Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

+2
Luiz Pinheiro
paulo brito
6 participantes

Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por paulo brito Dom 03 maio 2020, 13:37

Pessoal,  estou procurando alguma informação sobre procedimentos para manutenção do sistema de teto solar da 190E  com acionamento elétrico.

Obrigado
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 04 maio 2020, 09:23

Paulo tudo bem? 

O Teto está emperrado ou simplesmente se move devagar?

Um de meus carros, não me lembro qual, chegou a ter o teto meio devagar (começava bem e de repente perdia a força e parava) e por isso dei uma pesquisada. Descobri que dar uma lubrificada nos trilhos é só paliativo e que o ideal é retirar o teto pois o problema pode estar nos "pads" que ficam nele.

Tem uns 3 vídeos legais a respeito:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abração
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por paulo brito Seg 04 maio 2020, 09:42

Luiz,  o teto está funcionando normalmente,  apenas estou pensando em uma "preventiva" 

Obrigado e abraços
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por paulo brito Qui 07 maio 2020, 08:19

É complicado lubrificar corretamente  o mecanismo do teto,  é tudo blindado e sem acesso,  só retirando completamente o teto  é possível lubrificar o mecanismo e o cabo. 

Os vídeos são bem interessantes.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por fredericodribeiro Qui 07 maio 2020, 09:18

O teto da minha w124 estava agarrando um pouco ao fechar. Retirei as guias superiores lubrifiquei e voltou ao normal. Questão é saber por quanto tempo!

Acho que o mecanismo é parecido com o da w201.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por MSoares Dom 10 maio 2020, 22:32

Outro ponto a considerar são os revestimentos. Nestes tetos de aço (mais antigos), a parte móvel do teto se desloca junto com o revestimento de tecido. Não sei nestes modelos (eu tenho somente uma BMW desta era, e não mercedes), mas os plásticos que prendem o forro, podem quebrar, ou ainda o revestimento mais externo do forro pode descolar, e entrar no caminho do trilho e fica travando. Um saco para arrumar, tem que tirar o teto inteiro...
MSoares
MSoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por paulo brito Seg 11 maio 2020, 06:59

Bem lembrado, como no meu caso como está funcionando perfeitamente não pretendo retirar o teto para lubrificar todo sistema.  Talvez  simplesmente retirar  a cobertura das guias , 4 parafusos,  e ver o que é possível fazer.   Fuçar no que está funcionando nunca foi uma boa ideia.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por Igorpsoo Seg 11 maio 2020, 10:25

Galera bom dia tenho uma c180 2015/2015 e pessoal to tendo uma canseira , toda trepidação que eu passo ela faz um barulho de grilo , e só em trepidação um grilo chato e alto que cara isso tá me incomodando muito , levei em um mecânico segundo ele é amortecedor mais estou meio assim , alguém já teve algo parecido ? Forte abraço
Igorpsoo
Igorpsoo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/05/2020
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por caiomoreirafg Qui 22 Abr 2021, 10:20

Igor, leve em outra mecânica e tire uma segunda opinião.
caiomoreirafg
caiomoreirafg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por paulo brito Qua 28 Abr 2021, 07:39

Vocês estão postando em lugar errado. Este tópico é sobre lubrificação de mecanismo de teto solar
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

W201  MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR Empty Re: W201 MANUTENÇÃO/LUBRIFICAÇÃO DO TETO SOLAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos