Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

procuro cabo de aço do freio de mão

+3
João
Alexandre - PR
edilson montiel
7 participantes

Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Peças para Classe A

Mensagem por edilson montiel Sáb 22 Set 2012, 09:24

Estou a procura de peças p/ Classe A, mas pelo que estou vendo as peças custam o valor do carro, alguma dica onde comprar, ou se existe peças de outro fabricante que possa adaptar na Classe A. Ex: cabo de aço do freio de mão, sapatas traseiras,compressor da trava das portas, braço de seta e coxim.Muito Obrigado
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por edilson montiel Sáb 22 Set 2012, 09:25

Ate os desmanches estão louco, acabam pedindo o valor mais alto que uma peça original nova.
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por edilson montiel Sáb 22 Set 2012, 09:48

Alguma dica onde comprar ou se tem outro no paralelo, o pessoal pede R$180,00 novo e no desmanche R$100,00 , um cabo de aço?? E brincadeira. Muito obrigado
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 22 Set 2012, 14:18

Edilson

R$ 180,00 um cabo de aço para MB ?

"Levante a mão pro céu" porque eu paguei ano passado, quase R$ 200,00 para o meu Omega CD 93, que tem um padrão bem diferente da MB.

Não recomendo comprar de desmanche. Não se sabe quanto tempo de vida útil ainda terá. Pode durar muito pouco e a economia, vira prejuízo.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por João Sáb 22 Set 2012, 14:48

Classe A é barato depois de 10 anos que foi fabricado, quando novo era um carro caro pelo tamanho e tem a qualidade de uma MB, adaptações e quebra galhos vão detonar com o carro rapidamente.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por edilson montiel Dom 23 Set 2012, 11:18

Oi Alexandre tudo bem?
Eu sei o que vc esta falando, e que imagina um cara mão de vaca ai multiplica por 10, sou eu rsrsrs Estou a 2 anos sem fazer o Controlar pq me pedem uma grana na mangueira sanfonada de ar (um pedaço de plástico)So agora um amigo me arrumou nova na embalagem da MB por 45,00 ai comprei rsrsrs
O compressor da trava esta queimado a quase 3 anos, abro e fecho as portas na mão, mas não pago 500,00 na peça rsrsrs. Uma hora da certo, um grande abraço e um bom domingo a todos.
Edilson
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Franklin Tassara Dom 23 Set 2012, 18:33

Concordo totalmente, pois a Mercedes não paga mais do que R$ 10 pelo cabo. Sou fornecedor de OEM e sei muito bem quanto custa esses componentes para eles. Mas enfim, existe toda uma "massa" a ser suportada por esses custos, que torna os componentes de reposição com custo exorbitante.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por edilson montiel Seg 01 Out 2012, 09:24

Ola Franklin, descobri a fabrica que vende os cabos p/ MB no Brasil, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Minas Gerais, no primeiro contato me passaram o custo de R$ 9,80 o mesmo cabo que a concessionária pede 188,00, mas quando descobriram que sou particular não querem vender para minha pessoa alegando que so podem passar as peças para concessionária e mole?Estou negociando ainda(tentando convencer eles), foi a mesma coisa quando tive que comprar um reck da Blazer so porque quebrou uma peça, concessionária R$ 980,00, na fabrica Metalleve R$90,00 mas foi uma briga pois tbm alegavam que so podiam vender para concessionária ,mas eu consegui por 90 rsrs
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Franklin Tassara Seg 01 Out 2012, 10:11

Edilson,
Vc apenas está confirmando a realidade do mundo das autopeças. É lamentável a atitude da empresa, pois para a empresa isso é "nada" e não custaria nada ela fazer uma cortesia e dar a peça a vc. Eu sei que as vezes por problemas de sistema de faturamento elas não podem vender para um cliente particular, pois tb temos o mesmo problema na Valeo, mas o valor é tão irrisório que fazer uma cortesia só faria uma propaganda positiva da própria empresa.
Minha sugestão é que vc continue tentando, pois sempre tem alguem "sensível" a um bom papo...
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Alexandre - PR Seg 01 Out 2012, 11:21

Nesse caso eles não querem vender porque é particular ou porque não é Pessoa Jurídica ?

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Franklin Tassara Seg 01 Out 2012, 11:55

Alexandre,
O motivo de recusar a venda geralmente não é porque seja particular ou pessoa jurídica penso eu. Na maioria das vezes, como é o nosso caso aqui na Valeo, o sistema operacional da empresa, que no nosso caso é o SAP, não permite que haja faturamento para clientes não cadastrados no sistema, ou seja, voce não consegue emitir uma nota fiscal. esse cadastro geralmente em grandes empresas não é tão simples assim como colocar um nome e um endereço, geralmente o sistema necessita da autorização dos Controllers Financeiros, que geralmente se recusam a fazer cadastros de pequenas empresas ou pessoas físicas. Então a melhor maneira ainda é conseguir uma "cortesia" de algum funcionário, que não vai gerar burocracia e nem perda, pelo fato do valor do bem ser muito pequeno. Vc pode imaginar que se a empresa vende o cabo por R$ 9,80, ele provavelmente custará para a emprese menos de R$ 4,50.
Abçs
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por edilson montiel Seg 01 Out 2012, 14:49

Ola Alexandre e Franklin.
Eu ate tenho CNPJ, não do ramo mas de prestação de serviços, O Franklin sabe bem com funciona as coisa, alem de tudo que o Franklin explicou eles alegam que tem um contrato de exclusividade com a MB e não podem vender a peça sem ser para eles(MB)
Abraços
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por edilson montiel Qua 10 Out 2012, 16:43

Pessoal, graças a Deus problema resolvido, não foi pelo preço de fabrica mas tbm não foi por R$100,00 desmanche,R$180,00 concessionária, paguei R$ 38,00 na peça original na embalagem da MB fabricado pela FANIA (Minas Gerais) os mesmos que a principio falaram em R$ 9,80 e depois deram para traz. Comprei na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado pela Atenção
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Franklin Tassara Qui 11 Out 2012, 10:03

R$ 38 ma pareçe um bom preço para se pagar no varejo pelo cabo de freio de mão. Sabemos que nunca conseguiremos comprar pelo preço das OEMs, mas desde que não seja algo absurdo, pois sabemos que não há nenhuma tecnologia de outro planeta para fabrica-lo, então R$ 38 está OK.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Alexandre - PR Qui 11 Out 2012, 11:31

Pena que esse site parece vender só peça para Classe A...

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Epicco Qui 11 Out 2012, 12:36

Pena porque?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Alexandre - PR Qui 11 Out 2012, 13:59

Porque pelo fato do preço ser tão bom assim, eles poderiam vender peças para todas as MBs e não só para a Baby Benz.

E a propósito, ao contrário de muitos aqui no Fórum, não tenho preconceito com a Classe A, caso tenha parecido isso na minha colocação. Smile

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por edilson montiel Qui 11 Out 2012, 14:09

Sim so vendem peças da MB, eles pegam qualquer carro da MB mas 99,8% so Classe A
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 11 Out 2012, 14:15

Edilson, que bom que resolveu seu problema e obrigado por vir aqui nos contar o desfecho, assim fica a dica para quem precisar.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Epicco Qui 11 Out 2012, 14:57

Alexandre, eu diria: Que bom que eles tem a peça. Very Happy

O sentimento de pena é sempre complicado. Shocked

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Antônio Elias Qui 11 Out 2012, 15:26

Edilson,

Comprar peças de Classe A ou qualquer uma Mercedes direto com Fabricante é meio complicado, a não ser que você tenha cadastro CNPJ e se torne lojista no setor de auto-peças, é a realidade do mercado, não pretendo discutir o que é caro ou o que é barato, cada um na sua atividade, e entre o lojista e o fabricante ainda há o setor de transportes, não tem como fugir dessa estrutura comercial e logística.

Voltando ao tópico, essa loja de Curitiba é especializada só em Classe A, costumam ter no estoque deles alguns ítens mais difíceis de encontrar, acabamento por exemplo, vendem de tudo de peça nova a remanufaturada, de repente pode ser uma opção já que hoje no Brasil, muitas das vezes tanto faz comprar em qualquer região do País ou às vezes no exterior, então link é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora, esses outros ítens de manutenção corriqueira do Classe A citados como as sapatas de freio, há farta oferta no Mercado Livre: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Há certos ítens que não compensa comprar fora de CCs, amortecedores Sachs e os batentes por exemplo, para quem faz só manutenções preventivas programadas, basta ficar atento a promoções no dealer e mesmo nas importadoras.

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por edilson montiel Sáb 13 Out 2012, 01:19

Sim, concordo com vcs, agora quanto ao Alexandre, ele se referia "que pena" pelo motivo de so vender peças da Classe A no site que passei, ele queria que vendessem outras marcas pois ele mesmo relatou que pagou 200,00 no cabo do Omega.
A minha luta continua agora com o compressor da trava das porta estou a 2 anos so na chave, o cabo fiquei sem freio uns 30 dias rsrs agora as travas estou sem a 2 anos, pelo fato dos caras pedirem uma grana, quem fabrica a peça e a HELLA.
No que me apego:Ex: uma bomba da-agua usasse material caro como alumínio, tem a usina, tem a forma, tem a hélice plástica etc dificíli de fazer ex: 83,00 ok, ai a sanfona da entrada de ar sanfonada (um pedaço de plástico) 273,00, e uma falta de respeito.
O compressor do Santana R$ 83,00 o da Classe A R$ 988,00 não da! e o mesmo processo o mesmo mecanismo uma peça da outra kkkkkk
E fogo mas vamos que vamos.
Obrigado a todos
Edilson
edilson montiel
edilson montiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

procuro cabo de aço do freio de mão Empty Re: procuro cabo de aço do freio de mão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos