Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preços absurdos da Concessionária.

+2
AEP
Valderifs
6 participantes

Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. Empty Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Valderifs Seg 19 Mar 2018, 12:47

Olá, depois de um tempo voltei.
Estou acompanhando alguns preços praticados pelas Concessionárias, sobretudo a DIVENA, e pergunto se alguém sabe do por que os preços das peças terem aumentado violentamente.
.
Tenho e-mails respondidos pelos vendedores de várias concessionárias, os quais dão os seguintes orçamentos para várias peças do Classe A.
Painel Lado esquerdo, R$ 1.1169,00  
Painel Lado direito, R$ 1.229,00
Painel Central R$ 4.357,00 !!!!!!
Módulo FGS R$ 33.000,00
Tanque de combustível: R$ 8.000,00
Chave de seta: R$ 8.000,00
Coxim, uma unidade: R$ 800,00

Eu sei que terão usuários experientes aqui que defenderão a Mercedes por cobrar CINCO MIL REAIS num painel central, só o plástico, mas qual é a razão desses preços praticados nesse ano? Não estão vendendo carros, mas só peças, por isso querem lucrar em cima?
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Felipe Guandelini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por AEP Seg 19 Mar 2018, 13:08

Será que não é por causa da raridade da peça? Mesmo o mercado sendo livre e o preço não tabelado, também acho alto.

O ideal é ver se tem disponível no E-Bay de algum país europeu para rivalizarmos preços (sem frete).Ai saberemos se é um preço mundial ou se é abuso por aqui mesmo.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Felipe Guandelini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Valderifs Seg 19 Mar 2018, 13:27

É abuso. 
.
Chave de seta no E-bay está 120 reais. 
Aqui está 8 mil reais. 
.
Embreagem no ano passado, comprado no balcão da DIVENA paguei 1450. Hoje foi me informado que está 7225 reais.
.
Mas de qualquer forma entrei em contato com o SAC da Mercedes e foi confirmado o aumento violento dos preços das peças.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por AEP Seg 19 Mar 2018, 13:54

Definitivamente temos que dar uma banana para as CSS. Desde que meu carro saiu da garantia há 11 anos, não compro nada na CSS que esteja com preço sem noção. Compro besteirol ou miudezas.

É promessas e outras que não param de surgir importadores independentes.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por dayanpersou7 Qua 28 Mar 2018, 00:10

Minha ultima passagem pela CSS Caltabiano, fui encomendar um kit de bucha (parafuso + arruela + bucha) do eixo traseiro. O preço 1100,00 o par e 1200,00 o outro par, são 04 buchas. Sendo que paguei no final do ano passado 480,00 no par de amortecedores. O preço da peça nova lá fora, a loja mais cara vende por 80,00 euros (cerca de 320,00). Há lugares que vendem por 50,00 euros
Estou começando a acreditar que estão fazendo isso para acabar com o estoque de peças carros fora de linha, o de facelifts passados.
Aumenta o preço, afasta os donos desses modelos, cai o numero de pedidos e sobra mais espaço para estoque de carros novos.
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 28 Mar 2018, 12:08

Não acho que seja isso, até porque grande parte desses itens que tem menos saída são encomendados lá fora pela MB. Se a peça ainda é fornecida pela fábrica os caras aceitam encomendar, desde que o cliente pague o preço. Mas na prática realmente acaba servindo para desestimular.

O problema todo é que além dos impostos escorchantes cobrados no Brasil a politica de preços da Mercedes não ajuda. E isso sempre foi assim, a não ser quando eles fazem alguma promoção para desovar estoques.

A solução é aquela que já falamos várias vezes: comprar peças de fontes alternativas e que sejam fabricadas pelos mesmos fornecedores da MB (as famosas OEM). Aqui no Forum temos algumas listas desses fabricantes para ajudar nessa procura.

Apenas é preciso cuidado com preços muito baixos, pois mesmo no primeiro mundo existem peças piratas e/ou fornecedores desonestos.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por A190 Ter 03 Abr 2018, 10:32

problema que eles ganham em cima da marca mercedes. um kit de sapata de freio me pediram agora quase 500 reais, (um lado) eu fiz cotação de peças no site de portugal, amortecedores  molas, tudo que preciso de marcas excelentes , saiu por 4000 reais com frete gratis.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Felipe Guandelini Sáb 01 Abr 2023, 23:24

Confrades 
Sabem me dizer se na Concessionária Mercedes eles aceitam fazer orçamentos,  laudos para o M Classe A190 2004 w168  ? 
Estou com problemas provenientemente elétrico no meu w168 onde acende a luz da bateria só quando dirijo na chuva e com ar condicionado  ligado . Acende por alguns segundos e apaga.
O parabrisa  aciona sozinho as vezes 
E recentemente  em razão destes problemas,  foram trocados : regulador voltagem alternador,  alternador , correia poly V,  motor parabrisa e NADA RESOLVIDO. 
Daí como irei entrar com processo judicial,  preciso de um orçamento,  laudo pra comparação no processo. 
Sou de SP capital e não encontrei nenhum auto elétrico e oficina  que me faça um orçamento  laudo ... Daí possivelmente terei de apelar na CCS . Daí resta saber se na concessionária  ainda atuem com w168.  
Está semana irei ligar na concessionária sanar essa dúvida...
Felipe Guandelini
Felipe Guandelini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/04/2023
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos