Hamilton passa Rosberg na largada, vence no Japão e finalmente empata com marca de ídolo Senna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hamilton passa Rosberg na largada, vence no Japão e finalmente empata com marca de ídolo Senna

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Seg 28 Set 2015, 13:07

Lewis Hamilton é como Ayrton Senna. O inglês finalmente conseguiu as tão sonhadas 41 vitórias na F1 e no mesmo lugar em que o brasileiro garantiu seus três títulos mundiais. E a conquista veio acompanhada de uma manobra arriscada e decisiva ainda na largada e de um desempenho impecável nas demais 53 voltas do GP do Japão deste domingo (27). Saindo do segundo lugar do grid, Hamilton foi duro com o companheiro e pole-position, Nico Rosberg. Lewis colocou o carro por dentro na primeira curva, para concluir com maestria a ultrapassagem na curva 2 e assumir a liderança em Suzuka. A atitude foi fundamental para o triunfo na etapa nipônica, que veio praticamente de ponta a ponta.

A performance ainda deixou o britânico em uma situação das mais confortáveis na disputa pelo tricampeonato, outra marca que persegue como forma de se aproximar ainda mais de Senna. São 277 pontos contra 229 de Rosberg, o segundo colocado, restando apenas cinco corridas para o fim da temporada 2015. O pódio em Suzuka ainda teve Sebastian Vettel em terceiro, atrás das duas Mercedes.

Os brasileiros tiveram uma prova complicada. Depois de um toque com Daniel Ricciardo na largada, Felipe Massa passou a prova inteira no pelotão do fundo, brigando com o desempenho da Williams. Já Felipe Nasr abandonou na parte final da corrida.

Leia mais, veja mais imagens e a classificação do mundial de pilotos e construtores em www.grandepremio.com.br

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11280
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum