Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem por S. Carrera Qua 19 Ago 2020, 12:21

Prezados Amigos, sou Sergio Carrera, resido em Cotia, SP, e me declaro fã antigo de Mercedes antiga. Já tive uma C190 (1993), uma C280 (1998), uma C180K (2004/2005). 

Agora, acabo de adquirir uma C240 (1998/1999), que está com raríssimos 65.951 km rodados. 

Melhor ainda, nada por ser feito, graças à procedência, pois comprei-a da esposa de um amigo de banco escolar de 60 anos atrás.

Fico à disposição e agradeço pela oportunidade de estar com todos vocês.
S. Carrera
S. Carrera
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/08/2020
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Ademir Guimarães Sex 18 Set 2020, 09:40

Olá!, nobre confrade, Carrera!!! Permita que um seu confrade, também septuagenário, lhe dê as boas-vindas ao "Portal dos Estrelados"!!!! 
Temos, certamente, outras afinidades além da idade...rsrsrsrs....posso logo adiantar uma: gostamos das estrelas!!! Eu também, antes da atual, já tive outras quatro, porém, sempre na cor "prata" (não é preconceito com as demais cores, é apenas porque essa cor "esconde" melhor a poeira...e, sinceramente, não me convide para dar banho em carro... sofro de alergia a esse tipo de trabalho...rsrsrs), digamos que sou "um estrelado prateado"...rsrsrs.
Um dos meus filhos gosta das Mercedes mais do que eu... ele tem duas estrelas, uma SLK "roadaster" e outra C250, ambas brancas e de 2018.
O Criador foi ainda mais seu amigo ao lhe dar a oportunidade de adquirir uma estrela de raríssima procedência para qualquer um... pois, afinal, são pouquíssimos os amigos de bancos escolares, mais raros ainda aqueles de 60 ou mais anos atrás. 
Meu prezadíssimo confrade, esteja na Paz do Senhor e receba um fraterno abraço do tamanho da minha Amazônia!
Ademir Guimarães
Ademir Guimarães
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por S. Carrera Sex 18 Set 2020, 11:14

Meu Respeitável e Nobre Confrade Ademir, suas palavras calaram fundo em meu coração. Seja pela qualidade da manifestação, seja pela sinceridade ou, simplesmente, pelos anos de experiência de que ambos desfrutamos! rsss 
É uma satisfação ver recebida minha chegada de forma tão calorosa. Especialmente, vinda de um Irmão brasileiro da nossa Amazônia!
Obrigado por privilégio tão diferenciado. Que Deus te abençoe sempre! E que nos mantenha unidos por essa estrela sempre tão linda, .... e perfeita!
Grande abraço.
S. Carrera
S. Carrera
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/08/2020
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Ademir Guimarães Sex 18 Set 2020, 22:42

Muito obrigado pelas bênçãos do Senhor, que você me desejou! Na minha opinião, não há nada mais importante e precioso nesta vida do que as bênçãos  do Divino Mestre.

Um outro ponto a considerar é a sua pronta resposta ao meu "post". Parabéns pela educação que, nos dias atuais, está ficando artigo raro...rsrsrs... Sinto que por um momento esqueci que sua educação é "das antigas", isto é, "dos bons tempos", mas, desculpe pelo que vou externar, porém, penso que os "culpados" por esse debacle atual na educação de cada cidadão somos nós mesmos (me refiro aos mais velhos), porque a maioria de nós deixou esse importante quesito da criação dos filhos para uma espécie de "segundo plano", liberamos muito, permitimos excessos de liberdade, chegando a ficar como os franceses classificam de "laissez faire", i.e., deixamos o "cavalo correr à brida solta", e depois do "caldo entornado", não dá mais para recuperar. 

Nobre amigo, esteja (sempre) na Paz do Mestre Maior e receba um fraterno e largo abraço, largo como o Rio Mar, o inigualável rio Amazonas (que fica "quase" aqui do lado, fazendo de estradas os nossos inúmeros igarapés - que você chama de riachos).
Ademir Guimarães
Ademir Guimarães
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por S. Carrera Dom 20 Set 2020, 12:12

Ademir, bom dia. Aquela minha pronta resposta tem explicação: meu sobrenome é CARRERA. Tudo tem que ser rápido! rssss. E desta vez só não respondi a você antes, porque atravesso problema de saúde de minha Irmã mais "experiente". 
Sem querer polemizar, mas não perdendo uma saudável contenda, entendo que nossa geração forjou seus Filhos com a mesma têmpera dos nossos Pais: fé, esperança, trabalho e educação. Eles não tinham tempo de cuidar dos filhos, porque tinham que cuidar da sobrevivência de todos os familiares. Agora, duas gerações à frente da nossa, realmente a casa caiu, como você relatou.
Que tenhamos todos paz e serenidade para enfrentar com galhardia esta fase de isolamento social. E que tenhamos muita saúde para aturar e "blindar" a todos os nossos políticos. Amém!
Grande e fraternal abraço.
S. Carrera
S. Carrera
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/08/2020
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Ademir Guimarães Dom 20 Set 2020, 14:23

Carrera, gostei da "justificativa" sobre a pronta resposta sua...rsrsrs... Sim, você já é rápido desde o berço...rsrsrsrs!!

Analisei sua colocação sobre a nossa, digamos, "culpa" pela "carência" de educação que as gerações que sucedem a nossa apresentam. Posso lhe dizer que suas colocações são bem equilibradas, e isso me levou a lhe dar razão. Sim, não "corrijo uma vírgula" do quê você escreveu. Vou refazer meus conceitos.

Sinto muito as dificuldades que, por ora, sua irmã atravessa. Rogo ao Senhor, Jesus, que logo ela se recupere. Tenha fé, que Ele atende!

Quanto aos nossos políticos, eu não acredito em mais nada...rsrsrs...são todos "farinha do mesmo saco". Ainda bem que não estou mais obrigado a votar. A propósito, desculpe se você não me compreender, entretanto, sou Monarquista "de carteirinha". Não esqueça que o filho do Rei é Príncipe, e Príncipe já nasce rico, não precisa roubar...rsrsrs... e ademais, eu prefiro ser roubado pelo Rei, que é um só (e pelos Príncipes), durante todo o período do reinado, do que pela malta que nos assalta, que, de quatro em quatro anos, ávida por "recuperar" o quê "gastou na campanha", vêm como "lobos na pele de cordeiros" a nos pedir votos, enganando esta Nação de incautos e desmemoriados (reelegem os mesmos que sempre lhe roubam) e depois de eleitos, você já está farto de saber como agem.

Um fraterno abraço.
Ademir Guimarães
Ademir Guimarães
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por S. Carrera Dom 20 Set 2020, 15:35

Meu recente e já grande e considerado Amigo. 
Deus nos une, ainda que fisicamente distantes. E nos faz ainda melhores pela qualidade do relacionamento. É simplesmente indizível o prazer de ler e trocar manifestações, que me fazem crescer no conhecimento.
Tuas palavras acerca de minha Irmã tocaram fundo em mim e em minha esposa. Deus te ouça!
Para além de tudo isso, afianço ser esta a primeira vez que falo com um Monarquista. Uma renovada  experiência, que me faz concordar com a tese exposta, segundo a qual apenas haverá um a roubar. Fiscalização facilitada! rsss
Se me for permitido pedir um favor, faço-o apenas dizendo que você não deixe de votar. Seja em quem você quiser, mas vote. O seu voto será contado, o que será importante se comparado com a inexistência dele, pois o quociente eleitoral não será tão simples de obter para as camarilhas organizadas, que buscam somente o roubo depois de eleitos. 
No mais, um bom final de domingo e uma semana abençoada.
S. Carrera
S. Carrera
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/08/2020
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Ademir Guimarães Ter 22 Set 2020, 23:07

Carrera, obrigado pelas palavras elogiosas, muito embora, quem realmente se beneficia no conhecimento sou eu. 

Sobre a senhora sua irmã, esteja certo que ela será lembrada em nossas orações familiares. Eu, minha esposa e nossas filhas (O nosso filho não participa do nosso grupo de oração. O deixamos à vontade, pelo menos nesse ponto...rsrsrs...) rogaremos ao Senhor para que Ele a recupere logo, seja qual for o problema de saúde que a esteja acometendo, para Ele não existe caso difícil.

Sobre a oportunidade de "topar" com um Monarquista, lembro-o que aqui no Portal, com certeza pontuam  inúmeras "nuances politicas" (só falta se revelarem...rsrsrs...), desde os "mais à esquerda", os "ao centro", ou os "mais à direita", e, em algum lugar dessa "escala" se situam os Monarquistas, ou melhor, os que "mais reclamam" de continuar sendo furtados...rsrsrs... Carrera, não tenho dúvida que esse País seria um paraíso, se a cada mês, pelo menos por um dia (apenas um dia!!!) os nossos políticos se "abstivessem" de nos roubar! "Tô" farto, meu amigo!!! Desculpa o desabafo.

Sobre "votar ou não votar", posso lhe dizer que sempre votei, apenas estou reconsiderando, e isso POR ABSOLUTA DESILUSÃO com todos os políticos brasileiros (e que eles me compreendam, se generalizo), se devo continuar votando nas próximas eleições.

Meu amigo, nossa "conversa" é boa e é, digamos, salutar, porém, não acho que o local esteja bem indicado. Com certeza poderemos ser objeto de críticas (e com razão!) pelos nossos Confrades, ou pelos Moderadores (que, por certo, estão nos "monitorando"!...rsrsrs... - e aproveito para mandar um abraço para eles...rsrsrs), pois, este espaço, aqui, é destinado apenas para a apresentação de todos que entram para o Portal. Considerando que, por normas do Portal, eu (ainda) não tenho direito de postar mensagens privadas, vou colocar aqui mesmo o meu e-mail, assim, se caso você queira me enviar correspondência via e-mail, fique à vontade: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas, se você preferir postar aqui uma mensagem para mim, será respondida neste mesmo espaço.

Um fraterno e largo abraço, bem amazônida!
Ademir Guimarães
Ademir Guimarães
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos