Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela?

3 participantes

Ir para baixo

Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela? Empty Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela?

Mensagem por Wenderson Avelino Qui 12 Out 2017, 18:44

Prezados,

Estou tentado a dar um upgrade, trocando meu Gol G6 14/14 por uma C180K 2005 ou uma B170 2010.

A duvida que me ocorre e o quanto interessante seria a aplicação do Star Diagnoses antes da compra; essa analise seria capaz de detectar possíveis danos ou vicios ocultos nas partes internas do motor?

Sei de quão importante e comprar um veiculo com um parecer de um mecânico/oficina de confiança, mas este, poderia atestar visualmente apenas se o veiculo foi alvo de batidas e repinturas, ruídos atípicos do motor, ensejando possível dano futuro.

A duvida e se a analise acura do Star Diagnoses reportaria possível vicio oculto???

Questiono como leigo face ao perco proibitivo que a autorizada Mercedes em Belo Horizonte/MG (Minasmaquinas) cobra pelo serviço, a bagatela de 850 dinheiros

Quem puder ajudar, agradeco.

Abracos fraternal,

Wenderson
Wenderson Avelino
Wenderson Avelino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela? Empty Re: Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela?

Mensagem por AEP Qui 12 Out 2017, 19:00

Confrade:

Seja muito bem-vindo!

Veja se ajuda:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t1654-ajuda-geral-mercedes-benz-star-diagnosis-que-e-onde-encontrar-custos?highlight=Diagnosis

Tecnicamente, o software irá aferir anomalias dos sistemas eletrônicos (apenas) que estejam fora dos parâmetros da fábrica. 

E como a tecnologia embarcada nesses carros é grande, a aferição via star é, na verdade, um investimento e não um custo. Um simples módulo com defeito pode custar R$10.000,00.

Assim, associar uma avaliação técnica de um profissional que obrigatoriamente entenda de Mercedes com o star, é o ideal.

Aqui em BH tem o Anderson Ferraz que faz as 2 coisas e é onde faço a manutenção dos meus carros:

https://www.portalmercedesbrasil.com/f64-oficinas-localizadas-no-estado-de-minas-gerais
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela? Empty Re: Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela?

Mensagem por walter paiva Sex 13 Out 2017, 10:28

Wenderson,

Antes de responder as suas dúvidas eu vou fazer umas perguntas a todo confrade que quer entrar no mundo MB:

1 - Você esta ciente que a Mercedes é um carro premium e isso tem um custo mais elevado?
2 - Peça de Mercedes tem um valor maior que a peça do seu gol, seja ele 1.0 ou GTI, geração 1 ou 6;
3 - Fez uma pré analise do valor das peças? Pastilha de freio, disco de freio - carro automático tem um desgaste maior dessas peças de freio - Filtro de óleo, de ar, de gasolina e de ar condicionado?
4 - Esta ciente que a peça de Mercedes não estará disponível na casa de auto-peças do seu bairro e por conta disso você terá que recorrer a importadores independentes ou não, ou comprar pela internet para a compra dessas peças e com alguns dias sem o carro caso seja por um problema mecanico?
5 - Há mas Mercedes não quebra! Meu amigo, Mercedes é um produto industrializado e como todo produto industrializado ele quebra sim e dependendo da quebra de uma determinada peça, essa quebra pode quebrar a sua conta bancaria também!
6 - Será um carro para uso diário ou só para passeios?

Veja, eu não estou querendo te desanimar no seu sonho, a intenção como você é iniciante nesse mundo é alerta-lo dessa diferença entre mundo MB e VW.
Se todas as perguntas que fiz você esta ciente e quer entrar no mundo MB vamos em frente, coloque umas fotos dessa W203 da parte externa, da parte interna, do motor, do porta-malas e estepe. que a confraria aqui pode te informar se esta certo ou faltando componentes.

Respondendo a sua dúvida:
O Star Diagnosis como já informado pelo confrade AEP só vai checar a parte eletrônica e módulos, e esses módulos caso estejam com problemas não são baratos, por isso a checagem com mecânicos especializados em Mercedes que possuam o Star Diagnosis. Outros scaners como o Launch, Bosch KTS ou o Marelli mais atual leem os módulos e falhas.
O Star Diagnosis não vai te informar se o rolamento da roda esta com folga, se a bucha da suspensão esta ruim, se a correia precisa ser trocada, se a água do radiador esta ruim... por isso a avaliação de um mecânico especializado na marca MB é obrigatória.

Mas conselho, veja aí em BH com o Anderson Ferraz conforme dica do confrade AEP e verifique com ele o que precisa fazer nessa W203 na avaliação prévia e não compre de maneira alguma essa MB sem avaliação de um especializado em Mercedes.

Leia também os tópicos referentes ao modelo pretendido para você já ir se familiarizando Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela? Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela? Empty Re: Qual a real aplicacao do Star Diagnoses antes da compra de uma estrela?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos