Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes 280 c 83 fumando um pouco....

3 participantes

Ir para baixo

Mercedes 280 c 83 fumando um pouco.... Empty Mercedes 280 c 83 fumando um pouco....

Mensagem por rafael vinhedo Dom 07 Jan 2018, 20:16

Boa noite!
Meu carro está fumando um pouco ,quando paro em semáforo e sai o carro fuma um pouco....pouca coisa,mas é uma coisa chata!
Me falaram que pode ser o retentor de válvulas ,que desgasta e o óleo passa e fuma um pouco.....gostaria de saber se é isso mesmo....Qto custa em média MO e peças pra fazer e se colocar um óleo mais grosso se melhora!
Obrigado
Abr
rafael vinhedo
rafael vinhedo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2018
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 280 c 83 fumando um pouco.... Empty Re: Mercedes 280 c 83 fumando um pouco....

Mensagem por Rui Gabriel Seg 08 Jan 2018, 08:23

Bom dia confrade,
   Já tive dois problemas parecidos com o seu. O primeiro, fumava demais a ponto de sujar frequentemente as velas. Foi-me sugerido trocar os retentores de válvulas. Quando o mecânico foi executar o serviço, constatou-se que o motor sequer os tinha. Nesse caso, presumiu-se que o cabeçote já teria sido mexido por algum "lambão" optando-se por abrir o cabeçote, fazer a descarbonização com a troca das juntas e retentores novos. O problema da fumaça foi resolvido. O segundo carro emitia somente uma fumaça discreta ao ligar o carro com o motor frio, e quando ficava um certo tempo funcionando em marcha lenta. Foram trocados os retentores e o problema também foi resolvido.
   Quanto ao preço de mão de obra não lhe sei informar, mas posso adiantar que é um trabalho bastante demorado e o preço pode variar de profissional para profissional. Acho preferível, até mesmo pela idade do seu carro, fazer o trabalho completo com a retirada do cabeçote, verificar as folgas das guias de válvulas, lembrando que, retentores novos em válvulas folgadas nas guias, duram pouco.  De preferência faça o trabalho com quem entende. 
  Quanto ao óleo mais grosso, isso nada mais é que um paliativo, além de não ser indicado usar óleos que não os especificados pela MB. Por vezes óleos mais grossos lubrificam com mais dificuldade as partes altas do motor.
   Abraços, Rui Gabriel
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 280 c 83 fumando um pouco.... Empty Re: Mercedes 280 c 83 fumando um pouco....

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 08 Jan 2018, 10:52

Rafael, um bom teste para saber se a queima de óleo é proveniente das guias de válvulas é, numa descida, deixar o carro em freio-motor numa marcha mais baixa. Aí vc observa se sai fumaça no escapamento, principalmente ao voltar a acelerar em seguida.

Não coloque óleo mais grosso no motor, pois além de não resolver o problema ainda pode prejudicar a lubrificação e a própria bomba de óleo. Se o nível não estiver baixando muito rápido e não estiver sujando das velas, é um reparo que pode ser adiado até uma outra manutenção no motor que seja necessária, pois aí vc para o carro apenas uma vez.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 280 c 83 fumando um pouco.... Empty Re: Mercedes 280 c 83 fumando um pouco....

Mensagem por rafael vinhedo Seg 08 Jan 2018, 15:25

Obrigado Rui e Ulysses
Vou fazer isso com meu mecânico e depois falo o que aconteceu!!
Valeuuu amigos
Abr
rafael vinhedo
rafael vinhedo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2018
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 280 c 83 fumando um pouco.... Empty Re: Mercedes 280 c 83 fumando um pouco....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos