Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

+10
Marcos
Karl Fass
ThalesCastro
Daniel-SP
Gilberto/SP
mpaschoal
Auro
john
Luiz Pinheiro
grasnal
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por grasnal Ter 11 Set 2012, 19:17

Eu tennho importado várias peças para o W203, sejam velas de ignição (USD 10,00 contra os R$ 200,00 de cada uma aqui na autorizada), filtros de ar, bomba dde gasolina, relês, peças plásticas e sonda de massa de ar. O que penaliza um pouco é o frete e o temppo de espera (+ - um mês). Aliás, neste quesito estou bastante decepcionado com a MB : quebra muita coisinha !!!! Tive um Audi A4 Turbo antes deste carro e era infinitamente mais "forte". Durou até os 200 mil KM e nem velas precisei trocar. No MB quebra de tudo, de acionadorres dos defletores dos bocais de ventilação, sanefa plástica do console, acionador da posição da direção, parassol do motorista e por aí vai. A única coisa até agora mais durável é o motor e a transmissão, com algumas ressalvas. Vendo, nos filmes, um montão de MB como taxis, mundo afora, eu esperava uma durabilidade maior..... Os plásticos começam a se deteriorar muito cedo, ficam leitosos e grudentos e os botões de borracha dos acionadores do ar condicionados derretem e ficam pegajosos. Isto certamente não condiz com a imagem de um carro MB. Entretanto, o status é inigualável.

Felizmente estou perto de Montevidéu (Uruguai) e lá as peças tem o mesmo preço que nos USA, mas sem frete. Para se ter uma idéia, comprei semana passada a correia poli V + esticador originais, por R$ 100, enquanto aqui ficava por mais de R$ 450,00. Assim a gente vai se virando.....

Espero que esta informação tennha sido útil. Abraços.
grasnal
grasnal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 11 Set 2012, 19:19

É a primeira vez que ouço que MB é mais frágil que Audi, e que na 203 quebra muita coisinha.

Esse carro é seu desde 0km??

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por john Ter 11 Set 2012, 19:23

Granal,

Para que este post tenha valia e nao comecemos mais um post prolixo sem objetivo como ja temos varios aqui no forum, voce poderia divulgar para nos aqui as lojas onde voce compra pecas em Montevideo?

Isso sim dara um "up" e um "rumo" neste post, caso contrario descambara para um bando de respostas de confrades "a mais o meu opala era isso" "a mais o meu bmw era mais duravel" "a o que voces acham, o Azera eh melhor e mais duravel..." e por ai vai....
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por grasnal Ter 11 Set 2012, 19:55

Amigos. Grato por terem lido e comentado. Fico embevecido. Quanto ao W203, comprei com 70 mil Km e a dona anterior era conhecidissima e gastava rios de dinheiro na autorizada. Portanto só tinha peças originais e assistencia original, e mesmo assim.... O Audi comprei com 100 mil Km, foi roubado, bati de frente e foi até os 200 mil Km sem absolutamente nada para fazer. Surgiu este MB inteiraço e caí no canto da sereia.. Enfim, vamos tocando.

Para os que se interessarem, a loja em Montevidéu se chama Mondillo, e são extremamente legais. Às vezes não tem todas as peças para pronta entrega, porém eles vão atrás e conseguem. Procurem falar com o Senhor Manuel Bellouta, que é muito atencioso. Já comprei muitas peças para mim e para o MB da sogra (parece piada). outra opção são peças de Miami/USA, mas daí o frete assusta e o preço é normalmente um pouco maior do que no Uruguai.

Tomara que eu tenha conseguido contribuir, pois a intenção foi boa, lhes garanto.
grasnal
grasnal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 11 Set 2012, 20:00

Grasnal, sinto muito que tenhas tido problemas com sua W203, mas é que realmente falta de qualidade e quebras em demasia não são muito relatadas para esse modelo. Vemos reclamação de fuga de corrente no módulo dos bancos, aliás tem tópico aqui a respeito.

Enfim, cada carro é uma máquina e podem dar defeitos independente da marca, mas as W203 são geralmente um bom carro, e bem superiores ais Audi A4, sem comparação.

Obrigado pela dica do Uruguai.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por Auro Ter 11 Set 2012, 20:01

Nunca ouvi falar de Mercedes, com os problemas listados, parece até brincadeira.
Abraços
Auro
Auro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por john Ter 11 Set 2012, 20:09

Grasnal,

Voce tem o email e o telefone ou o site de tal loja?

Quanto aos botoes isso eh super comum. Acontece no Classe A tb. A manopla dos primeiros W203 tb. Outra coisa eh o farol ficar fosco, os puxadores vao ficando soltos.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por mpaschoal Ter 11 Set 2012, 20:58

Eu conheço a loja e já tive o prazer de comprar pessoalmente as peças para meus carros por duas vezes.

Eu falo sempre com o Álvaro, e sempre responde os meus e-mail's, o único porém é que eles não enviam para o Brasil de jeito algum.

Segue o contato deles, vou postar também no caminho das pedras.

MONDILLO & ALDAY SA
Cerro Largo, 1507 - Montevideo - C.P.: 11.200
Tel: 2402-0023
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Álvaro Echevarria
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por Gilberto/SP Ter 11 Set 2012, 23:19

Eu tive uma W203 fase I e realmente os botões do ar condicionado, vidros elétricos e algumas partes de borracha estragam com o tempo. Na fase II isso não acontece.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por Daniel-SP Ter 11 Set 2012, 23:38

Tenho uma w203 fase l (2004) porem já termos relatos desse tipo de problema com alguns confrades,até hoje não tive esse tipo de evento.

o causador disso é uma incognita más,no meu caso nunca utilizo produtos tipo silicone ou similares no painel,apenas passo um pano umido e nada mais e até agora tudo bem.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por ThalesCastro Qua 12 Set 2012, 00:32

Bom saber dessa opção de compra.. Valeu Grasnal!!!

Agora, essa notícia de plásticos leitosos, grudentos e os botões derretendo e ficando pegajosos é realmente chocante.. tô pasmado.. a minha W203 é 2002/2003 tem 84.000 km e nem sinal desses problemas aí.

affraid
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por Karl Fass Qua 12 Set 2012, 07:30

Cadê aquele confrade do fórum antigo que montou uma empresa para despachar compras???
Estou precisando do endereço dele, ou telefone.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por mpaschoal Qua 12 Set 2012, 12:10

Fass, quando achar também quero, se possível, me envie por MP.
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por grasnal Qua 12 Set 2012, 12:31

Eu ia informar os dados da loja do Uruguai mas o mpaschoal se antecipou. É esta mesmo. Obrigado pela ajuda.
grasnal
grasnal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por Marcos Qua 12 Set 2012, 15:40

mpaschoal,

se eles não enviam pro Brasil de jeito nenhum,

e fica difícil ir de São Paulo até lá, só quando

o confrade que o Tio Fass citou aparecer?
Marcos
Marcos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por mpaschoal Qua 12 Set 2012, 16:10

Isso mesmo Marcos, eu tive a sorte de ter que ir a Montevidéu e aproveitei para comprar as peças.
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por A190 Qui 17 Mar 2016, 00:42

Tirando o tópico da prateleira, tava vendo, alguém sabe se existem aqueles serviços de caixa postal nos países ? geralmente só os estados unidos tem estes serviços.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por grasnal Sex 18 Mar 2016, 13:08

Por estes dias fiquei sabendo através do meu mecânico ( o qual se especializou e só trabalha com MB) que um cliente que deveria substituir os amortecedores,bombas e correias, etc, recebeu um orçamento na concessionária de R$ 47 mil. Lhe foi sugerido que levasse o carro para uma concessionária da marca, em Montevidéu. Assim o fez. Chegou com a esposa na cidade na Quinta-feira, a própria concessionária lhe cedeu outro carro para que pudesse dar umas voltas e no Sábado pela manhã avisaram que o carro estava pronto. Efetuaram uma revisão completas (inclusive com a troca dos amortecedores por outros originais) e a conta ficou em R$ 7 mil. Pasmem ! Todas as peças originais da marca, e a tão somente 850 Km de Porto Alegre. Viva a ausencia de impostos.
Quanto a mim, tive a felicidade de conseguir me desfazer do carro, no ano passado, aos 110 mil Km, logo apresentar um defeito no compressor do ar condicionado, para o qual a concessionária pedia R$ 46 mil ( parece que trocam junto todas as tubulações , evaporador e mangueiras- pois alegam que podem haver limalhas soltas. Como vi que o desempenho do motor já estava completamente xoxo e não ia durar mais muito aceitei vender o carro à um novo dono que gastou R$ 10 mil com um compressor de desmanche e deu o carro para a mulher dele. Isto 1 mes após eu ainda ter gasto mais R$ 3 mil para tirar um entupimento de uma mangueira sifonada que acumulava óleo e fazia o carro constantemente soltar fumaça branca na cidade e na estrada. Era um mico só. Depois da venda, feitas as contas do que eu ainda teria de gastar com o carro (bomba da gasolina+amortecedores - os quatro+ óleo da caixa automática+pneus e muitas outras coisas) na ponta do lápis eu economizei R$ 38 mil. Me desfazer da coisa foi um ótimo negócio. Realmente, devia ter feito isto antes. Quanto a mim, "sequestrei" o Jetta 2008 da minha esposa, que também comprei usado, já está com 120 mil Km e só troquei a correia dentada. É um 5 cilindros e não um V6, mas além de andar exatamente a mesma coisa, gasta menos e não quebra. Deve ter algum parentesco com o meu antigo A4, o qual andava ainda mais que a Mercedes e que o Jetta. Hoje, Mercedes nunca mais. Reconheço o pretígio que gera a quem o possui mas não justifica, em nada, o seu valor (principalmente de reparo). Abraços à todos.
grasnal
grasnal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por AEP Sex 18 Mar 2016, 15:02

Grasnal:

Evidente que devemos, acima de tudo, respeitar e defender seu direito de opinar sobre a Mercedes.

Mas é uma marca mais que sólida mundialmente. 

A Mercedes que você tinha foi devidamente mantida, sempre? O último ônibus espacial americano que explodiu foi por economia na manutenção.

Peças quebram em qualquer máquina. Não são eternas. 

Agora, tudo isso é muito diferente. Não podemos misturar custo de manutenção no Brasil com o custo Brasil para muitos veículos importados.

O importante é que você está feliz com o seu Jetta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu não tenho Mercedes por status. Aliás, coisa mais cafona. Tenho por solidez e confiança. Problemas acontecem com qualquer máquina. Eu que o diga com a minha ano 2006 e não me desfaço. E hoje estou louco para ter uma Classe A feita em Juiz de Fora, novamente.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por A190 Sex 18 Mar 2016, 15:11

obrigado grasnal, verdade o mercedes é bonzinho sim, problema é abusos de impostos e ganhos excessivos, em cima de peças, pois como você mesmo diz, não justifica, só porque o carro saiu de linha , que tem que ser absurdo. O fusca saiu de linha e voce encontra peça "jogada" na rua se duvidar.  47 mil eu comprava um ford fusion pra mim. o meu ja me deram um retorno, pediram numero do chassi, preciso trocar o motor do abs, nao é tao caro aqui no brasil usado, uns 500 reais, mas original lá deve ser barato, moro no paraná,  compensa pagar uma cegonha para ir até pro sul, 200 300 conto por aí, depois faz carta verde e etc, toca reto.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por A190 Sex 18 Mar 2016, 15:14

AEP minha classe A é feita em juiz de fora MG. A minha é brasileira 2000/2001 negociamos.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por AEP Sex 18 Mar 2016, 15:19

É verdade...

A tecnologia embarcada no Fusca, seus módulos de ar-condicionado, sua pequena oferta no mercado, excesso de modelos importados, sua elevada segurança e efêmera beleza, jogam o preço das peças lá embaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Igual o Fusion de R$47.000,00. Deve ser mantido por qualquer mecânico de fundo de quintal generalista, portando apenas um alicate e um pedaço de arame.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por AEP Sex 18 Mar 2016, 15:26

Mas sobre peças no Uruguai, ninguém melhor que nosso confrade Weiss1972 para nos ajudar sobre esse mercado.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por A190 Sex 18 Mar 2016, 15:32

Fusion de 47 mil modelo antigo ainda é caro, digamos para primeiros, produzido no méxico,  o preço gira em torno de 37 mil, e bem arrumado.
Mas voltando o assunto do topico, me pediram o numero do chassi, passar pra eles. vamos ver.

melhor do que pagar o olho da cara em peça importada da europa, sendo que na america latina , voce tem tudo perto, e a vantagem que o real está forte perto, do peso uruguaio, argentino e guarani.

E baixos impostos dos paises, exceto essa porcaria de brasil,  e ainad a vantagem de estar no mercosul.

sou a favor de separatismo do sul do brasil, seria uma beleza, mas enquanto nao ocorre tem que aguentar assim mesmo. Se no uruguai for mais barato, paga uma cegonheira até RS de lá segue rodando.


Cade ele , parece que ele nao posta de 2012.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por LM_B200Sport Seg 24 Abr 2017, 11:35

Bom Dia Confrades, acabo de visitar a loja Mondillo y Alday em Montevideo. Loja simples, mas que vende peças originais, conheci o Alvaro indicação dos demais confrades, mas acabei comprando com o Pablo, quem me atendeu primeiro. Fui muito bem atendido. Comprei o kit alemão de filtros (ar, habitáculo e óleo) por $70, comprei também o jogo completo de pastilhas dianteiras (alemã) e traseira (italiana) $130, para minha w246. Queria o jogo de velas, mas ele não tinha, havia apenas na concessionária MB, que ficava um pouco mais distante, eu estava sem muito tempo (preço na MB $136 a original), quando chegar a NGK dele custará em torno de $60 o kit. Quando vier traga informações do chassis, aceitam vários cartões, menos o Amex.
LM_B200Sport
LM_B200Sport
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Uruguai - site www.mondillo.com.uy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos