Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

2 participantes

Ir para baixo

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7 Empty MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

Mensagem por pw44 Sáb 25 Dez 2021, 10:50

Prezados,

tenho um Jeep Grand Cherokee WK 5.7 2005 e tenho interesse em adquirir, vendendo o meu WK um MB W164 ML 350, entre 2005 e 2006.

O WK conheço bem, mas o W164 não conheço nada (ainda).

Do w164 sei do problema de polia. Como verificar se o candidato fez o conserto?

Quais as vantagens e desvantagens nesta troca? 

Manutenção, peças, mecanico competente e honesto (tenho isto no WK)?

Assim, agradeço aos comentários e ajuda para uma decisão.

Abs,

PW
pw44
pw44
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/12/2021
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7 Empty Re: MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

Mensagem por mraposo Sáb 25 Dez 2021, 11:14

Bom dia,

Pergunta: Do w164 sei do problema de polia. Como verificar se o candidato fez o conserto?

Resposta: NF do reparo.


Pergunta: Quais as vantagens e desvantagens nesta troca?

Resposta: Acompanhando um colega que tem uma Comander com o mesmo OM642 Diesel do meu carro, percebo que os Jeeps são mais simples, portanto com menos coisas para darem problemas.

Isto é importante em um carro velho.

Se o fator Custo for importante para você, sugiro que não faça a troca.



Pergunta: Manutenção, peças, mecanico competente e honesto (tenho isto no WK)?

Resposta: Manutenção: não é barata, longe disto.

Resposta: Peças: Você encontra peças de Mercedes por muitos anos, mas tem que importar. Peça não falta, mas não são baratas. Mas se quiser peças de Mercedes de 40 ou mais anos atrás, existem a venda. Existem inclusives sites especializados em peças de Mercedes Clássicos anteriores a 1960.

Resposta: Mecânico competente e Honesto: depende de onde você mora. Mas há diversos fóruns que ajudam, os melhores são em Inglês.

Feliz Natal


Última edição por mraposo em Sáb 25 Dez 2021, 11:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mobral)
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7 Empty Re: MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

Mensagem por pw44 Sáb 25 Dez 2021, 12:39

Grato pela resposta.

referente a "Manutenção não é barata, longe disto", o que voce define como barata, para que eu entenda o referencial?

No WK tambem não é barato, mas considerando o valor do carro e os beneficios, acho que vale. Em muitos casos ainda é mais em conta do que alguns carros medios.

Peças acredito que depende de onde se compra: na concessionária a lanterna de neblina do WK custa R$ 3.800,00 e no Aliexpress, R$ 450,00 com frete, entendo o mesmo valer para o w164, ou não?

No quesito simplicidade, podes exemplicicar?

Feliz Natal.
pw44
pw44
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/12/2021
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7 Empty Re: MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

Mensagem por mraposo Sáb 25 Dez 2021, 13:19

Manutenção barata são carros populares e os japoneses.

Uma válvula da bomba de alta pressão de uma Hilux custa 370. Da minha ML custa 1.250. Ambas são fabricadas pela Bosch e muitas vezes é a mesma peça, apenas o conector elétrico que muda.


Posso dar mais alguns exemplos:

A lanterna traseira no e-Bay custaria R$ 1.800,00 + impostos se for a de LED. Na concessionarias custava 5K uns 5 anos atrás. Não tem a venda no AliExpress. 

A eletrônica da W164 é estremamente  mais enroscada que nos Jeeps. Se a lâmpada inferior do retrovisor queimar, vai ser gerado um erro e vai ser acusado no painel.

Se você tentar substituir uma lâmpada por uma de LED, vai dar erro, salvo se você usar uma Led CanBus, e talvez funcione, talvez não funcione.

Se você tentar instalar um engate em uma ML W164, provavelmente vai ter problemas de eletrônica.


Um colega que possui uma ML no RS resolveu colocar um sensor de ABS Xing Ling no carro dele. Ficou meses batendo cabeça com mal funcionamento dos freios até trocar por um sensor OEM.

Filtros tem que ser Mann, Hengst ou Mahle. Se for usar Vega ou Xing-Lings, que custam 1/4 do preço  vai ter problemas.

Resumindo, não é um carro que possa se dar um jeitinho nem mantido com peças chinesas. A gambiarra costuma custar muito caro.
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7 Empty Re: MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

Mensagem por pw44 Seg 27 Dez 2021, 11:32

Grato pela resposta.

Entendo e conheço o cenário.

Tive um BML X5 4.8 2006 - o pior carro que tive na vida.

quanto ao aliexpress, procure o item 4001163703609. tem varios outros - lanternas e farois para o w164 por lá.

Quanto ao Jeep, é famoso pelos problemas elétricos, aliados ao software mal escrito e cheio de problemas, vindo ainda da Chrysler, não melhorados pela Daimler e ineptamente mantido pela FCA.

Espero que neste quesito, o MB seja melhor.

Claro que não dá para colocar sensores xingling, nem no MB nem no Jeep. É dor de cabeça garantida.

Lampadas de LED, ou cambus ou resistor + capacitor. Não tem erro. 

Mas continuando as perguntas, para entender melhor com quem tem e sabe.

- quais os problemas eletricos geralmente encontrados?

- quais os possiveis problemas relacionados a caixa de cambio?


[]'s
pw44
pw44
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/12/2021
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7 Empty Re: MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

Mensagem por mraposo Seg 27 Dez 2021, 14:10

Vamos lá:

Minha ML 2009 Diesel está com 210 mil Km. Estou com ela faz 130 mil Km.

O câmbio 722.9 não costuma dar problemas, desde que a troca de óleo com filtro seja feita a cada 60 mil km. Esta troca tem que ser feita por quem conhece, pois há detalhes de temperatura da caixa de câmbio correta para se determinar o nível. A troca é feita pelo bujão de escoamento, que também serve como buraco de alimnetação de óleo. Infelizmente a MB complicou o que deveria ser simples.

Já li alguns relatos de problemas com a t-Case. Eu troco o óleo da t_Case junto com o óleo do câmbio para evitar problemas.

A ML também não costuma dar problemas elétricos. Mas se você tiver que fazer qualquer adaptação, como por exemplo instalar um engate,  sugiro que pense em outro carro.

O motivo são as 5 redes Can que existem no carro, interligadas pelo módulo GateWay. Estas redes monitoram desde o motor até a lampadinha da placa. Se tentar alterar qualquer coisa vai dar erro. A ML possui por volta de 40 módulos interligados.

Até mesmo a Central Multimídia é interligada na rede Can.

E em relação a aquela lanterna do AliExpress, aquela não é a de LED que veio para o Brasil. Procure pela lanterna A1649064200 no eBay e no AliExpress.
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7 Empty Re: MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

Mensagem por pw44 Seg 27 Dez 2021, 15:02

Ok, grato. 

No caso do audio e video, pretendo, caso adquira uma, retirar o original e colocar um com android e interface do volante.

para o engate do reboque, se não vier com, já vi que tem solução.
pw44
pw44
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/12/2021
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7 Empty Re: MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

Mensagem por mraposo Seg 27 Dez 2021, 16:16

Bom meu caro pw44, seguem então algumas informações complementares:

O catálogo de peças das Mercedes é um software chamado EPC.

O manual de serviços de oficina é outro software chamado WIS.

A instalação de ambos ocupa uns 60 Gb de disco.

A dupla EPC/WIS costuma estar a venda no ML. Eles cobrem toda a linha de automóveis, caminhões, Unimogs e  Vans fabricadas pela Mercedes e o Smart, desde a década de 70 ou 80 até os dias de hoje. Se você virar Mercedeiro sugiro conseguir o par.

Você localiza com extrema precisão uma peça a partir do chassi do seu carro. Lançando o código na WEB a probabilidade de importar uma peça errada é bem pequena. Não se procura peças MB pela descrição, é importante saber o código ou vai comprar peça errada.

No eBay costuma haver oferta de peças novas e usadas. Resista ao Aliexpress & cia pois você terá problemas.

O software de varredura da rede CanBus é o Xentry. Ele também é conhecido como Star Diagnosys, que é o nome de versões antigas do conjunto de softwares de diagnóstico.

Ter ou não o Xentry é um baita diferencial na escolha de um mecânico: além de varrer os erros, o Xentry orienta os procedimentos a serem adotados, sugere testes e altera configurações no carro.

O Xentry necessita de um Notebook exclusivo e de uma interface proprietária para funcionar - por isto poucos mecânicos possuem um. Recentemente o AliExpress e aguns sites estão disponibilizando uma interface de baixo custo.
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

MB W164 gas vs JGC Wk 5.7 Empty Re: MB W164 gas vs JGC Wk 5.7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos