Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012

3 participantes

Ir para baixo

Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012 Empty Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012

Mensagem por Carlos Xavier Qui 08 Set 2022, 00:35

Pessoal, boa noite.

Gostaria de consultar os confrades a respeito da substituição do Kit de Correia Dentada.

Minha C180 CGI 1.8 Turbo 2012 está com 150 mil KM... Em perfeito estado, rodando lisinha e etc.

Porém devido ao KM fico me perguntando se deveria realizar a substituição do Kit de correia dentada para evitar surpresas, mas ao mesmo tempo, me preocupo em mexer em time que está ganhando, já que o carro está perfeito, e de repente mexer nisso, poderia me trazer problemas, como ruído nas polias, que é uma reclamação constante e que a minha nunca fez até então.

Mas sei que a quebra da correia causará problemas graves e caros.

Então a pergunta que fica é, alguém já passou dos 150 km sem realizar a substituição e de alguma forma podemos entender que é difícil a corrente quebrar ou algo do Kit quebrar?

Muito obrigado

Carlos Xavier
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/02/2022
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012 Empty Re: Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012

Mensagem por JSS Qui 08 Set 2022, 10:38

Amigo, bom dia.
Estes motores são feitos para durar muito. Há casos acima de 500.000 kms.
Se fosse minha decisão não mexia de forma alguma.
Deixa quieto, faz a manutenção regular e vai curtir sua estrela... Smile
JSS
JSS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/06/2022
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012 Empty Re: Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012

Mensagem por Estefano Leandro Fanhani Qui 08 Set 2022, 10:51

Corrente a pesar de nao ser mais dupla como a minha w116 é pra durar 300 mil km . as duplas das antigas w123 e w116 duravam pra mais de 1 milhao. Voce so vai trocar qdo começas a bateção de polia variavel da arvore de cames . um batido tipico que vc vai perceber na hora da partida depois some
Estefano Leandro Fanhani
Estefano Leandro Fanhani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/06/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012 Empty Re: Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012

Mensagem por Carlos Xavier Qui 08 Set 2022, 11:48

Bom dia amigos JSS e Estefano, muito obrigado pela atenção.

Penso igual, faço minhas manutenções a risca, algumas até em CSS, obviamente a maioria fora, 99% das peças que utilizo são originais e cuido muito bem dela, mas ela fez 10 anos agora em junho 22!!

Esse final de semana fui para o Rio com ela, fazia tempo que não pegava estrada com ela, o carro é um foguete e super confortável.

A minha está com o modulo M (manual), tenho os Paddles no volante e Agility (A) ativo no câmbio 7G, sem delay no pedal e sem bloqueio de torque, transforma o carro totalmente, é incrível, um carrinho de corrida legal D+...

Em fim, curti bem ela na estrada, foram 1000 KM rodados!!! E ontem fiquei pensando na história da corrente, pois como pisei bem, maioria do tempo a 140, 150 e tiros de 190, pensei, se estoura a corrente já era o brinquedo, fora o perigo de um acidente.

Mas até o mecânico da MB já disse uma vez, pode pisar que não quebra rs...

Vi um Kit original no ML por 2500 completo, confesso que me chamou atenção.

Vou manter o olho aberto.

Muito obrigado confrades.
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/02/2022
Idade : 50

Estefano Leandro Fanhani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012 Empty Re: Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012

Mensagem por Carlos Xavier Qui 08 Set 2022, 14:15

Olhei no manual dela e não consta substituição da corrente ou manutenção dela, isso considerando que o manual informa manutenções e substituições até os 250mil km ou 15 anos... Estou bem dentro, a minha está com 10 anos, 150mil... Pesquisei na internet e não encontrei nada em relação a substituição, encontrei inclusive profissionais aparentemente responsáveis dizendo que a corrente não é para quebrar, e sim o que pode apresentar desgastes são os componentes de ajustes e reguladores, porém tudo está ligado as manutenções do carro, troca de óleo etc.... O meu está sempre no jeito, além do óleo sempre comprado na CSS ainda utilizo o Militec a cada 20 mil KM, desde sempre.... A polia V e componentes já troquei, está zero...
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/02/2022
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012 Empty Re: Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012

Mensagem por Estefano Leandro Fanhani Qui 08 Set 2022, 14:27

Militec é furada num antigo grupo tinha uma tese de doutorado sobre o tema. Use oleo recomendado e basta. Corrente é o sistema de distribuição mais forte que existe. Supera as de engrenagens pois a força é distribuida em mais po tos de contato e não em 2 dentes como nas engrenagens por isso a durabilidade. A minha com corrente dupla ate na bomba de oleo motor OM 617 ja vi passar de 1 milhao
Estefano Leandro Fanhani
Estefano Leandro Fanhani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/06/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012 Empty Re: Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012

Mensagem por Carlos Xavier Qui 08 Set 2022, 16:03

Perfeito!! Let's Go Ahead....
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/02/2022
Idade : 50

Estefano Leandro Fanhani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012 Empty Re: Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos