Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batido na suspensão traseira c180 2012

+2
MMBC180coupe
Dalcolmo
6 participantes

Ir para baixo

Batido na suspensão traseira c180 2012 Empty Batido na suspensão traseira c180 2012

Mensagem por Dalcolmo Seg 21 Set 2020, 21:48

Prezados,

Dias atrás comecei a observar um batido na suspensão traseira de minha C180 2012. Quando passava em uma irregularidade no pavimento, sentia uns socos na suspensão traseira, como se os amortecedores chegassem ao final do curso e batessem na parte de cima, nos coxins. Entretanto, os referidos amortecedores traseiros foram substituídos por 2 novos da marca Monroe, juntamente com os coxins,  e as buchas/braços oscilantes, verificados por um mecânico de confiança,  que atestou estarem em perfeitas condições. Algum dos amigos já passou por uma situação semelhante? Minha última suposição seria as molas traseiras, mas penso que, por se tratar de suspensão traseira, o desgaste das mesmas seja mínimo.  Se alguém puder me dar uma sugestão ou quiser compartilhar alguma experiência em relação ao assunto, fico grato desde já.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Batido na suspensão traseira c180 2012 Empty Re: Batido na suspensão traseira c180 2012

Mensagem por MMBC180coupe Dom 27 Set 2020, 18:18

Boa noite, da uma verificada nas pinças de freio, quando vc estiver andando, e estiver fazendo o barulho, pisa só um pouco no freio de estacionamento (vulgo freio de mão) se parar o barulho, o problema está lá.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Batido na suspensão traseira c180 2012 Empty Re: Batido na suspensão traseira c180 2012

Mensagem por Dalcolmo Dom 27 Set 2020, 18:43

Então,  MMBC180coupe. Na verdade, esse batido na suspensão traseira não está relacionado às  pinças  de freio. A sensação quando passo sobre uma irregularidade no pavimento é semelhante à da roda traseira direita subir e bater no paralama, ou como se o amortecedor estivesse chegando ao final do curso e dando aquela batida. Mas os amortecedores foram trocados recentemente e as buchas estão todas ok.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Batido na suspensão traseira c180 2012 Empty Re: Batido na suspensão traseira c180 2012

Mensagem por RodrigoC Qua 30 Set 2020, 08:24

Bom dia,
Tudo aponta para o amortecedor que embora novo pode ter vindo defeituoso (aí a suspensão dá fim de curso e consequentemente barulho). Seria meu ponto de partida.
avatar
RodrigoC
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Batido na suspensão traseira c180 2012 Empty Re: Batido na suspensão traseira c180 2012

Mensagem por Adiltoncosta Qua 30 Set 2020, 21:04

Olá, amigos, tbm estou com esse problema de uma batida junto a coluna c, e isso só ocorre em rua com calçamento, ou com desnível, e já fui em busca de descobrir de onde vem essa batida que me incomoda, alguns dizem ser o coxim superior, outros o amortecedor, nas ainda não fiz nada, justo pq não cheguei ao problema, justo para não gastar em algo que não vai resolver, como no caso do amigo que trocou os amortecedores, e não resolveu, .....e o curioso é que é só no lado direito, e se colocar qualquer peso no banco ou porta malas praticamente some a tal batidinha.....minha Merça, esse é o nome dela, é w204 12/13 está com 67 km, mas ainda tem tinta nas buchas da e suspensão, revisei tudo, e nada.....se alguém descobrir o problema por favor compartilhe....obrigado..
Adiltoncosta
Adiltoncosta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/03/2018
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Batido na suspensão traseira c180 2012 Empty suspensão

Mensagem por scala Qui 01 Out 2020, 11:55

Bom dia a todos.
A minha clk 320 2004 com 93.000km, amortecedores originais, apresentou uma batida que eu não conseguia identificar de onde vinha.
Levei numa mecânica especializada e colocaram num aparelho que chacoalha o carro todo, como se estivesse numa rua esburacada etc.
Com 5 minutos descobriram onde era o barulho.
Amortecedor vasando, rolamento do coxim e bieletas resolvido, ficou nova.
Sugiro procurar uma oficina que tenha esse aparelho.
Abraço.
scala
scala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 73

ThalesCastro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Batido na suspensão traseira c180 2012 Empty Re: Batido na suspensão traseira c180 2012

Mensagem por Marciogardingo Seg 12 Jul 2021, 21:52

Há um plástico protegendo a suspensão. Dá uma olhada. O meu tava solto e é semelhante a barulho de lata. Coloquei braçadeiras e resolveu.
Marciogardingo
Marciogardingo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/01/2021
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Batido na suspensão traseira c180 2012 Empty Re: Batido na suspensão traseira c180 2012

Mensagem por Dalcolmo Qui 01 Dez 2022, 09:05

Olá,  amigos. Estou voltando para relatar a solução para o problema do batido na suspensão traseira de minha C180 2012. Após trocar os coxins do motor e do câmbio,  o problema sumiu por completo. Fiz a troca dos amortecedores traseiros e até das buchas do agregado traseiro para ver se solucionava a demanda, mas nada deu resultado. O carro está como novo agora, com a suspensão toda em dia e sem nenhum barulho ou batido.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Batido na suspensão traseira c180 2012 Empty Re: Batido na suspensão traseira c180 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos