Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como comprar peças no exterior

+11
paulao74
Elvio Santos
CGJunior
pedroalexrj
C-220
AEP
João
Coelho
john
douglas barddal
Elchfan
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Como comprar peças no exterior

Mensagem por Elchfan Sex 31 Ago 2012, 18:10

Confrades
Cansei. Estou de saco cheio de marreteiros de ferro velho tentando lucrar em cima de pedaços de carro, tratando as peças como se fossem relíquias imaculadas e não apenas peças de segunda mão.

Procurava uma parte do painel do meu simplório W168, mas a peça plástica é vendida a um preço mais alto que componentes do conjunto motriz e suspensão. Tiveram a audácia de cobrar 400 reais pela peça plástica central do painel. Isso é mais caro que um disco de embreagem!

Como o mercado é livre e é a demanda quem faz o preço, decidi contribuir (espero) com os confrades que procuram peças para vossas Benzes.

Já comprei muitas coisas (muitas mesmo) pelo eBay alemão ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Não é preciso ser um mestre na língua de Goethe. Basta apenas usar um tradutor e ter alguma paciência (e um cartão de crédito internacional).

Os usuários do Google Chrome têm a opção de tradução com um clique do botão direito, ajuda muito.

Basta inserir o código do modelo e o nome da peça em alemão. "Ah, mas como fala embreagem em alemão?"

Vá em translate.google.com , selecione o par de idiomas e digite "embreagem" para descobrir que é "kupplung".

Quem tiver dificuldades pode perguntar aqui que terei o maior prazer em ajudar. Mais abaixo postarei um pequeno glossário básico que aprendi ao longo dos anos.

"Tá, Elchfan, mas como traz a peça de lá?". Três opçoes: ou vc procura um vendedor que envia "weltweit" (worldwide em inglês e "mundo inteiro" em pt), ou um que envie para a Sudamerika (américa do sul) ou encontra um amigo na Alemanha.

Basta depois fazer um cadastro no eBay, uma conta no paypal e clicar em comprar. Até 40 euros não paga imposto. De 41 a 3200 euros dá pra importar por correio. A Receita ainda não é muito rigorosa com pacotes da Alemanha, mas se cair, prepare 60% do valor da nota + ICMS e Cofins. Sai sempre mais barato que o cobrado por aqui. Não há chance de ser confiscado, a menos que você tente importar pneus ou baterias, pois isso depende de resolução do IBAMA.

Me disponho a redigir emails em ingles - idioma que todo vendedor "weltweit" entende - aos confrades que precisarem.

Algumas palavras básicas

Volante - Lenkrad
Velocímetro/Painel de instrumentos - tacho
filtro de ar - luftfilter
filtro de óleo - olfilter
filtro de combustível - kraftstofffilter
amortecedores - stossdämpfer (o SS às vezes é trocado pela letra beta)
rodas - felgen/ alufelgen (liga leve)
comando de válvulas - nockenwelle
painel - armaturenbrett
forro de porta - turverkleidung
soleira - tursill
para-choques - stosstangen
pedaleira esportiva - sportpedale
grade do radiador - grille ou kuhlgrille
chave - schlüssel
saia lateral - seitenschwelle
schaltknauf - alavanca de câmbio (serve para procurar coifa e manopla)
farol de neblina - nebelscheinwerfer
discos de freio - bremscheiben
pastilhas de freio - bremsbelage
pino de porta - turpin
embreagem - kupplung
emblema/logotipo - emblem

Espero ter ajudado.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por douglas barddal Sex 31 Ago 2012, 18:28

Ótimo amigo, obrigado.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por john Sex 31 Ago 2012, 18:49

Elchfan

Eu ia deixar quieto mas preciso corrigi-lo para o bem de todos

ERRADA a TUA AFIRMACAO

Basta depois fazer um cadastro no eBay, uma conta no paypal e clicar em comprar. Até 40 euros não paga imposto. De 41 a 3200 euros dá pra importar por correio. A Receita ainda não é muito rigorosa com pacotes da Alemanha, mas se cair, prepare 60% do valor da nota + ICMS e Cofins

Correto eh:

O limite eh 3000 dolares americanos, portanto menos que 3000 euros.

Outra coisa incide PIS COFINS ICMS para courier. Nos correios nao, eh somente os 60%. Precisa fazer declaracao DSE se passar dos 500 dolares o que eh meio chato. Para limites tributados de 50 a 500 dolares voce paga nos correios em dinheiro. A novidade eh que agora os correios tem devolvido troco.

Veja IN da RFB abaixo!

[quote]


Aplicação
Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.
O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.
O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.


Valor Máximo dos Bens a serem Importados


O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)


Tributação
60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.


Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;


Tributação na Importação de Software


Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal
Atenção:
Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.
Isenções


    1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
    2. Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
    3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);



Pagamento do Imposto


Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.
Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)
No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;


Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.
Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.


Base legal
Decreto 6.759/09 [url=http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Decretos/2009/dec6759.htm#Art. 81]Art. 81 do Decreto 6759/09[/url]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Coelho Sex 31 Ago 2012, 18:57

Nunca importei peças de carro, mas não seria mais fácil ou menos difícilA trazer dos EUA? Lá tem mais MB do que na Alemanha e o idioma é mais fácil para nós. Já importei muita coisa de aeromodelismo da China e dos EUA, algumas paguei imposto e em outras não. Mas todas chegaram sem problemas.
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por João Sex 31 Ago 2012, 19:01

Sem dúvida Coelho, o problema é que não existe Classe A nos USA, logo somente trazendo da Europa.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por AEP Sex 31 Ago 2012, 19:01

Confrades: compro tudo no e-bay americano. Detalhe importante: quando você digita a peça que precisa ou o modelo do carro, ele já faz a busca automática de disponibilidade em todos os sites ebay do mundo!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Elchfan Sex 31 Ago 2012, 19:04

John
Isso, quis digitar 2300 Euros, mas acabei invertendo. Obrigado!

Onde está o botão de editar?
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Elchfan Sex 31 Ago 2012, 19:05

Coelho
Há componentes como velocímetros e faróis que são específicos dos modelos americanos. Além disso, na Alemanha as peças são nacionais, nos EUA são importadas. Basta comparar o preço dos volantes para perceber a diferença.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por C-220 Sex 31 Ago 2012, 19:07

Realmente a variedade e a facilidade do E-bay EUA é maior, porém a receita é bem mais rígida em comparação ao UK e ao Germany.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Coelho Sex 31 Ago 2012, 19:10

OK, não havia pensado no Classe A, mas para os demais modelos seria mais negocio os EUA. La tem de tudo, e acredito que em preços mais baratos que a Europa. Outra alternativo que ja vi aqui no forum, tambem nunca fiz, são os países limítrofes do sul, Argentina, Uruguay e Paraguay. Eu tenho me virado bem com a Mercerauto de Campinas, mas os preços de fato são altos em comparação com peças dos nacionais.
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por João Sex 31 Ago 2012, 19:13

Sem duvida Coelho, faço isso desde os anos 90 e é uma otima opção.
Da mesma forma, hoje existem muitos profissionais que trazem peças dos EUA e é bom sempre fazer uma comparação entre importar direto ou não, porque a responsabilidade e os riscos de trazer a peça certa ficam na mão do importador.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Coelho Sex 31 Ago 2012, 19:20

Elchfan, vc tem razão para alguns itens da legislação americana para determinados anos e modelos. mas no meu hobby de aeromodelos, posso lhe garantir que alguns equipamentos fabricados no Japão, os preços são menores nos EUA do que no resto do mundo, inclusive Japão. O mercado americano é o maior do mundo, o dolar anda fraco, os impostos são bem baixos. Se for peça mais cara, acho que caberia uma análise de custo. Mas peças de carros importados para nós sempre vai ser um problema, por isso os carros importados tem alta desvalorização, o que no final, nos possibilita comprar estes carros usados.
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Elchfan Sex 31 Ago 2012, 19:22

Coelho
No eBay alemão a variedade também é maior.

Quanto aos preços, um volante de W202 com airbag, por exemplo, custa entre 150 e 200 euros na Alemanha, enquanto nos EUA chega a 500 dólares (390 euros).
Um farol da W202 custa 60 euros (ALE) diante de 165 dólares (131 euros - EUA).

Vale a pena comparar.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por C-220 Sex 31 Ago 2012, 19:23

Coelho,

Geralmente pesquiso nos E-bay e verifico qual a melhor alternativa de tempo vs custo.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Coelho Sex 31 Ago 2012, 19:25

João,
Acho que por este motivo é que nunca importei nada diretamente. Já pensou trazer uma peça errada? Vai trocar como. A capota de lona da minha 107 precisava trocar, e trouxe importada via Berek. Não sei como ele conseguiu, mas chegou na minha casa por um preço bem baixo e rapidinho. Aí aproveitei e trouxe as borrachas tambem, mesma coisa. Importar direto tem seus problemas, melhor com o pessoal que conhece bem as Mercedes.
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por João Sex 31 Ago 2012, 19:42

Coelho

Exatamente é mais tranquilo quando alguém profissional assume a responsabilidade, mas vale a pena testar uma vez. Veja alguns itens mais baratos que voce sempre usa, como filtros e faça a experiencia uma vez. É sempre bom conhecer o caminho das pedras.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Coelho Sex 31 Ago 2012, 19:47

João, coisas baratas como filtro acho que não compensa, mesmo sendo um pouco mais barato. Acredito que possa ser vantajoso peças mais caras e pouco volumosas, ex. módulos, válvulas ou coisas assim, caras e pequenas. Mas tem de ter o PN ( número da peça) para não trazer errado e ficar se lamentando e oferecendo para os outros, rsss. Quem sabe um dia me arrisco, mas até agora não tive coragem.
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por João Sex 31 Ago 2012, 20:08

Coelho

O Filtro de oleo do meu 911 custa no Brasil R$ 150,00 peça paralela, o original Porsche, custa US$11,00 nos EUA.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por pedroalexrj Sex 31 Ago 2012, 20:16

Que maravilha hein meu caro...
ParaBENZ meu caro...
Valeu pelo post...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Coelho Sex 31 Ago 2012, 22:52

Bela diferença mesmo. O negócio é ir montando estoque de peças comuns de manutenção em casa. Ou então mudar para carro nacional, rsss. Aí o pessoal me mata. Mas falando sério, o que eu tenho medo é das peças mais caras. Minha SL ja tem 40 anos, e tudo pode acontecer. Filtro de óleo eu consigo comprar, mesmo pagando bem mais caro como vc falou, mas um módulo já não sei.
Coelho
Coelho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por pedroalexrj Sex 31 Ago 2012, 23:36

Então meu caro Elchfan,

Adiciona aí na sua lista de traduções do Alemão pro Português:

Parte Dianteira do carro = vorne
Parte Traseira do carro = hinten

Pivôs - TRAGGELENK
Ponteiras - SPURSTANGENKÖPFE ou SPURSTANGENKOPF
Bandejas - QUERLENKER
Buchas da barra estabilizadora - LAGERUNG STABILISATOR
Barra de Direção completa - LENKSTANGE KOMPLETT
Rolamentos - RADLAGER SATZ
Regulador de pressão de combustível - BENZIN DRUCKREGLER
Velas - Zündkerze
Motor do limpador do párabrisas - SCHEIBEN WISCHERMOTOR
Palhetas do limpador - WISCHERBLATT
Sapata de freio - BREMSBACKEN HANDBREMSBACHE​N
Bomba de combustível - BENZINPUMPE
Bobina de ignição - ZÜNDSPULE
Alternador - LICHTMASCHINE
Filtro Secador Ar Cond. - KLIMA TROCKNER
Sensor de temperatura da água - KÜHLMITTEL SENS​OR
Sensor MAF - ou de Fluxo de Ar - LUFTMASSENMESS​ER
Sensor de temperatura do Ar - Ansauglufttemperatur Sensor
Burrinho de freio - NEHMERZYLINDER KUPPLUNG
Rolamento de roda traseira - Radlager hinten
Rolamento de roda dianteira - Radlager vorne
Polia do motor - Umlenkrolle
Regulador de voltagem do alternador - Generatorregler Regler Lichtmaschinenregler
Bomba da direção hidráulica - Servopumpe
Bomba D'água - Wasserpumpe
Filtro de óleo da transmissão automática - Getriebeölfilter Automatik

forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Elchfan Sáb 01 Set 2012, 08:54

Boa, Pedro!
Bela lista!


Outra coisa que digitei errado foi "soleira". Desconsiderem a besteira que está escrita lá... misturei inglês com alemão.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por pedroalexrj Sáb 01 Set 2012, 08:59

Que isso meu caro...tranquilo...
Afinal de contas...o Fórum é para isso não é...um ajuda o outro...e ficamos todos 'ajudados'...hehehehehe
boas compras...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por CGJunior Sáb 01 Set 2012, 09:40

Pegando o gancho do Elchfan: precisei comprar a borracha do vidro traseiro da minha c107, cotei em todas as lojas que encontrei, o preço ficou entre R$790 á R$1200; queria comprar aquí pois só faltava ela pra acabar de montar o carro por isso a pressa. Achei no e-bay e comprei, saiu por R$512(peça original MB) incluindo o frete e o famigerado imposto. Uma das maiores vantagens que vejo no e-bay é o medo que os caras tem de feedback negativo, eles fazem de tudo para que a transação saia 100% satisfatória.
CGJunior
CGJunior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Elvio Santos Sáb 08 Dez 2012, 16:37

Na Europa, aconselho o Niemoeller para qualquer peca MB classico.
A qualidade das pecas eh 100%. Pecas novas e genuinas.
Ha muito anos que compro pecas a ele.
Diagramas completos do modelo que desejar para pedir pecas.
Pode pedir orcamento. Eh necessario informar ano, modelo e numero de chassis .English speaking.
Site --> Niemöller Germany
Elvio Santos
Elvio Santos
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 857
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 71

http://www.flickr.com/photos/epsnts/collections/7215761446157930

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar peças no exterior Empty Re: Como comprar peças no exterior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos