Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

+64
JAGUAR 213
SLAMON
Epicco
Alexandre Cambraia
Tiagofracasso
paulo brito
machadosl
Luiz Pontual
A190
joao marcos 33
Seissler
motodr
borba
MARCO A. MOUTINHO
azeto
pedro jorge santos
Leandro R Padilha
Kanduxo
AEP
Itamar
V8tao
GR
alvaristo.jr
alexandre rodrigues
Marcelo Loureiro
Guilherme Oliveira
Fotógrafo
ZIG MASTER
walter paiva
douglas barddal
mauro cesar
Carto
João
john
Xamego
Christiano
Weiss 1972
Sidsports
Fajardo
arrowflash
Paulo Kropsch
Ulysses V8 Benz
BEREK
lucasxavi2010
Helder Pires
STARFAN
mlvp
DERMEVAL JUNQUEIRA
toni goetten
nardinabreu
Marcos
Dvaldo Dutra
RAUL DIAS
ThalesCastro
Borg
Berantis
Antônio Elias
Gevieski
Herbie
EduBahia
ICarvalho
C-220
pedroftalmo
Daniel-SP
68 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Seg 17 Set 2012, 20:00

Conforme conselho do grande amigo Elias, vou trocar a bateria da c180k.

Apesar de nunca ter me dado algum problema ,acho que já está na hora afinal são 8 anos

de bons serviços. Pergunto: MOURA 95 amp. (versão inteligente) é uma boa ou existem opcões

melhores?

abraço DANIEL
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por pedroftalmo Seg 17 Set 2012, 20:17

Daniel.

Eu entendi direito? A bateria do seu carro durou 8 anos ??affraid
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por C-220 Seg 17 Set 2012, 20:20

Daniel,

A Moura é uma excelente bateria, mas tem outras opções tão boas: Heliar, AC-Delco e Tudor. No meu carro estou usando Tudor, comprei em maio de 2010 e na época custou R$ 360,00.

Pedro,

Pode acontecer, a minha anterior troquei com 6 anos por preocupação.


Última edição por C-220 em Seg 17 Set 2012, 20:22, editado 1 vez(es)
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por ICarvalho Seg 17 Set 2012, 20:21

Esta bateria ficou quardada, sem uso?Shocked
ICarvalho
ICarvalho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por EduBahia Seg 17 Set 2012, 20:28

Compre uma Optima ou Caterpilar e verá que oito anos não são muito tempo.

Nada supera essas duas, principalmente a primeira, obviamente o preço acompanha a qualidade.
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Seg 17 Set 2012, 20:35

A bateria é usada no minimo uma vez por semana(passeio) e ligo o carro a cada 2 dias e dou um tempo para recarrega-la e esquentar um pouco o motor.Normalmente os passeios são em estrada.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Herbie Seg 17 Set 2012, 20:35

A do meu Classe A usei até morrer, 10 anos de serviço.
avatar
Herbie
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Seg 17 Set 2012, 20:37

Amigo Pedro !!,não só durou como ainda continua durando rssss (é a original made in germany)
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Gevieski Seg 17 Set 2012, 20:41

A ultima bateria da moura que tive durou cerca 4 anos! (60Ah)
Gevieski
Gevieski
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Seg 17 Set 2012, 20:48

Essa bateria Optima ,indicada pelo confrade EduBahia deve ser boa mesmo ,o precinho é mais do que o triplo rsssss,1000 e tralala, bem como vc comentou.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por pedroftalmo Seg 17 Set 2012, 20:48

Bom... A bateria da minha MB vai para 3 anos, e por enquanto tudo normal. Mas já tive vários carros que uso no dia-a-dia e a bateria nunca passou de 2 anos como no palio que tinha e mais recentemente no peugeot 207, inclusive me deixando na mão em ambos os casos, pois a carga acabava sem aviso. Em tempo: Minha esposa tambem tem um peugeot e a bateria tambem não durou 2 anos.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Seg 17 Set 2012, 20:49

Meu caro amigo Daniel,

A Moura da minha C55 já completou 7 anos, começou dar sinais de fraqueza na partida e já encomendei outra antes dela pifar!!!

Pelo que pesquisei a MB recomenda bateria de 100 Ah para as W203, mas nessa faixa de amperagem só tem a Caterpilar citada e Moura única de 1a. linha que tem nessa faixa com pólo positivo no lado direito, a Heliar e a Bosch que são excelentes também mas só tem disponível de 90 Ah e com corrente de partida e reservas próximas às declaradas para a de 95 Ah da Moura.

Como utiliza pouco a sua viatura, me permita uma sugestão: observe pelo catálogo da Moura que existem 2 aplicações disponíveis para a sua C180: a de 95QD e também a chamada "logística" de 110 Amperes (110QD), ambas tem o mesmo tamanho mas a de 110 tem mais reserva e uma respeitável corrente de partida mais elevada, muito útil para quem usa pouco o carro.

Para minha W203 encomendei na semana passada essa Moura de 110QD e o Confrade Thales Castro de JF usa uma na C180 dele já algum tempo e elogia muito o resultado!

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por pedroftalmo Seg 17 Set 2012, 20:52

O funcionário da loja de baterias que me atendeu, disse que nos carros de hoje as baterias não duram mais de 2 anos, por isso que levei um susto quando o Daniel falou que a dele já tem 8 anos, fico feliz e espero que a da MB dure o mesmo ou mais.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Seg 17 Set 2012, 20:52

Grande Pedroofalmo, a Moura de 95 Ah que ainda está rodando na minha C55 é de Nov2005: quase 7 anos!!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por pedroftalmo Seg 17 Set 2012, 20:54

Então não entendo porque nos carros daqui de casa não duram 2 anos.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Seg 17 Set 2012, 20:58

O acaba muito com essas bateria de 45 a 65 Ah usadas no dia-a-dia, pelo que percebo são 2 coisas: não se recuperam de descargas profundas constantes combinadas com uso noturno ou então reguladores defeituosos. Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Berantis Seg 17 Set 2012, 21:00

Troquei a bateria da W210 agora dia 12/09 por uma Moura 95A, indicação da CSS. Valor pago R$ 350,00.
Berantis
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Seg 17 Set 2012, 21:25

Berantis, esse valor em media é o que tenho visto. Estou fazendo a troca apenas preventiva visto a parafernalia de eletronica embarcada na w203. Melhor prevenir do que presenciar uma serie de maluquices dos modulos rsssss. Se fosse outro carro rodaria até ela morrer más neste caso pode ser um risco.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Seg 17 Set 2012, 21:32

Obrigado Elias,sua inforamação é bem interessante .Vou pesquisar esse item e seguir sua recomendação .

mais uma vez te devo uma!!! abraço
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Seg 17 Set 2012, 21:39

Agradeço a todos que postaram e aos que o venham a fazer.

Eis um dos motivos que o nosso portal terá vida longa!

É a vontade e o espirito de ajudar-nos que nos impulsiona e a amizade que nos une.

abraços a todos
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Borg Seg 17 Set 2012, 22:29

Pessoal, bateria pode durar 10anos ou 1 ano, depende da qualidade e principalmente do uso que fazemos dela. Uma bateria constantemente sobrecarregada ou especificada incorretamente para o tipo de automóvel , certamente vai durar pouco.
Borg
Borg
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por ThalesCastro Ter 18 Set 2012, 01:45

Isso Antonio Elias... finalmente encomendaste a bateria cheers êêêêê .. Vc vai gostar...a Moura 110 ampéres é show... ainda mais que vc tem esse Alicate aí.. rsrsrsrs ..que descobre tudo que é problema de corrente no carro Smile .. Quando chegar avisa.. e poste o que vc achou da criança Smile ..ok?

Daniel... essa eu recomendo Smile

Abraços.
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por RAUL DIAS Ter 18 Set 2012, 06:27

Acho que para nos que não usamos o carro diariamente,devemos ter primeiro um alicate como o do Antonio Elias,que permite a visualização de toda e qualquer fuga de corrente.Se o carro estiver perfeito e sem nenhuma fuga,basta que se ligue o carro duas ou tres vezes por semana,e a bateria irá durar bastante tempo,isto é,se ela for compatível com o carro.
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Ter 18 Set 2012, 08:53

Acabei de encomendar a Moura 110 amp.

Pergunto: existe algum macete ao realizar a troca ou seja ,convem deixar o sistema energizado durante a retirada e colocação da nova?

Minha preocupação é a de desconfigurar algum modulo por falta de energia ( o tal de reset).

agradeço alguma dica a respeito

abraço Daniel
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Dvaldo Dutra Ter 18 Set 2012, 09:28

Sim, convem deixar o sistema energizado durante a troca. Usa-se uma bateria auxiliar para manter o sistema energizado para fazer a substituição. Pessoal especializado em baterias sabem do procedimento.
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos