Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

4 participantes

Ir para baixo

(X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip  Empty (X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por fer Qui 27 Nov 2014, 15:10

Boa tarde
Há questão de um mês, instalei numa gla200 um chip de potência da racechip, ficou muito bom , depois de alguns dias aumentei um pouco mais a potência passando de B para D, ficou ótimo , com um excelente torque .
Fui viajar esta semana, e quando em modo s, depois de um certo tempo , andando muito forte, perdeu potência, parecendo que tinha entrado em modo de emergência, mas não acendendo nenhuma luz no painel. Parei e desliguei o motor, examinei as coneccoes e nada de anormal, liguei e voltou a funcionar normal
Conclusão , em modo s ela perde potência depois de rodar (forte) após alguns km, em modo E, também perdeu potência depois de algumas dezenas de km. Então parou desligo e volta ao normal.
Aqui na minha cidade só uso gasolina podiun/premium , na estrada pela dificuldade em ter o produto disponível usei aditivada.
Pergunta: alguém que tenha o racechip, já passou por isso?
                Pode ser o combustível?
 Ou alguém já passou por isso?
Agradeço
Fernando
fer
fer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip  Empty Re: (X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por AEP Sáb 27 Jun 2015, 17:52

Confrade:

Como o motor é o mesmo do Classe A, veja aqui:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t8783-w176-chip-de-potencia
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip  Empty Re: (X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por fabio andrade Sáb 27 Jun 2015, 20:19

deve ser a eletronica do carro confusa com o chip.
experimenta tirar para ver se melhora
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip  Empty Re: (X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por AEP Dom 09 Ago 2015, 22:23

Salvo engano, que faz chips para a MB com qualidade diferenciada é a BRABUS. 

O confrade Chumbinho consegue informações detalhadas.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip  Empty Re: (X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Fabio79 Seg 24 Ago 2015, 20:38

O caso não é esse especificamente para o módulo piggyback. 
Existem marcas muito boas e usadas amplamente no mundo todo sem registro de problemas. 
O que eu acredito que o colega fez e não deveria ter feito em minha opinião, é ter feito o ajuste fino mudando o modo no próprio chicote do módulo.

Eu mesmo, tenho na minha C180, um módulo da SpeedBuster com o mesmo seletor de ajuste fino e o pessoal da oficina que instalei (PitStopShop) me disseram de forma muito enfática, para NÃO mudar este seletor. No caso do Piggyback da SpeedBuster, ele vai do 0 ao 9. O ajuste de fábrica é o "6", podendo ser incrementado do 7 ao 9. Porém, a margem de segurança da turbina, o não aquecimento exagerado de fluidos e qualquer outro grau de segurança do motor, só é garantido pela SpeedBuster, no modo 6, onde no Dinamômetro, alcancei 191 CV no meu 1.6T. Não sei qual a programação padrão do Racechip mas entendi bem com o pessoal da Carbase e da PitStopShop que ao mexer no ajuste fino, é por conta e risco ! Já fiquei tentado mas nunca mexi e estou muito contente com o programa padrão. O carro está muito mais forte do que no modo original e estou muito satisfeito...

https://www.portalmercedesbrasil.com/t14408-w204-modulo-piggyback-speedbuster-impressoes-apos-instalacao
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip  Empty Re: (X156): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos