Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Junta homocinética B170

5 participantes

Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Junta homocinética B170

Mensagem por Bastianik Seg 02 Abr 2018, 19:57

Ola amigos, 

A um tempo atrás, abri um tópico no fórum a respeito da coifa homocinética, e me instruíram colocar original devido a durabilidade baixa das paralelas, porém comprei no mercado livre e veio maior do que a normal, tendo que colocar uma paralela de ultima hora...
O fórum tem me ajudado bastante com algumas dúvidas.

Agora deu problema na junta, acredito ser devido a ter rasgado novamente a coifa e eu não ter notado. Venho perguntar se alguém já teve problemas com a junta homocinética da B170 2009, e se conhecem a marca vetor vendida no mercado livre, acham que é de boa qualidade, substitui bem a original?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito obrigado.
Bastianik
Bastianik
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/07/2017
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Re: Junta homocinética B170

Mensagem por AEP Seg 02 Abr 2018, 22:42

Confrade:

Boa noite. Você já teve problemas com o Mercado Livre. Sempre que for assim, exija a troca ou restituição dos valores e sempre faça transações via “mercado pago”.

Antes de comprar, pergunte ao vendedor quem é o fabricantte da peça, sua origem e qual é a garantia. Fuja das peças chinesas. E se chegar diferente do que foi respondido, exija devolução com frete por conta dele. Caso ele venha a responder seus questionamentos de forma positiva, faça a última pergunta dizendo que comprará porque tem a garantia de que a peça é feita na Alemanha pelo fabricante “x”, conforme prometido. E diga que isso deve constar da peça. Nessa hora, os aventureiros já pulam fora.

Na verdade, seu problema está no semieixo. A Mercedes-Benz não vende só a homocinética. Somente o conjunto.

Tudo sobre seu problema está aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu já tive que trocar os 2 semieixos da minha Classe B ano 2006. Na primeira vez, comprei original e veio por importador independente dos EUA. Acho que custou quase R$5.000,00 (deve ter uns 8 anos). Aqui, custa em média, pelo menos R$10.000,00.

Na segunda vez, comprei uma peça OEM via outro importador independente aqui do Portal. O Sr. Valdinei Nelvo. Veio direto da Alemanha. O mecânico, na hora de instalar, percebeu que não é a mesma qualidade da original. Tem muito mais rebarba. Mas esta ok até hoje.

Há alguns anos, o mercado paralelo começou a vender somente as ponteiras (que chamamos de homocinética). Certamente em função da lacuna deixada pela fábrica quem só vende o conjunto todo. 

Eu comprei um kit de homocinética via E-Bay (vem a ponteira, coifa, presilha e graxa) ano passado para deixar de reserva. Acho que custou, com o frete, uns 80 Euros. Produto alemão. Eu já tenho uma Classe B só em peças reservas em casa. Uahahahha.

Se você não tem pressa na entrega, prefira comprar esse tipo de peça via E-Bay (prefira vendedores da Alemanha/Inglaterra/França - mercados onde vendeu muito o carro e, portanto, há mercado de peças para reposição). Mas também tem que perguntar ao vendedor a origem da peça. Atente-se para não comprar essa peça usada.

Nas minhas vasculhadas pelo E-Bay, começam a surgir vendedores de peças do leste europeu. As Classes B usadas estão indo para lá. Muita coisa a venda na Polônia e Lituânia. Já comprei de ambos países e deu tudo certo (peças originais).

E o mais importante: no E-Bay você pode perguntar ao vendedor a compatibilidade da peça com o chassi do seu carro (alguns vendedores isso já é automático para aferir na hora da compra). No Mercado Livre, via de regra, o cara não sabe nem o que é isso. E costumam falar o que você quer ouvir. Se você perguntar se serve na Classe B500 V8 AMG ano 1990, eles vão falar que sim.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Trizeta Classe B 200 Turbo

Mensagem por Carlos Ayalla Seg 27 maio 2019, 06:28

Bom dia Confrades, gostaria de saber se alguém pode me indicar algum local onde eu possa comprar a trizeta B200 Turbo ano 2009. Estou com meu carro parado a 12 dias e não consigo achar a venda da trizeta nova ou usada. Concessionária sei que é um absurdo de caro e em sua maioria só vendem semi eixo completo. Agradeço aos colegas se puderem me ajudar nessa questão.
Carlos Ayalla
Carlos Ayalla
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2018
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Re: Junta homocinética B170

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 28 maio 2019, 10:34

Veja este anúncio do Mercado Livre, a oficina diz que tem a peça paralela ou recupera a sua. Não sei da qualidade do trabalho ou da peça pois não conheço, é apenas uma indicação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Re: Junta homocinética B170

Mensagem por Carlos Ayalla Ter 28 maio 2019, 10:38

Obrigado Ulisses por sua gentileza. Encontrei um camarada que ele fabríca a peça na Região de Guarulhos, mais exato em Taboão da Serra. Segundo ele, a trizeta é testada e aprovada pelo Inmetro.
Carlos Ayalla
Carlos Ayalla
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2018
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Re: Junta homocinética B170

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 29 maio 2019, 13:59

Legal, depois nos conte se deu certo. Pode ser uma boa referência para os demais proprietários do modelo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Re: Junta homocinética B170

Mensagem por Carlos Ayalla Qua 29 maio 2019, 14:08

Pode deixar, assim que concluir o serviço irei testar durante alguns dias em seguida compartilho com os colegas proprietários do modelo.
Carlos Ayalla
Carlos Ayalla
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2018
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Re: Junta homocinética B170

Mensagem por Carlos Ayalla Qui 27 Jun 2019, 03:31

Bom dia Confrades como eu havia falado antes que se caso eu conseguisse resolver o problema da homocinética e da trizeta da minha W245 B200 Turbo eu compartilharia com todos, então venho compartilhar com vocês que, consegui resolver o problema do meu carro após 2 meses de muita procura e incansáveis pesquisas. Um colega que é mecânico me indicou uma empresa chamada Mec Lan que fica localizada no carrão, a homocinética comprei no mercado livre mas o meu grande problema era a trizeta (perdi um elo) que além de não venderem a peça única l, não ter disponibilidade no mercado, só estava achando a peça completa usada por um preço absurdo e nova nem se fala. Levei a peça no cara, ele fabricou outra peça e para melhorar muito mais resistente que a original. O cara me deu garantia de 90 dias e já me entregou a peça montada muito bem lubrificada e de brinde ele entregou com as coifas novas. Deixei num dia peguei no outro e paguei só R$250,00!!!! A Mec Lan tem site e tem 60 anos de mercado. Estou super satisfeito por ter um serviço de altíssima qualidade e preço justo. O cara recupera tulipa,trizeta e até a junta homocinética. RECOMENDO DE VERDADE!
Carlos Ayalla
Carlos Ayalla
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2018
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Re: Junta homocinética B170

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 27 Jun 2019, 15:49

Bela dica! E que bom que resolveu.

Depois se puder crie um tópico na área de Oficinas para que fique de referência para todos!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Re: Junta homocinética B170

Mensagem por Rubinho Itapetininga Sáb 02 Nov 2019, 14:58

Boa tarde Carlos Ayalla , estou com o mesmo problema da trizeta , só que é da B 170 , será que você pode me passar o contato , por favor . Desde já agradeço .Obrigado , Rubinho de Itapetininga
Rubinho Itapetininga
Rubinho Itapetininga
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/11/2019
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Junta homocinética B170 Empty Re: Junta homocinética B170

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos