Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nível do fluido da transmissão automática

2 participantes

Ir para baixo

Nível do fluido da transmissão automática  Empty Nível do fluido da transmissão automática

Mensagem por Dalcolmo Qua 16 Fev 2022, 16:37

Prezados, estou precisando verificar se o fluido da transmissão de minha C180 2012 está abaixo do nível,  pois houve um vazamento que já foi devidamente reparado. Não consegui visualizar se há uma vareta ou algo parecido que possa indicar se o nível está ok. Alguém já passou por essa situação? Se sim, qual foi o procedimento adotado? Agradeço quem puder me ajudar.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do fluido da transmissão automática  Empty Re: Nível do fluido da transmissão automática

Mensagem por mraposo Qui 17 Fev 2022, 11:15

Bom dia Confrade

Determinar o nível do fluido desta transmissão da Mercedes foi uma tarefa que deve ter sido atribuida a um estagiário de engenharia que hoje deve estar fritando batatas fritas no McDonald.

No lugar de dois buracos (um para escoar  e outro para abastecer) que existem na maior parte das transmissões pelo planeta, este câmbio possui apenas um buraco, que é utilizado para dreno e para abastecimento. Este buraco fica no carter da transmissão, no fundo da mesma.

A forma de você medir nível do fluido é abrindo este dreno, que irá fazer boa parte do óleo escorrer.

Você pode então coletar o óleo em um balde limpo, e realizar um novo procedimento de abastecimento. É necessário um elevador, uma bomba de óleo com adaptador com rosca para se conectar ao buraco do dreno, óleo específico para completar e um scanner para determinar a temperatura correta de determinar o nível.

Resumindo, tem que ser feito em uma oficina devidamente equipada que saiba trocar o óleo deste câmbio.

Boa sorte.
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos