Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema bobina

2 participantes

Ir para baixo

Problema bobina Empty Problema bobina

Mensagem por marcoferrazjr Ter 12 Mar 2024, 21:05

Olá boa noite pessoal troquei alguns canos de água e a válvula termostatica da minha Mercedes c200 2011 e após isso ao passar o raster diagnosticou que a bobina
3 estava em curto troquei e aproveitei e troquei as velas após isso fui passar o raster novamente e diagnosticou curto nas 4 bobinas até na que troquei e o carro não quer pegar pega e já desliga na mesma hora e aparece a luz da injeção alguém sabe o que poderia ser?
marcoferrazjr
marcoferrazjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/03/2024
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Problema bobina Empty Re: Problema bobina

Mensagem por andreypp1 Qui 21 Mar 2024, 16:27

Bem, o Star, como todo scanner, não é 100% preciso como a gente pensa. É uma ferramenta de apoio. Mas eu particularmente, como entusiasta e engenheiro, não gosto.

Parece que você tem problemas com alternador, tipo, o regulador de voltagem, e o circuito de proteção não está deixando partir. 

Para início de conversa, veja como está seu sensor de rotação. Tem casos que ele impede partida porque o motor não sabe onde está o ponto para calcular a injeção.

Depois, veja o circuito de proteção elétrica. Pode ser apenas um fusível. Eu te ajudaria mais, mas a classe C que tive era uma W202, 1998. E a proteção dela era a unidade K40, que tem um fusível de 40A grande em cima. Agora tenho uma classe E 1992, e ela usa um relé de proteção, mas que também tem fusível.

Curto de fato ocorre quando você tenta partir e a centelha salta pro bloco. Se isso não estiver ocorrendo, recomendo verificar o módulo de ignição - a centelha saí de lá. E antes dele, o alternador precisa estar mandando energia suficiente. Pode ser que as escovas do regulador de voltagem estejam gastas, e isso não vai deixar o carro partir mesmo.

Se você puder, teste as bobinas em outro veículo similar. Eu creio que não seja esse o problema.
andreypp1
andreypp1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos