Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O novo Porsche Boxster S

Ir para baixo

O novo Porsche Boxster S Empty O novo Porsche Boxster S

Mensagem por Gustavo Vanesghick Seg 15 Out 2012, 10:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Novo Porsche Boxster S é dócil no trânsito e feroz na estrada
14/10/2012 - 06h01 | RODRIGO LARA
ENVIADO ESPECIAL A STUTTGART

Depois de ajustar o banco tipo concha e encontrar a posição ideal para dirigir, chega o momento de acordar o motor 3.4 de cilindros opostos do novo Porsche Boxster S (315 cv). O ronco grave é um convite para pegar a estrada.

O esportivo avaliado pela Folha no sudoeste da Alemanha foi reestilizado recentemente. É a terceira geração de uma linhagem que surgiu em 1996, inspirada em clássicos como o 356 Cabriolet e o 550 Spyder.

As características originais do projeto foram mantidas, como o motor central e a tração nas rodas de trás. Essa configuração é a principal responsável pela boa dirigibilidade do modelo.
O novo Porsche Boxster S 12286786


Divulgação

Foram quatro dias e 1.200 km que permitiram experimentar diferentes situações, como as longas retas das estradas sem limite de velocidade, os trechos sinuosos de Baden Baden (cidade encravada na Floresta Negra) e até o pesado trânsito da hora do "rush" de Stuttgart.

O Boxster se sentiu à vontade em seu habitat natural. Nos trechos de velocidade livre, foi possível perceber o quanto é veloz e estável.

A versão S avaliada veio com câmbio manual de seis marchas e o pacote opcional Sport Chrono, que oferece três modos de condução: Normal, Sport e Sport Plus. Cada um deles oferece uma calibragem diferente de amortecedores e de aceleração.

Há também um cronômetro que registra o tempo de voltas consecutivas, caso o motorista esteja pilotando em um autódromo.

Na estrada, na pista ou no meio de um engarrafamento, o Porsche Boxster é sempre amigável. Não é preciso ter experiência ao volante de esportivos para entendê-lo e dominá-lo.
O novo Porsche Boxster S 12286878


Divulgação

Tudo está em seu devido lugar, como os botões do sistema de entretenimento e navegação, que traz uma grande tela no centro do painel.

A visibilidade para frente e para os lados é boa e não compromete a condução do carro. Mas não se pode dizer o mesmo do que se vê pelo retrovisor interno: a traseira alta do modelo atrapalha nas manobras de estacionamento.

Chegou o triste momento de devolver o Boxster à fábrica da Porsche em Zuffenhausen, subúrbio de Stuttgart. Mas há um reencontro marcado: o carro será a novidade da marca no Salão de São Paulo, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro.

Aos que apenas verão o roadster no estande, e também aos que pretendem investir cerca de R$ 350 mil no modelo, vale dizer: a Porsche acertou nessa geração.
O novo Porsche Boxster S 12286824
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos