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(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível

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Mensagem por AEP Seg 24 Out 2016, 09:02

A Pagoda utiliza 2 tamanhos de tanque de combustível. As 230SL tem um tanque de 65 litros. As primeiras 230SL tem uma roda sobresselente montada verticalmente no lado esquerdo do porta-malas. Mais tarde (a partir do chassi n.º 007205), a montagem da roda sobressalente foi alterada para uma posição horizontal no lado direito. Isto permitiu um piso no porta-malas plano e um novo tanque de 80 litros disponível à partir de novembro de 1965 para a 230SL e depois para as 250SL e 280SL. Esse tanque de 80 litros também era instalado sob o porta-malas da 230 SL, desde que a bomba de combustível elétrica fosse realocada em outro parte.

A foto mostra o local onde fica a roda sobressalente à esquerda. Nítido também a carenagem de proteção da bomba elétrica de combustível:

(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível 230FT

A foto mostra o tanque de 65 litros em uma 230SL:

(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível 230FuelTank

A foto mostra o tanque de 80 litros. Observe a posição de montagem um pouco diferente da bomba de combustível elétrica:

(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível 250FT

Inspeção do tanque de combustível:

A inspeção se faz necessária para aferir seu estado geral. Levante o tapete do assoalho do porta-malas e verá no centro uma tampa de plástico redonda. Retire o conector elétrico e após, as 5 pequenas porcas para retirar o combustível. Com uma lanterna, será fácil ver o interior e o fundo do tanque de combustível. Veja se é necessário substituir a junta de cortiça que sela o tanque (part number 110-471-0180). A remoção do tanque de combustível não é difícil. Retire o restante do combustível, desconecte as linhas de combustível, remova a borracha em torno do tanque e as 3 porcas que prendem o mesmo na estrutura. Durante a remoção, as 2 pequenas mangueiras de ventilação que vão para o canister no porta-malas também podem ser desconectadas.

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O tampão de drenagem do combustível no tanque é a primeira linha de defesa para proteger o sistema de injeção de contaminação. Este tampão de drenagem do combustível é removido com um um parafuso Allen de 22 milímetros (7/8"). Pode-se fazer uma ferramenta usando um parafuso de 22 milímetros soldado em um tubo (vide imagens). O part number do filtro é 111 470 0686. A borracha de vedação é a n.º 022 997 0648 (corrigidas para 0807). É possível que as primeiras versões da rosca de drenagem do combustível eram de bronze com uma tela de cobre, enquanto as unidades posteriores são de alumínio com tela de plástico.

(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível 200462702049_fuel%20tank8

(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível 200462701834_fuel%20tankdk10

(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível Danstool

A foto abaixo mostra o tampão de alumínio com tela de plástico e a de bronze com tela de cobre usada inicialmente:

(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível Filterplug

A próxima foto mostra o fundo do tanque. O combustível deve primeiro fluir através da tela para o colector, onde ele deixa o tanque através do conduíte de metal. Depois passa pela bomba elétrica, linhas de combustível, filtro de combustível principal, bomba de injeção e o excesso é devolvido ao tanque através da menor linha de retorno de metal.

(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível 2004627140_4.3

Alguns tanques têm de borracha de conexão dos tubos no interior do tanque e necessitam de cuidados para sua desobstrução:

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Este tanque parece ter um revestimento de zinco galvanizado de fábrica e a superfície ainda está em boas condições. Os primeiros tanques não eram galvanizados.

Imagem mostra um tanque oxidado:

(W113): Informações sobre a manutenção do tanque de combustível 20051127234255_tank-holes

Fonte:

https://www.sl113.org/wiki/Fuel/Tank#GasCap
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