Junta homocinética B170

Ir em baixo

Junta homocinética B170

Mensagem por Bastianik em Seg 02 Abr 2018, 19:57

Ola amigos, 

A um tempo atrás, abri um tópico no fórum a respeito da coifa homocinética, e me instruíram colocar original devido a durabilidade baixa das paralelas, porém comprei no mercado livre e veio maior do que a normal, tendo que colocar uma paralela de ultima hora...
O fórum tem me ajudado bastante com algumas dúvidas.

Agora deu problema na junta, acredito ser devido a ter rasgado novamente a coifa e eu não ter notado. Venho perguntar se alguém já teve problemas com a junta homocinética da B170 2009, e se conhecem a marca vetor vendida no mercado livre, acham que é de boa qualidade, substitui bem a original?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Muito obrigado.
avatar
Bastianik
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/07/2017
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Junta homocinética B170

Mensagem por AEP em Seg 02 Abr 2018, 22:42

Confrade:

Boa noite. Você já teve problemas com o Mercado Livre. Sempre que for assim, exija a troca ou restituição dos valores e sempre faça transações via “mercado pago”.

Antes de comprar, pergunte ao vendedor quem é o fabricantte da peça, sua origem e qual é a garantia. Fuja das peças chinesas. E se chegar diferente do que foi respondido, exija devolução com frete por conta dele. Caso ele venha a responder seus questionamentos de forma positiva, faça a última pergunta dizendo que comprará porque tem a garantia de que a peça é feita na Alemanha pelo fabricante “x”, conforme prometido. E diga que isso deve constar da peça. Nessa hora, os aventureiros já pulam fora.

Na verdade, seu problema está no semieixo. A Mercedes-Benz não vende só a homocinética. Somente o conjunto.

Tudo sobre seu problema está aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu já tive que trocar os 2 semieixos da minha Classe B ano 2006. Na primeira vez, comprei original e veio por importador independente dos EUA. Acho que custou quase R$5.000,00 (deve ter uns 8 anos). Aqui, custa em média, pelo menos R$10.000,00.

Na segunda vez, comprei uma peça OEM via outro importador independente aqui do Portal. O Sr. Valdinei Nelvo. Veio direto da Alemanha. O mecânico, na hora de instalar, percebeu que não é a mesma qualidade da original. Tem muito mais rebarba. Mas esta ok até hoje.

Há alguns anos, o mercado paralelo começou a vender somente as ponteiras (que chamamos de homocinética). Certamente em função da lacuna deixada pela fábrica quem só vende o conjunto todo. 

Eu comprei um kit de homocinética via E-Bay (vem a ponteira, coifa, presilha e graxa) ano passado para deixar de reserva. Acho que custou, com o frete, uns 80 Euros. Produto alemão. Eu já tenho uma Classe B só em peças reservas em casa. Uahahahha.

Se você não tem pressa na entrega, prefira comprar esse tipo de peça via E-Bay (prefira vendedores da Alemanha/Inglaterra/França - mercados onde vendeu muito o carro e, portanto, há mercado de peças para reposição). Mas também tem que perguntar ao vendedor a origem da peça. Atente-se para não comprar essa peça usada.

Nas minhas vasculhadas pelo E-Bay, começam a surgir vendedores de peças do leste europeu. As Classes B usadas estão indo para lá. Muita coisa a venda na Polônia e Lituânia. Já comprei de ambos países e deu tudo certo (peças originais).

E o mais importante: no E-Bay você pode perguntar ao vendedor a compatibilidade da peça com o chassi do seu carro (alguns vendedores isso já é automático para aferir na hora da compra). No Mercado Livre, via de regra, o cara não sabe nem o que é isso. E costumam falar o que você quer ouvir. Se você perguntar se serve na Classe B500 V8 AMG ano 1990, eles vão falar que sim.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 15452
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum