Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Envelopamento - Classe A

+10
jeanrobson
walter paiva
class
Antônio Elias
Hélio Cavallotti Júnior
pedroalexrj
Coupé-CLK
Luiz Pinheiro
Elchfan
mlvp
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Seg 03 Set 2012, 08:26

(Se eu não estiver no campo correto peço a gentileza de transferir o post para a área do site correta)

Amigos, hoje vou começar a envelopar a baby 160 de Branco fosco (a cor original do carro já é branca) e gostaria de ficar à disposição caso alguém do fórum tenha interesse neste tipo de procedimento que visa não somente a parte estética do carro, como também conservação da prórpia pintura original e proteção contra piche, pedrinhas na estrada etc.

Quero deixar claro que não sou vendedor, tampouco envelopador, mas sei fazer o trabalho que aprendi a partir de videos, dicas e o método mais eficiente de todos, o "Aprender Errando". Eu já havia conseguido fazer o envelopamento com branco brilhoso, mas não gostei da tonalidade e deixei natural novamente sem adesivo, mas agora, depois de ver um amigo com branco fosco não pude resistir. O teto já está com Black piano.

Vou começar a postar as fotos de cada parte em que eu for fazendo(antes e depois). Vou demorar a fazer o carro por completo porque trabalho e só tenho o fim de semana para estas brincadeiras no carro e para fazer um bom trabalho é necessário paciência.

Quem precisar de conselhos sobre material de qualidade, ferramentas necessárias, locais mais baratos e qualquer outra coisa pode ficar à vontade, pois estarei neste post para ajudar nestas questões. Também darei dicas para um bom envelopamento.

O serviço no mercado custa cerca de 1200 reais com material de boa qualidade, já, fazendo sozinho, o custo será apenas do material.

Abs e fiquem à vontade.

Marcelo - MLVP
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por Elchfan Seg 03 Set 2012, 09:22

Marcelo
Desculpe, mas tem certeza que o material é de boa qualidade? Por 1200 reais?

Já viu quanto custa o m2 de Di Noc 3M (que é o único que presta de verdade)?
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 03 Set 2012, 09:25

Marcelo, movi para a área correta.

A única dúvida que tenho com relação ao envelopamento é a respeito da proteção da pintura. Já ouvi relato de que depois de um tempo tomando sol e etc, quando for retirar o produto detona a pintura que está embaixo.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por Coupé-CLK Seg 03 Set 2012, 10:02

Eu vi um azera em branco pérola fosco e babei... Quase tunei o meu CLK dessa forma! Mas mantive a compostura... Coloquei só o teto black piano, como das coupé atuais. Deu certo e é simples de reverter. Mas depois de usar voce nota algumas falhas, como por exemplo o acabamento dado próximo ao teto solar. Quando se abre o teto se percebe que ficou muita área da cor original aparente e que ha pequenas dobras que surgem pelo movimento do teto.
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Seg 03 Set 2012, 10:15

Olá meu amigo,

Isso não acontece não. A unica possibilidade de queimar a pintura seria deixar bolhas de ar enormes na hora de fazer o trabalho, o que ficaria tão ruim que você não iria querer. Atualmente os adesivos já vem com micro furos que evitam bolhas. De qualquer forma numa adesivagem bem feita não deixa uma bolha sequer.

Outro fator a considerar é o fato de a pintura do carro estar descascando e isso aconteceu comigo. Como estava escamando a pintura, o adesivo na hora de retirar tirou a película de proteção da pintura também, mas como disse, a pintura já estava soltando de qualquer jeito, então até um pedaço de fita durex tiraria.

Na europa atualmente as pessoas estão procurando muito o serviço como proteção mesmo, porque anda-se muito em estrada, o que acaba com a pintura por conta de pedras. Tive a experiência de alugar um carro agora no mês de agosto e ter andado nas estradas da França, Alemanha e Holanda, e quando cheguei com o carro na volta, na hora de lavar, havia simpelsmente pedaços da tinta soltos no capô, para-choque dianteiro e retrovisores. Como não há limite de valocidade na Alemanha e Holanda a agressão por lá é maior ainda. Para se ter idéia até no vidro tinha buraquinhos causados por pedras.

Resumindo: não estraga a pintura não rs !

Abs,
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Seg 03 Set 2012, 10:22

Coupé-CLK - O problema no teto solar é justamente o acabamento. Não sei se você fez sozinho ou mandou fazer, mas normalmente como estas empresas que fazem este trabalho não tem habilidade para desmontar o carro eles na verdade tentam minimizar o fato de não poderem retirar as coisas do lugar tentando dar um bom acabamento, o que nem sempre é possível. O correto para a perfeição é desmontar tudo onde haverá dobras, como numa pintura. No meu eu desmonto tudo. Tiro retrovisores, para-choques, maçanetas etc, todo lugar que tem dobra. Fazendo isso ficará perfeito, desde que seja um adesivo de boa qualidade, e por isso disse que precisa de paicência. Atualmente no Brasil há uma empresa chamada Imprimax que se especializou em adesivos para carros e é com certeza o melhor do mercado (já testei várias marcas). Desmontando não há como ficar dobras, pois o acabamento do adesivo vai por dentro. O problema é arrumar um cara que saiba, senão desmontar, pelo menos conseguir fazer um acabamento legal. Já vi muita adesivagem mal feita por aí...

Abs,
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Seg 03 Set 2012, 10:35

Elchfan

O Di-Noc só é caro porque é importado. Eu tenho a sorte de trabalhar viajando por vários países da europa e vejo muita coisa de carro por lá, na França por exemplo, o metro do Di-Noc custa algo em torno de 4, 5 euros o metro, o mesmo valor de um adesivo de boa qualidade da Imprimax. Não estou fazendo propaganda da marca, mas é uma empresa especializada em adesivos de carro e está no Brasil.

Já usei Di-Noc 3m e testei uma concorrente pela metade do preço chamada Oracal (isso para o adesivo fibra de carbono) e digo com confiança que se trata da mesma qualidade.

O adesivo da 3m vendido no Brasil é apenas o fibra de carbono e para adesivar o carro todo sairia uma fortuna. O mais comum é utilizar as cores foscas ou brilhosas lisas.

O adesivo fibra de carbono é mais utilizado para aerofólios, spoilers, teto, colunas e partes internas. Meu painel estava em adesivo fibra de carbono até ontem. Retirei para colocar alguma cor fosca.

Abs.
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Seg 03 Set 2012, 10:37

Dêem uma olhada no site da empresa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem explicação sobre cada adesivo e cada propriedade e aplicação.

Abs.
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por pedroalexrj Seg 03 Set 2012, 11:33

Maravilha meu caro...não deixe de postar as fotos do antes, durante e depois...
boa sorte lá...vai ficar maneiro com certeza.
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Seg 03 Set 2012, 12:41

Pedroalexrj: Já fiz o capô. Terminei agora. Já já posto fotos. Vou partir para a porta esquerda dianteira agora (mas primeiro preciso retirar os para-lamas)

Abs e valeu pela força.
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por Hélio Cavallotti Júnior Seg 03 Set 2012, 12:44

Toma cuidado, se houver algum retoque em seu carro terá problema nesta área quando decidir retirar a película...
Hélio Cavallotti Júnior
Hélio Cavallotti Júnior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Seg 03 Set 2012, 13:38

Olá Hélio,

Sim, estou ciente disto, pois não é a primeira vez que faço e sei que isso dá problema. Como já é a segunda vez que faço, já estou conhecendo o carro de ponta a ponta.

Valeu mesmo.

Abs.
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Seg 03 Set 2012, 20:48

Amigos, hoje fiz o capô do carro em branco fosco e o resultado ficou excelente. O acabamento 100%.

Postarei as fotos do antes e depois agora.
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por Antônio Elias Seg 03 Set 2012, 20:52

Utilizou materias da Imprimax?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por class Seg 03 Set 2012, 21:05

bem, vou dar meu parecer devido a ter o carro envelopado a 4 anos como já disse no antigo fórum, se alguém quiser posso postar as fotos antes e depois de 4 anos... envelopei de preto fibra de carbono da melhor marca que já vi para envelopamento de carros que é ORACAL 975.
primeira coisa a dizer, antes pesquise antes de fazer
segundo... di noc 3m no brasil não tem podem ligar para 0800 da 3m que eles falam que di noc no brasil apenas para decoração e não para linha automotiva ( material diferenciado ).. ( telefone 3m 08000132333 )
terceiro ... se a pintura for original, ok pode fazer sem erros mas se tiver retoques, quando tirar mesmo aquecendo o material vai sair no mínimo o verniz pois gruda mesmo e além do mais tem o tempo pois sol e chuva resseca bastante o material que tende a puxar nas bordas.
o oracal 975 é próprio a linha automotiva,
problemas do fibra de carbono... aquelas pessoas que querem dar uma arranhadinha com as unhas para sentir o relevo do fibra de carbono, nunca deixe pois arranha mesmo..., agora na próxima vez vou envelopar o carro inteiro de preto jateado ou outro nome que chamam de rugado. sem problemas para arranhados sustenta bem ate vidro tipo cacos de garrafa.

fotos e link anterior sobre o assunto :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O meu baby :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

espero ter ajudado e desculpem alguma coisa...

abraços...

Class


Última edição por walter paiva em Ter 04 Set 2012, 07:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do link das fotos)
class
class
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 03 Set 2012, 21:11

Class, boa noite.

As fotos não estão aparecendo, por favor siga o tutorial abaixo pois é bem fácil:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por class Seg 03 Set 2012, 21:18

luiz não precisa , para ver as fotos basta clickar nos links.
depois posto outra mensagem com as fotos pois são muitos links.
class
class
class
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Ter 04 Set 2012, 04:35

Valeu Class e você está certo. Se tiver retoque tem problema mesmo, mas apenas uma coisa sobre o 3m Di-Noc. Você consegue sim ele de forma importada. Se eu quisesse por exemplo poderia ter comprado na França e trazido, então tem gente que importa e por isso ele custa o olho da cara, mas estou com você no Oracal que tem a mesmíssima qualidade da 3m.

No outro envelopamento que eu fiz eu utilizei o digimax e ficou muito ruim. Textura ruim e de difícil manuseio mesmo com ar quente. Já ouvi falar no jateamento adesivo (não sei se foi isso que quis dizer), e parece que também é bastante funcional. Comecei ontem a fazer com o Imprimax Gold branco fosco e é nítida a diferença na qualidade. No teto eu coloquei o Black Piano e não gostei da textura e já vou comprar outro e trocar, mas para este preciso verificar com calma para não comprar errado de novo. Comparei o meu com o de um vizinho que colocou no teto do vectra dele e ficou bastante diferente. O meu não brilha tanto, mas infelizmente ele não sabe dizer a marca(confesso que o meu estava bem barato quando comprei, então mais uma vez o barato saiu caro).

Valeu pela ajuda, pelos comentários e engrandeceu bastante o post.

Abs,

Marcelo
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Ter 04 Set 2012, 05:11

Seguem os links do antes (somente capot)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desculpem postar os links, mas ao tentar reduzir a seleção para os padrões do forum ficou muitíssimo inferior e a vizualização ficou muito comprometida.

Abs,
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Ter 04 Set 2012, 05:16

Seguem os links para o depois somente Capot:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou demorar a continuar o trabalho de envelopamento por 5 dias porque o carro está no médico para reparar o motor de partida.

Próxima parte serão as portas dianteiras.

Abs,
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Ter 04 Set 2012, 05:17

Antônio Elias:

Sim meu amigo, utilizei Imprimax Gold... de facílimo manuseio e com uma pequeníssima prática já dá para fazer sozinho, com os materiais corretos é claro.

Abs.
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por walter paiva Ter 04 Set 2012, 07:21

Class, corrigi os links das suas fotos para aparecerem no fórum.

Mlvp, interessante o que você esta fazendo no seu classe A, obrigado por compartilhar a sua idéia com os demais.
Solicito por gentileza que após o terminio de seu trabalho você informe as ferramentas utilizadas, pois assim fica um topico completo.
Peço também que poste a foto no fórum, pois além de ficar melhor não fica cansativo clicando em link por link para abrir a foto. Hoje à noite eu vou corrigir isso.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por jeanrobson Ter 04 Set 2012, 07:25

Jamais faria isso em meu carro. Qual objetivo de envelopar??? Meu Deus!
O charme de um carro é o brilho.... Ainfa falam que é pra proteger pintura, muito pelo contrário,rsrsr Acabar com ela, já vi amigos meus que se arrependeram com isso.
sÓ PREJUIZO! Paga pra pôr e ainda tem que repintar o veniz ou ate a pintura, acho carro envelopado poluído visualmente e sem charme. Nunca fica do mesmo jeito, ainda insistem.... rsrsrsrsr

avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por mlvp Ter 04 Set 2012, 09:05

Jean Robson:

Boa opinião meu amigo, mas discordo de gente que reclama. Os que já vi reclamarem já tinham a pintura do carro descascada e aí realmente não tem jeito. Não há prejuizo nenhum e no meu caso é pura estética. No Brasil as cores foscas estão na moda agora, mas na Europa os carros das grandes montadoras já saem com esta opção. Eu vi BMW Xe branco fosco, Mercedes ML cinza fosco além de outros modelos em azul ou vermelho, e todos de fábrica. Aqui tem realmente as opções na adesivagem e reafirmo que somente um trabalho mal feito dá problemas. Eu nunca vi um carro repintado ficar com o mesmo brilho de antes também. Nunca pensei em pintar meu carro, pois de longe se percebe que foram feitos retoques.

Existem, além do amis, os adesivos brilhosos, como tinta, e são opção para quem não gosta de fosco. Mas tudo isto com certeza é questão de gosto.
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por Coupé-CLK Ter 04 Set 2012, 09:13

Vi um camaro envelopadão! Faltou só o Sky-Window, rsrsrs...
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento - Classe A Empty Re: Envelopamento - Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos