Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador

4 participantes

Ir para baixo

W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador Empty W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador

Mensagem por Carlos Xavier Ter 13 Jun 2023, 21:25

Boa noite Pessoal, tudo bem?

Gostaria de compartilhar com todos no sentido de obter alguma informação caso alguém tenha conhecimento do ocorrido.

Minha C180 CGI 2012 está com 150K sempre muito bem cuidada, ela alertou no painel que a nível do reservatório de água do radiador está baixo, eu comprei na MB o liquido e quando fui completar notei que a água está com cor de barro, bem estranho.

A pergunta é, alguém sabe o que pode ser?

Não parece ter óleo na água, apenas cor de barro, porém não era para estar, certo?

O carro se comporta corretamente, as temperaturas super ok... Eu fiz o coding no meu painel para AMG e tenho a temperatura do óleo e água digitais, ambos trabalham normalmente.

Alguma idéia?

Abs
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/02/2022
Idade : 50

Carlos Xavier gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador Empty Re: W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador

Mensagem por pedro jorge santos Sáb 24 Jun 2023, 15:09

Se o líquido do arrefecimento está dessa cor é porque foi colocado água de torneira no sistema, o ideal é fazer a limpeza do sistema e colocar o líquido refrigerante recomendado pelo fabricante. ⚠ Nunca colocar água de torneira ou mineral no sistema, só pode ser utilizado água destilada ou desmineralizada.
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 58

Carlos Xavier gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador Empty Re: W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador

Mensagem por harfreitas Sáb 24 Jun 2023, 21:54

Buenas camarada!
Cor de barro, cor de ferrugem é sujeira no sistema. Tem que drenar, limpar o reservatório, o radiador e recolocar líquido de arrefecimento recomendado, nunca água.
Abraços
Heber
harfreitas
harfreitas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 72

Carlos Xavier gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador Empty Ausência de anticorrosivo

Mensagem por vicfitti Dom 25 Jun 2023, 11:41

Colocaram água no radiador quando deveriam ter colocado líquido de arrefecimento.

A cor marrom é ferrugem do bloco. Esvazie e limpe o sistema, coloque o líquido de arrefecimento orgânico e fique de olho, pois se isto ocorreu há tempos, os selos do bloco podem ter se danificado e a qualquer hora podem vazar.
vicfitti
vicfitti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 56

Carlos Xavier gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador Empty Re: W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador

Mensagem por Carlos Xavier Seg 28 Ago 2023, 17:27

Obrigado Senhores, vou realizar a substituição e ficar de olho.

Abraço

CX
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/02/2022
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador Empty Re: W204 C180 GCI 2012 - Água cor de barro no reservatório do radiador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos