Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luzes acesas ( Abs/esd/injeção/airbag/mensagem de erro no sistema retenção, etc...

2 participantes

Ir para baixo

Luzes acesas ( Abs/esd/injeção/airbag/mensagem de erro no sistema retenção, etc... Empty Luzes acesas ( Abs/esd/injeção/airbag/mensagem de erro no sistema retenção, etc...

Mensagem por Acng Ter 21 Ago 2018, 00:40

Boa noite, Sou Rafael e sou reparador automotivo independente, espero que alguém possa me ajudar!

C180 CGI 1.8 2010/2011

1° REPARO -> Falha no sistema de trava da coluna de direção (Carro ligava a chave, não ascendia às luzes do painel, e não fazia "ruído" de acoplamento na coluna)
1° SOLUÇÃO -> Troca do Eletromotor do ELV E atualização sincronização em teste de bancada.
Resultado: Veículo após montado ficou Ok, voltou a acionar a partida e todos os módulos estavam sincronizados! Custo: R$ 3400.00 (PEÇA + SERV)

APÓS 2 MESES, O CLIENTE RECLAMOU QUE ALGUMAS CONFIGURAÇÕES DO VEÍCULO HAVIAM SIDOS APAGADAS (MENSAGEN DE USO DE CINTO SEG, MENSAGEM DE NÍVEL AGUA, GPS QUE NÃO SEI SE SAI ORIGINAL NESTE MODELO) EM SUMA,

Estou com um problema agora pois por se tratar de um cliente irmão, fiquei sem jeito é me propus a resolver os problemas, pensei que poderia ser uma adaptação eletrônica e com o aparelho bosch kts340 procurei de todas as formas adaptar e sincronizar os módulos(não obtive sucesso), e pra piorar o carro ascendeu as luzes de vezes é bloqueou o cambiamento, e dispara o eletroventilador é o sistema de seta, lâmpadas alarme ficou bagunçado, o carro é uma nave porém está com a fiação toda bagunçada, e agora não está reconhecendo o modulo de abs/ não apaga a memória de erros.do cambio/ estou com este problema, se alguém tiver uma dica ou um esquema elétrico que possa me ajudar sou grato, e postarei a resolução por aqui!!!
Acng
Acng
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/07/2018
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas ( Abs/esd/injeção/airbag/mensagem de erro no sistema retenção, etc... Empty Re: Luzes acesas ( Abs/esd/injeção/airbag/mensagem de erro no sistema retenção, etc...

Mensagem por machadosl Ter 21 Ago 2018, 18:41

Não conheço sobre a eletrônica deste modelo mas, acho que os acessos a ECU e demais módulos para ressincronização só mesmo com o Scanner Star Diagnosis.
Vamos ver se mais algum confrade se manifesta.
Abraço,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos