Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

+26
CelsoPalermo
fredericodribeiro
msrrar9714
Ulysses V8 Benz
MMBC180coupe
Cicero63
cassioklein
marcelo1973-br
Paulo Jr
Beto Rocco
Alexandre_bo
fbl
deusdedit
ABCdista
S@ntos
mcolim
marcelpb
CMC
fabio andrade
JF2015
vicente
AEP
eduboer
Alexandre - PR
Helder Pires
Daniel Ulisses Da Meda
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por marcelo1973-br Sex 26 Jan 2018, 22:40

Muito boa noite Cassio, da uma olhada no Mercado Livre.
marcelo1973-br
marcelo1973-br
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/08/2017
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Cicero63 Seg 09 Abr 2018, 16:09

Prezados,
Troquei os pneus da minha C180 Avantgard 2014 w205, com 45.000km, no início de Dez/2017.
Hoje o carro esta com 53.000km.
O conforto melhorou MUITO!!
Não comprei nem estepe, nem chaves.
No dia que precisar, chamo o guincho do seguro.
Dirijo a 37 anos e nunca precisei de trocar pneu na cidade. Como também não viajo, a solução está tranquila para mim.
Coloquei o Pneu Continental ExtremContact DW P225/50 ZR17 94W FR está uma maravilha.
O consumo se manteve nos mesmos padrões.
Cicero63
Cicero63
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por MMBC180coupe Seg 09 Abr 2018, 20:48

Para reforçar sua segurança, nunca se sabe a hora que que esse tipo de problema pode aparecer, compra um mini compressor e um spray de conserto rápido para pneus.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 10 Abr 2018, 13:36

É, eu tb teria no carro um kit desses... vai que acontece de parar justo num lugar pouco recomendável...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Troquei os pneus por comuns

Mensagem por msrrar9714 Seg 18 Jun 2018, 11:36

Bom dia a todos, troquei os pneus da minha C180/15 por Michelin 235/50 atrás e 225/50 na frente Primacy 3 normais. O carro ficou muito melhor, mais macio e confortável, além de ter aumentado bastante a aderência (claro que conta também que os originais, com 37 mil km estavam quase carecas, passando do indicador TWI). Só estou na dúvida se compro apenas dois reparadores em spray ou se compro um estepe de emergência fino a 1200,00, já que vou viajar mês que vem.
msrrar9714
msrrar9714
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/06/2018
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Beto Rocco Seg 18 Jun 2018, 13:13

Bom dia msrrar9714, meu pensamento é seguir as soluções da montadora, então se você optou em voltar aos pneus sem Runflat, deveria voltar ao que vinha anteriormente nos carros que é ter o estepe.
Se fosse suficiente o reparador nos pneus anteriores, as montadoras teriam tirado o estepe e colocado só o reparador sem os RF.
Só a título de ilustração, meu carro é uma Coupe 2018 e vi que a Coupe 2017 vinha com RF , bomba, reparador e estepe e a minha não mais o estepe, então conversei com uma pessoa da fábrica de Iracemápolis que me informou que eles estavam colocando em 2017 o estepe só no Brasil por causa de uma interpretação na lei Brasileira que fala em pelo menos dois níveis de segurança e eles achavam então que eram os RF e estepe, mas depois viram que poderia ser como na Alemanha que eram RF e reparador com bomba.
Beto Rocco
Beto Rocco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Paulo Jr Ter 13 Ago 2019, 09:43

Bom dia.
Devido a dificuldade em conseguir pneus Michelin não run flat com índice 98W, estou pensando em colocar no meu carro o Michelin 98Y. Será que terá algum problema nisso? As seguradoras podem criar caso também?
Grato
Paulo Jr
Paulo Jr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 13 Ago 2019, 11:14

Em tese não, pois o Y teria uma margem de segurança ainda maior. Geralmente a "implicância" é com medidas diferentes das originais.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Paulo Jr Dom 25 Ago 2019, 11:26

Bom dia.
Estou comprando um jogo de 4 pneus novos Michelin primacy 4 225/50R17 98V não runflat, porém ainda tenho dúvidas sobre a escolha, pois os originais possuem índice 94W. O 98V apesar de possuir índice de velocidade inferior, posso considerar mais resistente que o 94W? A seguradora pode encrencar por ter esse índice de velocidade inferior? Uma outra dúvida, posso utilizar o mesmo índice do runflat nesse caso ou por ser pneu normal precisa ser mais resistente.
Grato e bom domingo a todos.
Paulo Jr
Paulo Jr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por fredericodribeiro Dom 25 Ago 2019, 11:40

Bom dia. 

O índice V significa que o pneu seria apropriado para velocidades de até 240km/h x 270km/h do indice W. 

Quanto ao indice de carga, pneus com valores maiores suportam mais carga.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 26 Ago 2019, 10:23

O índice de carga refere-se ao carro rodando na velocidade máxima e com carga máxima, condições que raramente serão encontradas no uso normal. Mas se vc tem dúvidas em relação ao seguro, consulte o corretor ou a seguradora, pois cada uma tem suas condições.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por CelsoPalermo Qui 03 Out 2019, 12:04

Acredito que é uma decisão muito particular, mas eu prefiro manter os RF e as medidas originais !

Só recomendo aos colegas que usarem o RF sempre andar com os mesmos bem calibrados, principalmente em razão de nosso asfalto lunar.

No quesito conforto, seguindo a calibragem correta, a diferença não é tão expressiva.
CelsoPalermo
CelsoPalermo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2019
Idade : 31

https://advocaciapalermo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Paulo/TO Qua 23 Out 2019, 15:40

Boa tarde, amigos.
Troquei a C180 W204 por uma C200 W205, que veio com os famigerados pneus run flat.
Quando andava em asfalto bom, com piso regular (ex. Rod. Anhanguera), os run flat não interferiam no conforto e dirigibilidade, mas quando chegava na BR 153, com seu asfalto velho e trepidante, cheio de remendos, o conforto ia para o espaço, eu me sentia em uma Triton com 50 psi nos pneus, o carro ficava extremamente desconfortável, e olha que eu abaixava a calibragem para 32 libras (o manual recomenda 36 para carro com 3 pessoas).
Depois de muito pesquisar a opinião de outros proprietários de MB e BMW vi que eu não era o único incomodado com essa situação, muitos proprietários desses carros fizeram a troca dos run flat pelos convencionais, e ficaram bastante satisfeitos.
Além do desconforte, os run flat são pelo menos 50% mais caros e duram 50% menos que os convencionais, além de também rasgarem as laterais em caso de pancadas em buraco no asfalto.
Por tudo isso resolvi trocá-los pelos convencionais (Continental ExtremContact DW P225/50 ZR17 94W) e estou extremamente satisfeito, é outro nível de conforto, voltei a dirigir uma MB, o carro ficou confortável e prazeroso.
Além do compressor e líquido reparador de pneu que já tinha no carro, comprei uma lata de reparador spray e um jogo de reparo tipo macarrão. Não vou colocar estepe fino não.
braços.
Paulo/TO
Paulo/TO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/01/2015
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por MSoares Qui 31 Out 2019, 19:17

O estepe é a melhor garantia que vc não fica na estrada! Temeroso rodar sem estepe no Brasil. O problema não é ter RF, é ter suprimido o estepe! ter ambos é situação de maior segurança ao consumidor.
MSoares
MSoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por wperugini Sex 01 Nov 2019, 12:21

Boa tarde aos confrades!

Também venho provando o desconforto dos RF.

Baixar a calibragem, não vejo como uma boa solução. Explico: Este tipo de pneu suporta, segundo os fabricantes em geral, uma distância máxima de 80km a uma velocidade máxima de 80km quando furado (furo de até 4mm), ou seja, as laterais (ou ombros) mais reforçados entram em ação, suportando o peso do carro. Portanto se baixarmos a calibragem, entendo que estaremos "minando" ou fragilizando as laterais no uso diário. Em uma situação de furo, as laterias já estariam desgastadas, penso eu. 

Em minha opinião, RF no Brasil é como servir taça de cristal em aniversário infantil. Não combina. Dará problema. Não só ao pneu, como na suspensão (embora recalibrada para uso de rf).
wperugini
wperugini
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/12/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Paulo/TO Sáb 02 Nov 2019, 11:46

Wperugini, depende do tipo de calçamento onde o carro vai trefegar.
Se for apenas em boas estradas ou ruas, não vejo problemas em usar os ruin flat.
Mas, como é o meu caso, se tiver que trafegar em estradas mal conservadas, cheias de remendos, calombos, depressões e etc., os ruin flat são horríveis.
Troquei os RF pelos convencionais e acho que foi a melhor coisa que fiz depois de comprar a C200, moro no interior do Tocantins e viajo muito na BR 153, cujo asfalto está horrível.
Se for esse o seu caso, a troca pelos convencionais é uma boa pedida.
Boa sorte na escolha.
Paulo/TO
Paulo/TO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/01/2015
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Marujo Sáb 02 Nov 2019, 21:36

Runflat não foram feitos para nossas condições. Não da. Não funciona. Mais uma coisa impossível de usar nesta terra devido aos nosso extremo atraso em quase tudo. O pais não está pronto para este tipo de tecnologia. Ela foi trazida pra cá e não funciona aqui. Melhor trocar
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda - Página 2 Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos