Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

+64
JAGUAR 213
SLAMON
Epicco
Alexandre Cambraia
Tiagofracasso
paulo brito
machadosl
Luiz Pontual
A190
joao marcos 33
Seissler
motodr
borba
MARCO A. MOUTINHO
azeto
pedro jorge santos
Leandro R Padilha
Kanduxo
AEP
Itamar
V8tao
GR
alvaristo.jr
alexandre rodrigues
Marcelo Loureiro
Guilherme Oliveira
Fotógrafo
ZIG MASTER
walter paiva
douglas barddal
mauro cesar
Carto
João
john
Xamego
Christiano
Weiss 1972
Sidsports
Fajardo
arrowflash
Paulo Kropsch
Ulysses V8 Benz
BEREK
lucasxavi2010
Helder Pires
STARFAN
mlvp
DERMEVAL JUNQUEIRA
toni goetten
nardinabreu
Marcos
Dvaldo Dutra
RAUL DIAS
ThalesCastro
Borg
Berantis
Antônio Elias
Gevieski
Herbie
EduBahia
ICarvalho
C-220
pedroftalmo
Daniel-SP
68 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Itamar Qua 07 Jan 2015, 09:41

Confrade V8tão,

O polo negativo é que transmite / 'vaza' a corrente, o positivo é o que 'recebe' / 'neutro'. Basta desconectar o negativo para não dissipar a carga da bateria.

Sds,
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por V8tao Qua 07 Jan 2015, 09:49

Entendi, na 126 eu desligo o positivo faz alguns anos, tem resolvido bem.
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Itamar Qua 07 Jan 2015, 10:09

Se você desliga apenas o positivo e tem resolvido bem, isso quer dizer que não há nenhum ponto de fuga de corrente na sua W126, mas se tivesse apenas um pontinho... Parabéns ao seu eletricista cheers
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por V8tao Qua 07 Jan 2015, 11:24

Pois é, mas se eu deixar os 2 polos, adeus carga.....
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Bateria para MB

Mensagem por azeto Qua 07 Jan 2015, 15:35

Melhor e' a instalação de uma chave geral, meu caso, so'
que precisa ter memoria do codigo de radio ou outra progração.

Abs
azeto
azeto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por pedro jorge santos Qui 08 Jan 2015, 20:37

Caro confrade Itamar,o motor do meu jet era um Rotax 4- TEC de três cilindros 130cv.Saudações.
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Itamar Sex 09 Jan 2015, 09:35

Wow! 3 cilindros e 130 cv??? Eu postei o questionamento como uma piada... não conhecia esse tipo de motor... Shocked
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por pedro jorge santos Sáb 10 Jan 2015, 17:54

Caro Itamar,para complementar o motor possui 1495 cc.,você pode conhecer melhor no site da brp (Bombardier recreational products),ja estou comprando outro de 155cv.Saudações.
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por MARCO A. MOUTINHO Qui 16 Abr 2015, 13:45

Prezados confrades boa tarde!

pergunto: 
-para se realizar a troca de bateria de uma w202 c240 é necessário ligar outra bateria em paralelo?
-temos algum cuidado a tomar??
-qual seria a amperagem ideal??

diante do exposto, agradeço desde já a cordialidade e a atenção dispensadas.
abs
MARCO A. MOUTINHO
MARCO A. MOUTINHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/08/2014
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Weiss 1972 Qui 16 Abr 2015, 13:56

Troquei a minha sem colocar em paralelo e nada aconteceu. Só tiver que re-inserir o code do radio e ajustar o relogio.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por walter paiva Qui 16 Abr 2015, 13:59

Marco,
Seguem as respostas:

-para se realizar a troca de bateria de uma w202 c240 é necessário ligar outra bateria em paralelo?
Resp.: É bom deixar outra em paralelo para evitar a desprogramação de janelas e teto solar e o code do radio se for o original MB e não possuir o code card.
O motor não perde a regulagem caso o sistema eletrico fique sem energia, como acontece com algumas marcas.

-temos algum cuidado a tomar??
Resp.: Evite curto circuito, ou ligar a bateria com a polaridade invertida.

-qual seria a amperagem ideal??
Resp.: 90 ou 100 amperes atende bem, já que o alternador é de 115 amperes e consegue carregar a bateria e manter o sistema elétrico trabalhando bem com folga.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por MARCO A. MOUTINHO Qui 16 Abr 2015, 15:30

Srs. Weiss e Walter 

muito obrigado p/ presteza, cordialidade e atenção.
Mais uma vez, ratifico a minha certeza de estar diante de um dos melhores sites de relacionamento automotivos e com participantes de alto nível de companheirismo.
Obrigado.
abs
MARCO A. MOUTINHO
MARCO A. MOUTINHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/08/2014
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por borba Qui 16 Abr 2015, 15:34

uma bateria muito boa é a Platoon..que é first fill da mercedes caminhoes e estão colocando no mercado tambem para veiculos .já tenho utilizado estas há muito tempo e sempre duraram mais que 5 anos .ela tem o indice CCA mais alta do mercado do que similares do mercado.
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por motodr Qua 09 Dez 2015, 19:45

Caros Confrades, saudações! A quem interessar, fazendo os preparativos para as atividades de final de ano, e seguindo o alerta do amigo Philipp Hacker, e após uma certa ralentada na hora de ligar a ML430, achei por bem trocar a bateria por precaução antes que ela resolvesse tirar uma aposentadoria no meio das festas!
Acostumado com a habitual dificuldade em encontrar as peças de desgaste normal em suas especificações originais, tenho sempre problema com medidas de pneus! Achei que ia sofrer para encontrar a bateria indicada no manual, que é de 100A! Bom, a que estava no carro era uma Moura de 95A... durou bem... estou com ela há três anos e meio, e não sei quanto tempo tinha com o antigo dono. O fato é que para começar, nas primeiras consultas foi um festival de gente de loja afirmando que não existia bateria de 100A e que agora era só de 95A e que isso tava bom pro carro! Procura daqui, procura dalí... achei na Faria Lima Baterias uma bateria Moura de 100A que tem a especificação de 100QD e por um preço razoável, R$590,00 divididos em 04 prestações no cartão! Fiz o pedido ontem e ele me entregou hoje de manhã em casa! Agora, quando chegou eu fiquei um pouco preocupado pois a bateria de 100 é bem maior que a de 95!! Achei que não caberia no suporte, mas impressionantemente ela coube exata!! A de 95 é que estava com o tamanho errado! Era menor no comprimento mas era mais alta! Então a cinta de segurança que prende a bateria ficava errada! Enfim, quem quiser manter a especificação de fábrica com bateria de 100A é só insistir que acaba encontrando!! Abs a todos!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por walter paiva Qui 10 Dez 2015, 08:15

Motodr, obrigado por compartilhar estas informações!

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Seissler Seg 28 Dez 2015, 10:56

Ola confrades,

gostaria receber um recomendação que marca do bateria ficar bom com 100AH ou compromisso com 95AH?

vocês tem preços?

agora eu com um Moura este bateria somente 4 anos mas já comerciam baixar em energia. nada dramático mas não carga completamente e em um semana baixar 0,5Voltagem etc. (desconectado do carro). Interessante no Fórum falar muito confrades 4 anos vida do um bateria ficar bom, mas eu expectativa mais o menos 7-8 anos com muito mais extremo temperaturas - tempo versus Brasil. 

Normalmente eu gostar muito baterias com manutenção, mas hoje praticamente não mais tem. Com manutenção (agua e ácido) bateria mantém normalmente muito mais longe, por isso eles não mais vende e acima o preguiça mecânico-cliente. 

Att.
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por walter paiva Seg 28 Dez 2015, 11:04

Seissler,

No W202 tenho uma da marca Tudor 90 ampères já a três anos instalada e nenhum problema com carga.

Veja o site deles bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 560697785
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Seissler Seg 28 Dez 2015, 11:49

ola amigo Walter,

muito obg, este também uma opção. mais o menos este baterias custa 500 Reais a vista vom 95AH. Normalmente 100 mas ok 5 menos possível. Mas somente 90 um pouco fraca em caso o esposa ligar aquecedor poltrona, rádio, ventilador e usar todo na bancos electrio!  Cool

abraços!
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Seissler Qua 30 Dez 2015, 11:06

Ola bom dia,

acima deste eu vir interessante artigos no internet.

uma esperta falei, muitas baterias morrer no falta do agua e não ficar carregado em baixo do 12.4 Voltagem. Em baixo deste voltagem o elementos do mergulho sofre e mais tarde não mais carga e guardar o energia por um processo químico mudar o bateria.

com bom manutenção (agua e ácido infelizmente hoje não mais possível controlar) e bom carga um bateria madura 12 - 14 anos! 

2 meses atrás eu comprei uma bom carga do baterias. e em futura eu olhar muito mais intenso para o voltagem não baixar 12.4 V.

existe aqui empresas para mantenha baterias fechados?

Feliz novo ano para vocês, saúde e toneladas do ouro.

Richard
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty moura 95qd

Mensagem por joao marcos 33 Ter 21 Fev 2017, 21:52

na minha coloquei a moura de 95qd comprei na internet bateriasautomotivas.com.br ja se faz 04 anos e esta perfeita ainda
joao marcos 33
joao marcos 33
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por A190 Qua 22 Fev 2017, 11:53

eu coloquei som, e coloquei bateria com manutenção, segundo o fabricante diz que é melhor caso der descarga total, as placas da sem manutenção grudam, ai ja era. as com manutenção so trocam agua.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por AEP Qua 22 Fev 2017, 14:14

Se bateria com manutenção ainda fosse boa, vinha de fábrica!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 22 Fev 2017, 14:46

Olha a Pá de Ouro aí....

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por walter paiva Qua 22 Fev 2017, 14:59

Bruno eu vejo isso de baterias com manutenção ou sem manutenção muito relativo.

No meu Classe A190 a bateria de fábrica sem manutenção durou 10 anos;

Tenho uma bateria da marca Tudor sem manutenção na C280 e já esta com 4,5 anos funcionando muito bem.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por A190 Dom 26 Fev 2017, 23:05

pois é valter, depende do uso tambem, acessorios e etc.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 6 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos