Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado MB

+21
Hiro
lucasxavi2010
Reuthmann
Adilson Azevedo
Coupé-CLK
Elchfan
douglas barddal
Maluhy
CMC
pablo
Fabiano Elias
CGJunior
LBeims
pedroalexrj
BUD08
João
Coelho
Professor
ZIG MASTER
Epicco
anigrof
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mercado MB Empty Mercado MB

Mensagem por anigrof Sáb 01 Set 2012, 08:30

Confrades, sem querer gerar polêmica, voces repararam como está o mercado das Mercedes usadas? Tem muito mais oferta que procura, como exemplo, temos o próprio Portal, onde tem diversos anúncio de vende-se e nenhum de compra-se.
O mercado sempre foi ruim para importados usados, eu já sabia, mas está cada vez pior!
Alguma sugestão? Tem algo que podemos fazer para movimentar esse mercado?
Abs
avatar
anigrof
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Epicco Sáb 01 Set 2012, 09:52

Tem sim. Basta comprar.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 01 Set 2012, 10:36

É muito simples;

A questão mercadológica é consubstanciada na relação oferta x procura.

Nós estamos literalmente focados aqui em Mercedes Benz, mas basta consultar o mercado de outras marcas para que seja evidenciada a falta de liquidez também.

Não obstante as MB sejam carros diferenciados e de mercado mais restrito, portanto o número de ofertas é menor, e o número de compradores menor ainda.

Mas as negociações se processam naturalmente embora que, com menos liquidez.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Professor Sáb 01 Set 2012, 11:20

O mercado de carros usados, de todas as marcas, está bem parado. Isto porque a venda de carros novos está aquecida com a redução do IPI, os planos de financiamento e o desejo do "novo", da "novidade", características do capitalismo.

No caso das Mercedes, idem. Entretanto existem os consumidores cativos, como a maioria de nós, que não abre mão de ter/usar uma Mercedes.

Tem liquidez (embora menor, como disse o Zig), mas é preciso ter paciência (e, em alguns casos, preço).
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Coelho Sáb 01 Set 2012, 11:55

O mercado oscila com o tempo, as vezes comprador as vezes vendedor. Como já foi dito, no momento a vantagem esta com o comprador. Mas acho muito bom para muitos de nos, pois o momento é bom para comprar Mercedes usadas. Aproveita quem puder, pois a situação pode mudar.
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por João Sáb 01 Set 2012, 12:32

Coelho
Difícil, o mercado brasileiro está mais maduro, carro não é mais investimento. Exceção aos modelos colecionáveis como as SLs que pode oscilar pelo aquecimento ou não da economia.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por BUD08 Sáb 01 Set 2012, 13:07

Boas Amigos,

Tem sim Anigrof, sai comprando um monte de Mercedes que assim o mercado de MB aquece.Very Happy

Como não estou comprando nada e nem vendendo... então.Cool

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 379
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por pedroalexrj Sáb 01 Set 2012, 14:33

Acho que tudo depende muito do grau de raridade, estado e colecionabilidade de cada uma...além é claro, do preço ´paixão´ que cada um tem da sua...o que pode elevar em muito seu valor...
Cada um acha/sabe/pede o que quer na sua, cabe a quem estiver comprando, pagar ou não o que ´achar´ se vale ou não...
Abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Coelho Sáb 01 Set 2012, 16:04

João, vc acha que o momento não é bom para a compra de uma MB usada? Eu acho que sim, mas como sempre, vai esbarrar em vender a sua antes. Mas quem pensa em apenas comprar o momento é bom. Carro não é investimento desde muito tempo. Poucas exceções, mesmo a maiorias das SL´s não acredito ser investimento..
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por LBeims Sáb 01 Set 2012, 17:03

Eu acho que os interessados em comprar carro premium usados, sejam Mercedes ou outras marcas se dividem em dois grupos distintos. O primeiro, são pessoas como boa parte dos confrades no forum, que sabem que manter um carro desse não é algo assim tão impossível, pois recorrem a outras fontes para peças.

Já o segundo grupo, que considero a maioria, deseja ter o carro mas morre de medo da manutenção. Alguns se arriscam e na primeira visita à concessionária acabam tomando um susto e desistem de manter o carro e vendem por qualquer preço. Em prol disso, poucos, desse grupo que considero maioria, mesmo desejando, se encoraja a comprar uma Mercedes usada (ou Audi, BMW, Volvo, etc), por isso, a baixa liquidez.

Quando comprei meu primeiro carro premium usado (BMW na época) alguém me disse: Mas você está louco! Vai dizer que não sabe que "um parafuso desse carro custa o preço dele todo"? Só quero ver na hora do primeiro problema... E é essa a ideía que a maioria faz. E é bem provável que a pessoa que me disse isso gastou mais para manter o carro nacional dele do que eu...
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por pedroalexrj Sáb 01 Set 2012, 17:43

Penso da mesma forma meu caro Lbeims...foi exatamente isso que me falaram ao comprar a minha Ex-C280...
Depois desencanei e encarei essa linda C36...
Valeu.
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por CGJunior Sáb 01 Set 2012, 18:02

Comprei minha c107 já tem uns três meses, depois que comprei perdí algumas noites de sono pois aconteceu exatamente o que o LBeims disse; acharam que eu tava tomando gardenal com pinga. Quando o carro estava começando ser descascado pra pintar o funileiro ligou e disse que haviam três pessoas querendo comprar o carro, um deles queria dar dez mil a mais do que paguei. O Pedroalexrj falou tudo "cada um acha/sabe/pede o que quer na sua, cabe a quem estiver comprando pagar ou não".
CGJunior
CGJunior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por João Sáb 01 Set 2012, 18:08

Coelho o momento é ótimo para comprar e na minha opinião vai continuar ótimo por muito tempo. Não vejo mais razões para variar, a não ser que tenhamos alguma forte oscilação política que leve por exemplo a uma nova disparada do dólar.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Fabiano Elias Dom 02 Set 2012, 19:52

O país está com sério problemas de falta de mercado de consumo para os veículos que estão saindo das concessionárias, e digo isso focado nos modelos de até R$ 50.000,00. Nem com a promoção do IPI foi possível desovar o que está estocado, sendo necessária a prorrogação da medida.

Muitas lojas e garagens de veículos usados já fecharam suas portas e o valor comercial dos carros usados despencou. É um momento de retração, de insegurança, porque não se sabe como vai ficar o preço dos usados comerciais. No caso de MB´s, que é um público cativo, não vejo tanto problema, o que não quer dizer que não existam reflexos da situação atual, nesse mercado específico.

Comprei a minha MB, uma W114 E250 1970, por um preço bastante razoável há menos de uma semana, mesmo considerando as intervenções de lataria que serão necessárias. É um veículo colecionável e vai estar em ótimo estado em pouco tempo.

Só para ilustrar, tenho um Vectra 2009 completo com 25 mil kms parado na loja de usados há 5 meses. Revisado em concessionária e completamente liso, nem um arranhãozinho. Baixei um pouco o preço para ver se aquecia o interesse e nada. Em compensação vendi sem fazer muita força um Maverick 1974 que restaurei, por um preço além do que imaginava. Vai sair um anúncio na Revista Classic Show Ed. 63 e o carro nem está comigo mais...

Acho que o mercado vai sentir ainda mais o problema no final do ano quando, sem a promoção do IPI, tiverem que desovar os modelos 2012 para a chegada dos 2013. Vai ficar bem legal adquirir um veículo na concessionária. Até meados de 2013 o mercado de usados vai ser uma tormenta... muita gente vai baixar as portas e fechar os portões.

É a hora de adquirir modelos desejados a preços módicos.
Fabiano Elias
Fabiano Elias
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 55

http://www.fabianoelias.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Coelho Dom 02 Set 2012, 21:35

A situação das revendas de usados esta mesmo muito difícil. Mas como os empregos perdidos não são de metalúrgico, pouco se fala deles. Tenho um amigo que fechou sua loja de usados aqui ao lado, mas como já estava rico devido aos anos de boas vendas, agora se aposentou de vez e foi viver a vida. Mas os empregados dele não sei o que estão fazendo, achar emprego de vendedor de usados não deve estar muito fácil no momento.
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Professor Dom 02 Set 2012, 22:11

"A redução do IPI - o imposto sobre produtos industrializados - para carros zero quilômetro, fez despencar os preços dos usados. Mais de quatro mil revendedoras já fecharam as portas em todo país."

"E quem tenta negociar o carro usado fica decepcionado com a avaliação. A desvalorização dos usados pode chegar a 30%. Uma saída encontrada por muitos comerciantes foi reduzir a margem de lucro. Só que nem sempre essa estratégia funciona. Na loja, um carro custa R$20.900. Mas depois de dois meses encalhado, o dono da loja decidiu que vai vendê-lo por 18 mil. É o mesmo preço que ele pagou pelo veículo."

(Fonte: http://www.gazetaderondonia.com.br/2012090283494/web/desvalorizacao-de-carro-usado-ja-fechou-mais-de-4-mil-revendedoras.html)
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por pablo Dom 02 Set 2012, 22:45

carro não[e investimento, como bem colocou o João, ou seja, devemos ter a consciencia de que perderemos sempre, logo, embora o mercado oscile, quem quer vender rapido, amargara uma perda maior, mas vejo este cenario de forma positiva, pois com o numero de carros cada vez maior em nosso pais tanto os usados como os novos devem ter preços atrativos e isto so vai aumentar, logo, TODOS, inclusive os revendedores de novos (leia-se tambem as montadoras e ate o governo) deverão reduzir seu ganho para continuar lucrando, e isto no futuro pode nos levar a algo parecido com o que acontece nos EUA hoje, carros a preços modicos, sera realmente FANTASTICO Very Happy
pablo
pablo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Professor Dom 02 Set 2012, 22:50

Eu acho que há muito tempo carro deixou de ser investimento. Quem compra sabe que vai perder dinheiro.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por LBeims Dom 02 Set 2012, 23:58

Mas investimento é algo que se "ganha dinheiro" e que eu saiba nunca se ganhou dinheiro comprando carros, usando-os por anos e depois vendendo, em época alguma. Na época da inflação alta, o valor do usado até sofria correções por conta da inflação, mas nunca um usado de anos valia mais que um zero.

Agora, existem situações que se perde mais ou menos dinheiro entre o momento da compra e momento da venda. Com meu último carro, um Volvo S60 T5 2001, comprei ele por R$ 32.500 em 2010, usei por 2 anos e vendi esse ano por R$ 30.000. Quem comprou um nacional pelos mesmos 32.500 em 2010 certamente perdeu mais dinheiro do que eu. Mas talvez tenha sido apenas sorte na compra e na venda.

Detalhe: Quando comprei o carro ouvi "conselhos" do tipo, "já começa a anunciar desde já pois para vender esse carro vai demorar anos...". "Ih.. isso é casamento, vender um Volvo é missão impossível..." Só que entre anunciar e vender demorou 40 dias, particular. Então acho que no mercado de carros premium usado tudo é relativo.

Não tenho a menor intenção de vender a minha W203 por enquanto, mas acredito que quando for vendê-la também conseguirei algo próximo do que paguei.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por CMC Seg 03 Set 2012, 00:08

Graças 'a esta baixa do mercado para os preços de vendas, temos podido ver muitas pechinchas que antes seriam impossíveis de encontrar.Para os amantes de 107, por exemplo, aqui tem uma 450SLC por apenas 40 mil reais !
wbmotors 450slc

Abraços,

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por João Seg 03 Set 2012, 00:34

CMC

Isso nao eh pechincha eh preco normal de venda. Essa historia de IPI nao influencia o mercado de classicos e antigos.

Lbeins

Em 86 se comprava pelo preco do OKM um carro com dois anos de uso. Eu mesmo comprei em 89 um XR3 01 dia antes de virar a tabela e consegui ganhar um valor razoavel. O Brasil era outro, tablitas, tabelas, congelamentos e uma infinidade de imbecilidades governamentais. Isso acabava criando no carro usado um porto seguro. O cara comprava e conseguia vender com um pequeno lucro. Ficou na historia, Hoje comprou perdeu.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por CMC Seg 03 Set 2012, 00:38

Ah, ccerto, João.É que eu tenho visto as 107 sempre no patamar de 60 mil, e achei que 40 mil fosse uma pechincha.Mas você tem razão, estas coisas só afetam os carros mais recentes mesmo.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por João Seg 03 Set 2012, 00:42

CMC as SLs sim, valem na faixa dos 80 ou 100 dependendo do modelo. As fechadas SLC, normalmente giran na faixa dos 40/50, somente as 500SLC eh que conseguem valores maiores.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por CMC Seg 03 Set 2012, 00:47

Obrigado pela informação, João, eu não tinha idéia de que as fechadas valessem menos!

Abraço,

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Maluhy Seg 03 Set 2012, 09:04

Mes passado foi o que se mais vendeu carros novos nos ultimos 50 anos,quase 400 mil carros,igual a pão quente,aí o mercado de usados trava mesmo,pois em grande parte para se vender um novo mais um usado aparece para venda,vale para qq marca/modelo,ou joga preço na chon ou fica encalhado...Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado MB Empty Re: Mercado MB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos