Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores

+2
marcelob
eduardo.vendruscolo
6 participantes

Ir para baixo

Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores Empty Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores

Mensagem por eduardo.vendruscolo Seg 11 Mar 2024, 08:50

Bom dia confrades, tudo bem?

Desculpe se o assunto possa parecer repetitivo do ponto de vista do defeito, mas a minha idéia é mais ter uma atualização de valores visto que tópicos que encontrei são um tanto quanto antigos.

Minha MB C180 2012 começou a apresentar o ruído das polias do comando variável, ainda bem sutil e até diria de forma intermitente, pois tem dias que na primeira partida acontece, tem dias que não, a questão é, quando eu havia pesquisado antes de comprar ela a um tempo atrás se falava no conserto na casa dos 10.000 reais (ainda mais se fosse em CSS). 

Fazendo uma pesquisa no Mercado Livre, encontrei as polias com um valor em média de 2000 reais, ai eu imageinei, jogando meio alto o valor de uma mão de obra de troca, de 2000 também, me pergunto se com aproximadamente 4000 reais resolveria o problema.

Emfim, alguém que tenha feito este serviço recentemente poderia me passar o valor que ficou o serviço + peças ?
eduardo.vendruscolo
eduardo.vendruscolo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2022
Idade : 35

marcelob gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores Empty Re: Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores

Mensagem por marcelob Qui 21 Mar 2024, 12:56

bom dia, tudo bem? tenho uma c180 cgi 1.8 2012. ela começou esse barulho, mas só qdo ligava, uns 5 segundos, forte. fiz isso que vc relata e gastei 5k. melhorou bastante. retornei e ele me explcou que a corrente das polias estava boa, que talvez devesse ter trocado tambem. agora o barulho é bem bem discreto ao ligar, 2 segundos e para. e coloquei óleo Motul. nao digo que deve fazer, mas explico o que fiz na minha. abc!
marcelob
marcelob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2022
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores Empty Re: Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores

Mensagem por andreypp1 Qui 21 Mar 2024, 16:18

Olá, você pode fazer um paliativo usando um aditivo para o óleo, o dissulfeto de Molibidênio - pode usar das marcas Molykote ou LiquiMolly.

A apresentação é um pó preto, como raspa de grafite. Esse materia é excelente lubrificante, e agrega nas partes móveis. Basta acrescentar de acordo com as instruções, e inclusive ajuda a não piorar o problema.

Recomendamos o uso sempre nas Mercedes com motor M117 V8, que tem um problema com desgaste do comando de válvulas, e o uso do dissulfeto de Molibdênio ajuda na mitigação.
andreypp1
andreypp1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores Empty Preço comandos

Mensagem por olivercao Qui 21 Mar 2024, 17:31

Eduardo. 

Verifique com o Marcelo Canto. Ele tem um bom preço na peça (original) e na mão de obra. O tel dele é (11) 3392-7412. Agora tenha paciência e insista na ligação porque esse dias ele está com muito serviço.
olivercao
olivercao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/01/2018
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores Empty Troca das polias!

Mensagem por gep2004 Qui 21 Mar 2024, 21:07

Boa noite, tive este problema nas minhas 2 Mercedes! Não gastei mais que R$6.000! Posso recomendar meu mecânico, caso tenha interesse.

Abraços e boa sorte,
gep2004
gep2004
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/05/2019
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores Empty Re: Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores

Mensagem por nigilberto Qui 21 Mar 2024, 22:26

o BARULHO É TIPO GRILO, METAL RASPANDO?
nigilberto
nigilberto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2020
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores Empty Re: Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores

Mensagem por eduardo.vendruscolo Sex 22 Mar 2024, 11:45

Obrigado pelas respostas pessoal!

Eu sou do interior do Paraná logo como as indicações de mecanicas vai ficar difícil para mim, vou ter que achar alguma aqui perto, mas sabendo que o valor é por volta de 5k já tenho uma boa noção.

O barulho não é tipo um grilo nem metal raspando, não sei se tem algo que possa se assemelhar ao barulho, mas tem alguns vídeos no youtue mostrando, o meu é parecido com esse, mas no caso bem mais sutil e tem vezes na verdade que não acontece:

https://www.youtube.com/watch?v=dP9MXewCpT0
eduardo.vendruscolo
eduardo.vendruscolo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2022
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores Empty Re: Ruído das polias de comando variável C180 2012 - valores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos