Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

+5
Valderifs
Guilhermino
walter paiva
AEP
dayanpersou7
9 participantes

Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por dayanpersou7 Qua 07 Dez 2016, 22:10

Fala galera!
Em primeiro lugar, eu gostaria de saber quais os tipos de lâmpadas são usadas no farol raiado da classe a. Peço desculpas, porque já vi um tópico sobre isto mais não o encontrei, mesmo utilizando a ferramenta de busca.
Bom..
A minha dúvida principal é sobre as lâmpadas de LED. Como minha baby está voltando do salão de estética, vulgo funilaria, estive pensando em trocar as lampadas para o sistema de LED. No mercado encontrei umas com reatores outras sem, com o bulbo maior (devido a quantidade de LEDs). Minhas dúvidas...
Sei que o LED não emite calor, mas a parte metalica pode haver superaquecimento?
As lâmpadas que possuem reatores podem ser um xenon mascarado?
E se há desfoque?
Aproveitando o ensejo... Existe a possibilidade de instalar algum tipo de aviso sonoro para esquecimento dos faróis ligados? Very Happy Very Happy
Obrigado!
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por AEP Qui 08 Dez 2016, 11:24

Bom dia!

Sobre a especificação das lâmpadas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre as demais dúvidas, talvez os confrades A190, Cocada, Valderifs e Kanduxo em ver possam lhe auxiliar.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por walter paiva Qui 08 Dez 2016, 11:52

O aviso de luzes acesas já é disponivel nos Classe A nas versões Elegance e Avantgarde.
Nos Classic vem desativado, basta passar o Star Diagnosis e ativar essa função.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Estebanix gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por Guilhermino Sex 09 Dez 2016, 01:18

Nos LEDs não há irradiação de calor juntamente com o facho luminoso, mas os componentes esquentam, sim — e no caso de LEDs de alta potência, esquentam bastante. É importante que haja uma boa dissipação do calor, pois as altas temperaturas diminuem a eficiência e a durabilidade dos LEDs.

Muitos kits de conversão de lâmpadas halógenas para LEDs incluem dissipadores na parte traseira das lâmpadas e até mesmo ventoinhas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por Valderifs Sex 09 Dez 2016, 16:26

O meu Classic tem esse aviso sonoro. É bem prático para um ser, eu, que esquece toda hora as luzes acesas.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por dayanpersou7 Sex 09 Dez 2016, 23:02

Agora fiquei contente!! Kkkk... 
Depois de ter descarregado 03 vezes a bateria por conta de esquecimento ( a tal da nova lei de trânsito), xinguei o cotó até na lua.
Que bom saber que a w168 tem o sistema de aviso. Assim que eu pegar o bebe, vou levar para fazer isso.
Obrigado pessoal pelas informações.
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por walter paiva Sex 09 Dez 2016, 23:53

Dayanpersou7,

Tecnologia Mercedes né Very Happy

Cuidado que xingar o Classe A ele se revolta, esse carro é temperamental Laughing

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por betowayne Sáb 10 Dez 2016, 11:10

minha A200 também tem aviso sonoro e ainda avisa no painel do computador de bordo com um simbolo de uma lâmpada bem grande aff... eu troquei no meu farol, por lâmpadas super brancas, comprei da philips cool blue, ficaram ótimas e o efeito ficou bem legal, aproveitei e troquei as do farol de milha (ou como alguns gostam farol auxiliar), ai ficou mais legal ainda, todas as luzes ficaram brancas, a lâmpada de posição, ou lanterna, coloque ias de LED pingo.
betowayne
betowayne
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 251
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por A190 Sáb 10 Dez 2016, 12:50

Ninguem melhor que eu para falar de lampada de leds aqui. Pois tenho no meu. Seguinte, primeiramente nao sei se os leds irão ficar bem no farol raiado, acredito que pode ficar bem sim, (mas para xenon nao serve). Então os leds possui mini reatores, pois, (cabem dentro do farol)  da lente raiada o de neblina é pra ser H1, do farol baixo H7 e alto H7. eu tinha os de lente raiada, comprei originais usados de lente lisa. (nao vale a pena comprar farois e lanternas usadas do classe A, pois sao feitas em plastico ABS, e com 15 anos de uso ou 16 (pra quem tem ano 99, ou 2000) esta bem ressecado, trava quebra facil (experiencia propria), ate agora nao consegui comprar novos paralelo (caro) . Sobre os leds, compre aqueles que tem o led cree (uma especie de lente de aumento em cima do led), ah e nao compre led com cooler, pois suja facil ali, entope , trava e aí complica tudo. os meus leds sao sem cooler, nunca deu problema, em mais de 6 meses. não danifica o cromo nem a lente.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por Guilhermino Sáb 10 Dez 2016, 13:36

Amém!

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED 4075369378 troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED 4075369378 troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED 4075369378
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por dayanpersou7 Qua 14 Dez 2016, 23:45

Valeu A190!
Eu fiquei na dúvida mesmo das lampadas com led cravejado e as do tipo cree. E muita gente recomendou mesmo a segunda opção. É muito provável que eu faça esta opção.
troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED 3375408696
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por Guilhermino Qui 15 Dez 2016, 07:26

O que é "tipo Cree"? Que eu saiba, Cree é uma marca/fabricante. Seria como comprar lâmina ou aparelho de barbear "tipo Gillette"? scratch

Enfim, é bom atentar para um detalhe: refletores e lentes estriadas de faróis são projetados a partir do padrão de emissão luminosa das lâmpadas para as quais foram concebidos. Lâmpadas halógenas, por exemplo, emitem luz a partir de seus filamentos, ou seja, uma pequena área cilíndrica dentro do envelope de vidro que é o corpo da lâmpada. Já as de xenônio, por serem de descarga de gás, em geral funcionam como as fluorescentes, emitindo luz a partir de todos os pontos do corpo de vidro da lâmpada. É por isso que não se deve utilizar lâmpadas de xenônio em conjuntos óticos que tenham sido desenvolvidos para halógenas: o foco e linha de corte do facho saem do padrão original e ficam inadequados. O mesmo vale para lâmpadas LED: quanto mais próximas estiverem do padrão de emissão original das lâmpadas que estão substituindo, melhor será o resultado em eficiência e ofuscamento.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por A190 Qua 28 Dez 2016, 00:13

Guilhermino, discordo de voce nessa situação dos leds, do xenon sim.
eu uso xenon mas com projetor ,

agora os leds nao espalha igual xenon nao, ele cria uma bola na parede por exemplo quando acende.

o cree geralmente se referem a uma "lente de aumento" colocada nos led COB (chip on board)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esse da foto nota-se 5 filetes na vertical, cada parte dos filetes produz luz, maos essa lente de aumento que concentra mai a luz deixando mais forte.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por Guilhermino Qui 29 Dez 2016, 00:05

Pode discordar, mas é fato. Os padrões de emissão luminosa de LEDs, lâmpadas de filamento e de descarga são diferentes. Mas há artifícios para fazer com que uma fonte emule os padrões de emissão de outra.

E Cree é uma marca/fabricante:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por Kanduxo Sex 30 Dez 2016, 19:36

Eu usava, no Classe A que tive, as lâmpadas originais. Nos faróis auxiliares que tive, para evitar o aquecimento, instalei lâmpadas de LED. Devido a baixa potência, elas tinham mais a função estética, pois não iluminavam muita coisa. Acredito que se você achar lâmpadas de potência satisfatória você pode ter um resultado bom sim.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por A190 Qua 04 Jan 2017, 22:21

a minha ta ruim, esse cree acabaram adotando com nome dessa lente em cima. nao sei porque.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por dayanpersou7 Qui 05 Jan 2017, 20:55

Realmente A190! Foi justamente o que eu entendi.
Mais ou menos como Bombril -> Esponja de aço, Cree -> Led com lente.
Agradeço a todos pelas informações.
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 06 Jan 2017, 11:02

Quando eu tive a minha A190 achava os faróis originais muito bons. E olha que eu rodo bastante à noite.

Estando bem regulados eu penso que dispensam adaptações e outras gambis.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por walter paiva Sex 06 Jan 2017, 11:07

Eu também não tenho o que reclamar dos faróis da mina A190, são muito bons.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por A190 Seg 09 Jan 2017, 00:55

preciso trocar os leds, com essa porcaria de lei na rodovia, pego parte da rodovia danifica as lampada.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED Empty Re: (W168): Troca das lâmpadas halógenas por LED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos