Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

+2
AEP
john
6 participantes

Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por john Seg 10 Out 2016, 19:27

AEP,

Cuidado com a profundidade. Se voce pretende usar os quatro locais originais veja o que as linhas citadas pelo Gilberto tem e va para os triaxiais os 3 way. Tem a linha Elate e tem a Hydrid Integra que eh mais cara mas eh para locais mais rasos.  Em tempo, voce nao vai enfiar esse tipo de alto falante direto no receiver do painel. Voce vai precisar enfiar um modulo de potencia que preste no meio.  Uma boa marca que tem disponivel no pais eh soundstream
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Seg 10 Out 2016, 19:56

Muito obrigado John!

Você recomenda algum local para eu comprar?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por john Seg 10 Out 2016, 20:35

AEP,

Eu nunca fui a MG na minha vida. Aqui em SP eu conheco duas lojas que vendem, mas eu aprendi a nao "recomendar" mais ninguem neste meio de forum portais e etc. Eh complicado e fica todo mundo apontando dedo e enchendo depois.

Ainda na linha na linha do amplificador veja o modelo deles para 4 canais. eh bem bom e nao eh dos caros
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por john Seg 10 Out 2016, 20:39

Em tempo,

Esse negocio de som de carro nao eh "tao" padrao assim. Ao ver o modulo, antes veja a impedancia que o receiver e as caixas vao trabalhar.

Esse modulo trabalha com 4 e 2 ohm. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Voce vai usar de 4 na instalacao de 4 caixas.

Eu nao faco a menor ideia de qual receiver voce tenha no painel e qual faixa ele trabalha e qual eh a saida dele. Se ele nao tiver uma saida RCA para modulo pense nisso antes.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por Gilberto/SP Seg 10 Out 2016, 21:34

Bem lembrado pelo John atentar para a profundidade dos falantes. Or originais costumam ser bem mais baixos. Com certeza a qualidade com um amplificador nem se compara, mas o problema vai ser manter o radio original, pois é quase certeza de que não terá saídas RDC.
Eu colocaria apenas um kit 2 vias de uma boa marca na dianteira (furação original) e um subwoofer na mala.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Seg 10 Out 2016, 22:08

Muito obrigado amigos!!!

O som original é um Audio 5. Será trocado. Vou comprar uma multimídia 2DIN.

Quero som de qualidade para ouvir música clássica e rock de raiz. Gosto de fidelidade. E preciso ativar as funcionalidades do volante para telefone.

Vocês tem ajudado muito e continuo todo ouvidos!!!

Dicas de um amplificador também me ajudariam! Vou manter a furacão original e apenas 4 falantes, portanto!

Eu tiro a minha barba mas não faço um furo no carro! Kkkkkkk
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por Gilberto/SP Seg 10 Out 2016, 22:22

Para o que você quer (qualidade e fidelidade) vai ter que gastar um pouco a mais. Como disse, eu colocaria um kit 2 vias de uma excelente marca (Morel/MB quart) e um subwoofer (JL audio/Boston/Kicker) e um amplificador (Audiocontrol/Soudstream/Fosgate).
Detalhe importante, use cabos de qualidade e nas bitolas corretas. E a instalação também é muito importante.
Não esqueça de instalar um fusível na bateria.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Seg 10 Out 2016, 22:44

Muito grato!!!

Não há problemas confrades! Indiquem por favor lojas, pois em BH não conheço nada de qualidade, salvo se for para colocar na caçamba de uma caminhonete e tocar bonde do tigrão.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Sex 14 Out 2016, 00:04

Boa noite John e Gilberto!

Já estou interagindo com um vendedor de SP para as 4 caixas e o módulo da Morel.

Pelo que eu entendi, para ter a qualidade completa, realmente tenho que colocar um subwoofer?

Vocês indicam alguma marca ou tipo de cabo específico (banhado em prata/ouro)?

Mantas acústicas nas portas?

Algum outro item ou conselho?

Muito obrigado!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por C-220 Sex 14 Out 2016, 09:14

Qualidade completa somente com um bom Sub. Pode ser Focal, Morel, JBL, JL, Hertz e até mesmo o nacional Audiophonic que não deixa a desejar em nada com relação aos importados.

Realmente uma boa manta acústica faz muita diferença, não somente nas portas, mas no piso, teto e porta-malas.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por Gilberto/SP Sex 14 Out 2016, 10:03

Lojas que instalam eu recomendo a Gravason e a Carangos em SP.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Sex 14 Out 2016, 12:08

Muito obrigado mais uma vez turma!

O vendedor que estou interagindo me disse que para eu atingir a fidelidade que eu quero, realmente é necessário um subwoofer.

Ele pediu os dados técnicos da minha central multimídia. É essa nacional (única que cabe no painel dentre as nacionais disponíveis):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele me disse que será necessário eu colocar um processador de áudio. Recomendou o processador Audisom Bit Ten.

Não é barato. Isso procede?

Grande abraço a vocês.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por john Sex 14 Out 2016, 15:09

Se voce for colocar o subwoofer ou vai ter que comprar um modulo aparte mais provavelmente ou ficar atras dos de 5 canais. Alem do mais voce vai ficar com um trambolho no porta malas ou teria que partir para algo como uma caixa selada. Eu ja passei por essa fase. ja tive som no final dos anos 90 na minha 124  e tinha um sub da fosgate com um modulo fosgate um punch de 2 canais. era bom mas ocupava espaco, ficava feio. e as vezes soltava e me enchia e como eu nao queria caixa selada queria algo removivel.

Um dia me enchi, vendi tudo. O modulo de 4 canais eu tinha outro fosgate. eu curto a marca. nao dao problemas mas eu compro quando viajo.

Cabo nacional eu somente recomendo uma marca que conheco que eh o santo angelo que usei em minha casa. Nos carros eu usei monster cable, novamente pq comprei numa daquelas idas a um best buy. aqui procure santo angelo. na santa ifigenia vende numa loja de cabos mas isso eh aqui em sp sp.  tem site. eles devem ter distribuidor ai.

Em tempo eu nao ouco rock. eu gosto muito de new jazz, rhythm and blues o RB, o soul jazz, smooth jazz, new bossa e bossa nova entao no final de contas a minha escolha acima de modulos e etc nem era muito para o meu genero musical outra razao pela qual quando eu fui pensar nisso de novo eu comprei os conjuntos do mbquart. Esse foi um porre comprar. Porque so vende na europa e eu vou super pouco a europa. Se fosse hoje eu nao teria feito 1/10 de coisas que fiz com carro.

Vai de morel que vc estara bem servido.

Veja quais cabos este vendedor te oferece e poste aqui.

Modulo de potencia ou amplificador idem
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por john Sex 14 Out 2016, 16:40

AEP

Nao sei com quem vc esta falando mas esse negocio de som de carro eh igual a tunnnagem. i.e., nao tem fim.

Esse processador de audio que o sujeito falou nao eh necessario. Mesmo que a central multimidia tenha uma saida pre amplificada de baixa potencia o modulo ou amplificador se encarrega do resto. Este Bit ten nada mais eh do que um crossover dos tempos modernos.

Jaja teu orcamento eh som esta em 15 mil reais e vc desiste
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Sex 14 Out 2016, 16:46

Muito obrigado!

Era isso que eu precisava saber! Certamente é empurroterapia!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por Gilberto/SP Sex 14 Out 2016, 18:29

Eu faria algo "simples" e de qualidade. Um kit 2 vias na dianteira e um sub na mala. Um amplificador de 3 canais. Se quiser pode colocar um coaxial na traseira (local dos originais) e ai vai precisar de um amplificador de 5 canais. Uso monster cable e stinger nos cabos.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Sáb 15 Out 2016, 21:29

Muito obrigado!

Pela questão de espaço e por caber sobre o banco traseiro, esse subwoofer é uma boa opção?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O cabo seria esse e nessa medida para as caixas Morel?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E os stingers são estes?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por Gilberto/SP Dom 16 Out 2016, 19:42

Eu nunca usei essas caixas slim, não saberia falar se tem qualidade. Sei que cada sub precisa de uma determinada litragem na caixa.
Os cabos eu acho melhor comprar os RCA prontos, blindados.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Dom 16 Out 2016, 20:07

Valeu!

Os alto-falantes usam RCA ou é solda?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por Gilberto/SP Dom 16 Out 2016, 20:16

usam solda.
RCA é para o amplificador/radio.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Dom 16 Out 2016, 20:19

E como vou usar 4 alto-falantes (2 vias conforme você me recomendou), um subwoofer e o módulo, o módulo deve ter 5 canais, correto?

Mais uma vez muito obrigado!

Os cabos para os alto-falantes devem ter uma especificação/bitola?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por Aleanz Dom 16 Out 2016, 23:08

Cada dois alto falantes (lado esquerdo ou direito) do kit duas vias usa um canal do amplificador. Então um kit duas vias (4 falantes) mais subwoofer precisa de 3 canais no amplificador. A linha de entrada da Focal em kit duas vias é melhor que a linha de entrada da Morel, os tweeters de entrada da Morel são muito estridentes.

Existem amplificadores que dispensam o uso do RCA, usando as saídas de baixa (comuns) para amplificar. Uma linha com bom C/B deste tipo de amplificador é a Elite da MTX. São fabricados nos EUA e para um projeto que visa qualidade, não fidelidade extrema, é excelente.

Não adianta investir em cabos caros se vai usar uma central multimídia mais genérica como fonte de sinal. Os cabos começam a fazer diferença com head units que visam fidelidade mesmo, como algumas linhas da Nakamichi, Clarion, Alpine, etc...

Não sei se a T245 tem espaço embaixo dos bancos dianteiros. Caso tenha, é dos melhores lugares para colocar um subwoofer, além de existirem várias opções já amplificadas.

Quando investia nisso, eu usava cabos de alto falantes da Discabos, se não me engano os paralelos da linha hi-definition deles 2x3mm, são muito bons e têm ótimo CxB.

Abraço.
Aleanz
Aleanz
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por AEP Qua 07 Dez 2016, 12:28

Vamos lá!

Antes de mais nada, meus mais sinceros agradecimentos pelo suporte dado por Gilberto, John, Daniel e Aleanz!

Foi em face das informações e orientações de vocês que pude realizar as modificações.

A instalação de todo o sistema já está em andamento e feito aqui: LINK

1. Central multimídia 2DIN específica para o B200 (com as modificações de molduras e estrutura com itens originais da Mercedes-Benz, conforme já reportei aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).

2. Comprei 1 amplificador americano da WetSound, kits de falantes da israelense Morel (2 vias e coaxial nas medidas originais) e subwoofer passivo slim da italiana Hertz. Todos os cabos usados são da Connection (devidamente medidos) e será instalado um disjuntor na bateria para proteção.

Tudo ficará por baixo do assoalho do porta-malas (onde fica o step), sem ter que fazer furação ou alterações na originalidade do carro (há espaço ocioso nessa parte da Classe B). Será, como era meu projeto, um som para ter fidelidade e não barulho.

Assim que tudo ficar pronto, postarei as fotos.

Aferi os falantes originais e, realmente, são muito simples e quase que desprovidos de qualidade.

Abraços.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por dmo Sex 15 Jan 2021, 04:00

Pessoal, bom dia!
Sou novo nesse universo! Qual a medida dos alto-falantes dela? Queria substituir todo conjunto, apenas porque as minhas estão estouradas. Quais as medidas? Tem que colocar aquele aro?
dmo
dmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/02/2018
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade Empty Re: (T245): Troca das caixas de som originais por modelos de alta fidelidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos