Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935

2 participantes

Ir para baixo

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 Empty (W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935

Mensagem por AEP Sex 25 Mar 2016, 21:20

Em outubro de 1929, apenas um ano após Ferdinand Porsche deixar a Daimler-Benz AG, Hans Nibel assumiu o cargo de designer e apresentou no Salão do Automóvel de Paris/França, uma versão revista do modelo 350, código W10.

O novo modelo tinha uma potência de 70 CV e foi comercialmente nomeado 14/70 Mannheim 350. 

O W10 foi o terceiro modelo da Mercedes-Benz a receber o nome de uma cidade - Mannhein. Anteriormente isso já havia ocorrido com os modelos Nürburg e Stuttgart.

Atualmente, todos os chassis W03 a W10 são muitas vezes referenciados coletivamente como modelos de Mannheim. Mas isso somente é correto para a W10. 

O designer Hans reduziu Nibel radicalmente o peso do modelo. Ele pesava 200 kg a menos e o entre-eixos era 230 mais curto. Já o motor, teve aumento de potência e passou a ter 70 CV, sendo nomeado M10.

Existiram versões Tourer aberta de 4 lugares, 2 sedãs com 4 ou 6 lugares, uma versão de 6 lugares pullman, bem como as versões conversíveis de 4 lugares, C e D. A versão apenas em chassi para encarroçadoras também foi disponibilizada.

Em fevereiro de 1931, durante o Salão do Automóvel de Berlim/Alemanha, 2 novas versões foram apresentadas. A conversível NC com um entre-eixos menor 3.025 mim e outra conversível com chassi rebaixado e entre-eixos de 2.850 mm. Ambos modelos eram dotados de um motor de 3,7 litros com uma potência de 75 CV. A NC conversível levou foi oficialmente nomeada modelo 14/75 "Mannheim" 370 K (WK10). A letra K significa "Kurz" (curto) em alemão.

Houve ainda a versão esportiva 14/75 "Mannheim" 370 S (WS10), tanto na versão conversível quanto roadster. Os chassis baixos de 2 lugares são uma reminiscência da lendária SSK. Embora o modelo 370 S tivesse a mesma potência da 370 K, o seu peso era menor e usava carburadores duplos, melhorando significativamente seu desempenho. Rapidamente tornou-se um modelo usado em corridas, tal qual a SSK.

Os modelos 370 K e 370 S foram produzidos na fábrica de Untertürkheim, com um total de 213 unidades do 370 K e 183 dos 370 S (construídas entre 1931 e 1933).

No Outono de 1931, as versões com entre-eixos normais, denominadas "Mannheim" 350, receberam o motor de 3.7 litros e, consequentemente, foram renomeadas para "Mannheim" 370. A transmissão de 3 marchas era opcional e tinha overdrive. O modelo sedan de 4 lugares saiu de linha.

Desde o início de 1934, além da versão apenas chassi para encarroçadoras, foram incluídas na linha a Pullman e a conversível C. Em junho de 1934, a conversível C foi retirada de linha. O "Mannheim" 370, ou simplesmente 370, continuou a ser fabricado na versão Pullman até dezembro de 1934.

O sucessor do "Mannheim" 370 foi o modelo 290 (W18), que foi anunciado em fevereiro de 1934. A versão básica deste moderno foi lançada um ano antes juntamente com o modelo 200 (W21) que substituiu o Stuttgart 200. 

O "Mannheim" 370 deixou de ser fabricado em dezembro de 1934.

Modelo 350, Pullman, produzido em 1929:

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 1z66ywh

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 2b1fv4

Modelo 370, Pullman, produzido em 1929:

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 Aujevm

Modelo 370K, limousine, produzido em 1931:

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 Rr7fnn

Modelo 370S, conversível A, produzido em 1930:

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 2z7gygo

Modelo 370S, conversível A, produzido em 1931:

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 2nvq7ie

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 24ovlfc

Fonte e íntegra da matéria:

https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Mannheim-350--370--370-K--370-S-W-10-1929---1935.xhtml?oid=4166
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 Empty Re: (W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935

Mensagem por walter paiva Sex 25 Mar 2016, 22:32

Muito bom (W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 4075369378

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 Empty Re: (W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935

Mensagem por AEP Sex 25 Mar 2016, 22:42

Achei legal termos aqui toda a história da marca.

Vamos ter o histórico de todas as W dentro em breve!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 Empty Re: (W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935

Mensagem por walter paiva Sex 25 Mar 2016, 22:53

É isso aí cheers

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935 Empty Re: (W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos