Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

5 participantes

Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por olavoalves Seg 08 Out 2012, 11:55


Amigos,

Por pura falta de mão de obra em Salvador, que consertasse a minha injeção (380 SEC 1983), fui obrigado a substituí-la por uma moderna (Pandoo).

Até o momento,o resultado esperado tem  sido satisfatório porem, devido às adaptações que foram feitas, acabei perdendo o sinal do conta-giros.

Alguém poderia me ajudar informando uma solução para esse problema.

Grato.

Olavo

olavoalves
olavoalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por C-220 Seg 08 Out 2012, 11:59

Esse sinal não vem da bobina de ignição? Vamos esperar os mais entendidos.

Uma pena ter trocado o sistema original... acho que seria mais vantajoso $$$ ter levado seu carro para o Rio para o Maluhy consertar.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por olavoalves Seg 08 Out 2012, 12:43

Pois é C220.

Eu gosto tanto de andar no carro que optei por uma soução mais rápida e executável em Salvador.

Porem, quando disponibilizar de mais tempo, tentarei "desconverter", pois tenho todas as peças da antiga Injeção.

Abs.
olavoalves
olavoalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por ZIG MASTER Seg 08 Out 2012, 12:58

Olavo,

O contagiros, não tem nada a ver com a injeção.

Êle contem 3 fios de saída, que são ligados da seguinte forma:

Um dêles é conectado ao negativo (terra).

O outro é ligado no positivo pós ignição.

E o terceiro é ligado na bobina de ignição.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por ZIG MASTER Seg 08 Out 2012, 13:01

Olavo,

O que poderá ter acontecido, é o desligamento involuntário, de um dêstes 3 fios, que uma vêz re-conectados farão o contagiros funcionar, exceto, se o problema for no próprio contagiros, o que é meio difícil.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por olavoalves Ter 09 Out 2012, 11:52

Caro Zig,

Em primeiro lugar, quero agradecer pelo rápido retorno.

De fato, também aho que essa deve ser a ligação, mas houve alguma resistência nessa aplicação.

Agora que tenho um melhor respaldo técnico, vou insistir em fazer o básico, buscando eliminar o problema.

Grato mais uma vez, prometendo te retornar assim que confirmar a solução do problema.

Olavo
olavoalves
olavoalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 09 Out 2012, 13:56

Olavo,

uma curiosidade: o carro ficou bom com essa injeção moderna? O motor gira redondo? Desempenho?

Nas MBs mais antigas (injeção D-Jetronic) o sinal do contagiros não vinha da bobina mas sim de um módulo de ignição. Quando esse dava problemas, fazia-se uma adaptação com bobina de carro moderno (Golf, se não me engano) apenas para prover o sinal do contagiros.

O Philip Hacker em SP faz isso.

Se nas K-Jet for igual, pode estar ai a fonte do problema. Como instalou-se uma nova injeção, provavelmente a ignição também foi substituída por uma moderna desligando o módulo antigo.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por João Ter 09 Out 2012, 14:00

Lembrando ainda que em Salvador existia um Mecânico oriundo de uma antiga CSS MB que conhecia os carros dessa época. Uma pena que essa informação se perdeu no antigo fórum, mas se alguém lembrar pode postar aqui.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por olavoalves Ter 09 Out 2012, 14:15

Pois é João,

A ironia é que, aos dezesseis anos, cursando escola técnica, fui convidado por um vizinho, que era gerente dessa CSS para estagiar na mesma.

Esse vizinho sabia da minha paixão pela MB e me fez esse convite, o que me deixou muito feliz.

Fiquei por lá por aproximadamente 10 meses, curtindo a companhia daquelas maravilhas.

Infelizmente, não consegui aprender muito sobre mecânica, e ainda por cima, perdi o contato com todos os bons mecânicos que lá trabalhavam.

Coisas da vida!!!

Olavo
olavoalves
olavoalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo Empty Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos