Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada

3 participantes

Ir para baixo

Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada Empty Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada

Mensagem por fredericodribeiro Sex 15 Jan 2021, 14:13

Prezados, boa tarde!

Procurei sobre este assunto aqui no fórum mas não encontrei. 

Tive a infeliz surpresa de quebrar a conexão da mangueira que liga o radiador ao reservatório de expansão da minha ML. 

Fazendo algumas pesquisas percebi que existiam 2 caminhos: tentativa de colar a ponta quebrada de volta no radiador ou comprar um radiador novo ($$$$)...

Retirado o radiador do carro, levei até uma loja em BH especializada no assunto e o dono da loja conseguiu a lateral plástica como peça de reposição! Feita a troca da lateral (bem mais barato que o radiador inteiro!), já está montado novamente no carro com aprox 10L de aditivo/água desmineralizada novos e funcionando sem vazamentos!

Aproveitei para trocar a mangueira superior do radiador que já dava sinais de cansaço. 

Na desmontagem, o fluido da direção foi perdido apesar da tentativa de fechar a ponta das mangueiras e quase nada saiu das mangueiras de fluido da transmissão quando foram desconectadas do radiador.

Espero que ajude alguém que possa vir a passar por este problema!

Abraços
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada Empty Re: Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada

Mensagem por J. César Seg 26 Abr 2021, 09:52

Olá!!! Notícia interesante fredericodribeiro!!! Encontrar texto radiador para ML. Qual empresa vc procurou?? Abço!!
J. César
J. César
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada Empty Re: Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada

Mensagem por J. César Seg 26 Abr 2021, 09:56

Encontrei na APS distribuidora/ SP radiador Valeo por 1 mil pratas c frete p João Pessoa... Já está na reserva...  Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada 1f603  Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada 1f600
J. César
J. César
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada Empty Re: Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada

Mensagem por fredericodribeiro Qua 28 Abr 2021, 07:28

Levei o radiador em uma especializada aqui em BH e o dono encontrou a apenas a lateral para reposição em uma fábrica de SP. A peça mais a mão de obra para troca custou R$ 350,00.

A desmontagem/montagem do radiador no carro fui eu mesmo que fiz.

Abraço
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada Empty Re: Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada

Mensagem por motodr Qua 28 Abr 2021, 12:40

Caro Frederico, tudo bem?
Caro confrade, tenho um radiador original com exatamente o mesmo problema... Uma peça mal realizada no projeto destas MLs... é um "biquinho" muito frágil e com o tempo e temperatura se torna extremamente frágil!! Quando aconteceu comigo tive a sorte de conseguir trazer do exterior um original mercedes novo.
Mas ficou o original que veio com o carro só com esta pecinha quebrada... e o radiador todo perfeito!!
Eu gostaria de repará-lo para deixar aqui no meu estoque particular. Será que este seu camarada da oficina não informaria onde ele comprou esta peça???
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada Empty Re: Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada

Mensagem por fredericodribeiro Qua 28 Abr 2021, 13:59

Pode tentar falar com ele.
Mauro
31-97560-7347
Talvez precise enviar uma foto da peça para que ele possa encontrar novamente no catálogo. Os catálogos dele são impressos e tem as fotos das laterais.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada Empty Re: Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada

Mensagem por motodr Qua 28 Abr 2021, 14:35

Opa! Muito obrigado!! Dou notícias mais adiante! Abs!!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada Empty Re: Conexão Radiador-Reservatório de expansão quebrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos