Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

+16
Clal jr
david teixera mendes
A190
metalth
Marujo
Jompas_PE
Fajardo
Epicco
orlando goncalves
chancho
Flávio Leme Ferreira Filh
Ulysses V8 Benz
C-220
Guilhermino
Seissler
AEP
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por AEP Qua 11 Jan 2017, 00:11

Óleo motor

Óleo diferencial

Arrefecimento

Fluido de freios

Óleo hidráulico

Limpeza

Fonte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por AEP em Sáb 11 Fev 2017, 17:50, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Seissler Qua 11 Jan 2017, 08:36

Ola Anderson,

bom novo ano, saude e toneladas do ouro para vc!

e muito obrigado por este Link oficial do MB, este ajuda muito!

No momento eu precisar comprar óleo ATF e interessante em Brasil o Texaco 7045e muito vezes disponível em Brasil foi aprovado do MB Brasil mas no Bevo Listas este nao tem. No momento eu usar o Texaco.

próxima eu comprar o Motul Dexron 3, este uma Dexron 3h o Texaco 3g. minha impressão o aditivos ficar melhor.

abraços!
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Guilhermino Qua 11 Jan 2017, 14:31

Seissler, há vários fluidos que não constam do Bevo, mas são aprovados pela MBB
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Seissler Qua 11 Jan 2017, 16:55

ola, e que lugar vcs comprar? no sao Jose dos Campos quase nada tem deste óleos do listas!

e para um Fuchs 3000 eu nao pagar 140 Reais ou hoje ja mais. 300% lucro para o concessionário MB plus 100% taxa ficar para mim absurdo...

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por C-220 Qua 11 Jan 2017, 17:28

Seissler,

Use o ELF 3G. Consta na lista BEVO com norma 236.9 e custa aqui no Brasil cerca de R$ 30,00.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Guilhermino Qua 11 Jan 2017, 18:40

Daniel, será que é o mesmo produto disponível lá fora? Pois aqui não consta a aprovação MB 236.9 no rótulo. De qualquer forma, as transmissões 722.3/4/5 não são tão exigentes quanto aos fluidos — aliás, as classificações do Bevo nem existiam na época.

Em tempo: eu usaria o Texamatic ATF 7045E sem qualquer preocupação.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Seissler Qua 11 Jan 2017, 19:29

ola confrades
e Daniel , blz que engraçado nome Elf Elfmatic G3 no Liste 236.9 clown sílfide-matic mas uma 3G Dexron tambem. uma opção.

guilhermino, eu usar no momento tambem 7045e. o produto ficar no caixa agora 3.5 anos e 30.ooo km. o cor mudar pouco para mais escuro e o conforto agora nao mais 100%. nada dramático mas eu olhar para deste coisas. entao eu gostar comprar um melhor produto por que com milhares quebra molas. por exemplo uma viagem para o supermercado no Pindamonhangaba ida - vola eu passar mais do 100 quebra molas!!! sempre desacelerar e acelerar o cambio ficar no condições de funcionamento difíceis "erschwerte Betriebsbedingungen". consequência mais curte intervalo ficar necessário para trocar oleo. e na minha caso ja o produto ficar 5 anos velho e ca 3.5 anos no cambio. o info no produto recomendar máximo 5 anos em uso.

em caso eu nao conseguir comprar um Motul 3H ou um Fuchs 5005 eu comprar de novo o Texamatic 7045e ou Elfmatic rabbit e trocar mais curte com 30.ooo km. problema solvido.

muito obg pelo suas infos

  abraços
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Guilhermino Qua 11 Jan 2017, 21:52

Não sei se as outras normas (236.6, 236.7 e 236.9) são melhores ou piores do que a 236.1. Mas em algumas discussões sobre o assunto em fóruns estrangeiros, há comentários de que os fluidos que atendem à norma Dexron III são mais agressivos com a transmissão do que os Dexron II-D. Agora, se você quiser fazer como dizia a Shell nas propagandas antigas — e exceder — tem a 236.10, que é sintético e era utilizado nos câmbios 722.6.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por C-220 Qua 11 Jan 2017, 22:48

Pessoal, 

Realmente a descrição completa é ELF Elfmatic 3G, esse óleo tem a homologação MB 236.9.
Produto de renome internacional,  fácil de encontrar e com o preço justo. 
Vou trocar do meu carro agora é dessa vez vou com esse óleo.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Seissler Qui 12 Jan 2017, 06:16

Guilihermino, bom dia,

deste opinião do mais agressividade do Dexron 3G etc, eu vir tambem, mas no folha do dados do Texamatic 7045 o produto ficar mini-mal agressivo do cobre. ok uma outro coisa do borrachos. Para uma cambio mais velho modelo uma outro coisa. mas Folha 236.6 e 236.9 usado para o 722.370.

mais interessante alguns produtos no base do mineral e outros sintético. o mineral base precisar trocar pouco mais rápido. Para um "melhor" produto eu expectar um pouco mais suave trocar marchas e evtl mais proteção do componentes. sempre olhar o produto nao ficar vencido e usar somente com máximo 60.ooo km (para todos cambios long-life nao existe) ou mais curte em caso vc ficar sempre no trafico do cidade ou bastante idiotico quebra molas na sua viagens.

Todos na liste ficar bom. Elf uma marca do Total um interessante alternativa.

att.
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 12 Jan 2017, 10:10

Seissler,

aqui na região do Vale do Paraíba uma boa referência para lubrificantes é

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Normalmente eles tem tudo e os preços são bons. Tem loja em Taubaté também.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Flávio Leme Ferreira Filh Qui 12 Jan 2017, 16:52

Comentários desse tipo que tornam o site de suma importância para os proprietários de MB, principalmente para aqueles com pouca experiencia como eu .Já estou anotando para quando for levar meu carro para a revisão.
Flávio Leme Ferreira Filh
Flávio Leme Ferreira Filh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Seissler Ter 17 Jan 2017, 19:00

boa tarde,

muito obg Ulysses e bom novo ano!

desculpe para responder atrasado. o ultimo dias eu ficar em BH e testar pouco o Fernão Dias... mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil 296203075 mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil 721557926 ...

mas na "próximo viagem mensal do compra" eu visite neste loja.

muitas abraços!
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por chancho Qua 21 Jun 2017, 14:30

Excelente ajuda para os "novatos". Tenho uma B180 W245 e o site da MB indica o FUCHS TITAN ATF CVT - (especificação 236.20). Liguei para a CS e me deram a mesma informação.
Preço na CS R$ 198,00
Preço na internet R$60 a R$80

Outra boa opção que pesquisei é o FEBI 27975 (óleo alemão - R$ 90 aprox.)
As avaliações da marca em sites de Europa são boas.
chancho
chancho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por orlando goncalves Dom 16 Jul 2017, 21:59

VOCES  SABEM COMO  MEÇO O NIVEL DE OLEO  DO CAMBIO   A MINHA MERCEDES  E 420  E NAO TEM VARETA
orlando goncalves
orlando goncalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Epicco Seg 17 Jul 2017, 08:43

Você deve ir a uma oficina que tenha a vareta para efetuar a medição.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Fajardo Seg 24 Jul 2017, 10:39

No site da Pentosin saiu uma atualização, o óleo da direção hidráulica Pentosin CHF 11s pode ser substituido pelo Pentosin CHF 202. Inclusive podem ser misturados. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Jompas_PE Seg 02 Out 2017, 16:27

Boa tarde, amigos.
Eu estou entrando no mundo MB. Já possuo uma há algum tempo. Mas, só agora, por motivos alheios à minha vontade e interesse, estou me dedicando ao carro como ele merece. Estou prestes a fazer uma troca de óleo do motor, hidráulico e cambio automático. Nesse sentido, gostaria de saber o que os amigos recomendariam para mim. Minha MB, como indica meu perfil, é uma C180 Kompressor 2003/2004 (w203) e tem 90 mil km rodados. Muito obrigado pelas futuras e certeiras informações. Abraço.
Jompas_PE
Jompas_PE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Marujo Seg 02 Out 2017, 23:10

Baixe o app da Mercedes. Se chama BeVo e tem a lista dos óleos, inclusive com leitor de qr code. Troquei o óleo da minha hoje é usei o aplicativo. Show!
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Jompas_PE Ter 03 Out 2017, 17:19

Marujo (Osvaldo)
Obrigado pela informação. Já baixei o app e já tenho tudo o que precisava para fazer as trocas.
Abraço.
Jompas_PE
Jompas_PE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Marujo Sex 06 Out 2017, 16:22

Joao Paulo, atenção que não basta o aplicativo. Tem que saber EXATAMENTE qual tabela de lubrificante é recomendada para seu carro. No meu caso, por exemplo, é a 229.3 e 229.5 para o oleo do motor.
Veja isto com atenção para não ter duvidas.
O ideal é ver o manual de manutencao de seu carro.
Abraços
Osvaldo
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por metalth Sex 06 Out 2017, 17:16

No caso das minhas Classe A, como eu já sei as tabelas, costumo consultar pra ver se tem alguma novidade que foi incluída ou excluída dos homologados...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por A190 Sáb 07 Out 2017, 03:45

To colocando o helix, dessa vez coloquei muito fino 5w30  devia ter colocado o 10w40 nota diferença no desempenho.

OBS: eu compro pelo mercado livre, me mandam nota fiscal e etc.  deixei de usar selenia, parecia que o motor andava "preso" é aquela historia, só dono conhece o carro. Se voce pegar outro classe A e dirigir, e fazer um barulho aqui, ali, voce na hora vai notar e saber se há problema.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Marujo Seg 09 Out 2017, 23:17

Evito comprar pelo mercado livre óleo pois já ouvi falar de muita falsificação. Prefiro comprar em lojas de óleo.
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por metalth Ter 10 Out 2017, 00:13

A190, costumo usar 5W40 e não acho muito fino não. Pelo contrário, funcionamento perfeito do motor.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil Empty Re: Tabelas de fluidos da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos