e oleo do motor
filtro de ar
filtro do ar-condicionado

Mais alguma coisa? Qual o Óleo que vai na caixa o Dextron III??? Qual o óleo recomendado para o motor? filtro de óleo e de ar se encontra fácil?
Xisla
Xisla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva? Empty Re: (C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva?

Mensagem por iveiga Qua 21 Nov 2012, 23:02

Se o carro for a CLK 320 2000 que está no seu avatar, partindo da premissa que você não têm o historico de manutençoes anteriores e que nós tambem não sabemos a km do carro, eu trocaria todos os fluidos e filtros.
Logo alguem diz qual é o cambio do seu carro, mas a maioria das MB desta epoca usa o 722.6.
Têm um tópico somente a respeito da troca de oleo deste cambio.
Não use este Dexron III se você gosta do carro e do sua conta bancária.
O assunto de qual oleo usar é polemico. A ultima recomendação da MB é usar fluidos com a especificacao 236.14 que não sei se existe a venda no Brasil.

iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva? Empty Re: (C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva?

Mensagem por Convidad Qua 21 Nov 2012, 23:13

Segundo um mecanico me informou ,nao sei se ele tambem esta 100% correto ,no cambio 722.4 que e o cambio anterior ao 722.6 vai o dexron 3 ja no 722.6 e usado o atf 134 da mobil ou da shell abraço e boa sorte com a maquina...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva? Empty Re: (C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva?

Mensagem por Xisla Qua 21 Nov 2012, 23:28

Achei meio caro o filtro de gasolina... de quantos em quantos km se troca??
Xisla
Xisla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva? Empty Re: (C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva?

Mensagem por J.Carlos Qua 21 Nov 2012, 23:37

Os filtros (todos), vc tem a opção de utilizar os importados HENGST, pois são os mesmos vendidos pelas CCS, com o emblema da MB.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva? Empty Re: (C208): O quê devo fazer em uma manutenção preventiva?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos