Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

3 participantes

Ir para baixo

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Empty Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

Mensagem por Estefano Qua 10 maio 2017, 21:41

Boa noite, por fim, finalmente comprei a mercedes c 180 cgi ano 2011. Estou com muitas dúvidas. Uma delas é quanto a troca do fluído do cambio. Com qual quilometragem ele deve ser trocado?
Estefano
Estefano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Empty Re: Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

Mensagem por walter paiva Qua 10 maio 2017, 23:26

Estefano,

Você saberia informar qual o modelo de cambio esta na sua Mercedes? 722.6 ou 722.9?

Geralmente a troca é entre 40 ou 50 mil Km.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Empty Re: Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

Mensagem por Estefano Qui 11 maio 2017, 10:27

Bom dia Walter. Então, procurei no manual, mas nada encontrei e não sei informar o modelo de câmbio. A minha Mercedes é uma confirmação 180 CGI 1.8 2010/2011
Estefano
Estefano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Empty Re: Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

Mensagem por Estefano Qui 11 maio 2017, 14:57

Bom dia Walter. Então, procurei no manual, mas nada encontrei e não sei informar o modelo de câmbio. A minha Mercedes é uma c 180 CGI 1.8 2010/2011
Estefano
Estefano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Empty Re: Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

Mensagem por Estefano Qui 11 maio 2017, 17:19

Boa tarde. Fui informado pelo pessoal da Avanti que o recomendado é a troca com 70.000km e depois de 30 em 30.
Estefano
Estefano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Empty Re: Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

Mensagem por Daniel-SP Sex 12 maio 2017, 11:23

Vou passar o que sei OK . Se for o cambio 722.6 (5 marchas a frente , a minha é uma C200 2009) ,conforme o manual ,a primeira troca é feita aos 40.000km ou 4 anos ( o que ocorrer antes) conforme o manual. O fluido recomendado é o Fuchs Titan ATF 4134 (norma mais atualizada)
Acabei de fazer a troca pelo sistema flush onde, é substituido todo o fluido do cambio , conversor ,tubulações e radiador . Gastei 14 litros.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Empty Re: Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

Mensagem por Estefano Sex 12 maio 2017, 15:13

É, pelo que sei o câmbio é de 5 marchas. De toda forma acho que só me resta trocar. Ainda não sei quanto é que vai me sair essa troca. Obrigado.
Estefano
Estefano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Empty Re: Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

Mensagem por Daniel-SP Sex 12 maio 2017, 15:40

Na Divena aproximadamente  R$ 160 o litro e calculo por cima umas duas horas de M.O. a R$ 250,00 a hora mais filtro e junta (isso não é caro )
A mão de obra teria que consultar pois a troca que fiz foi realizada por um amigo.
O Atf pode comprar no importador (Sakamoto) que fica mais barato porem sõ vende a caixa com 20 litros e só para pessoa jurídica.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas Empty Re: Troca do óleo/fluido do cambio - várias dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos