Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

+3
douglas barddal
Kanduxo
JOAO SANT ANNA
7 participantes

Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por JOAO SANT ANNA Sex 21 Nov 2014, 11:49

bounce BOM DIA!
QUE PENA NÃO TER ACHADO ESTE PORTAL ANTES, MAS NUNCA É TARDE!

MORO EM RESENDE - RJ.

O MEU CARRO ESTÁ COM LATARIA E MOTOR ÓTIMOS, MAS ...

A DIREÇÃO HIDRÁULICA FOI PRO ESPAÇO:  LIGA E DESLIGA QUANDO BEM ENTENDE.  O AR CONDICIONADO TAMBÉM PIFOU.  PRECISA VER MOLAS E AMORTECEDORES.  PRECISA DE UMA REVISÃO GERAL.  ACASO FIQUE COM ELA MAIS UM BOM TEMPO, VALERIA A PENA UMA REFORMA?
PRECISO DE IDÉIAS, INFORMAÇÕES E CONSELHOS.  É UM CARRO FANTÁSTICO E NUNCA DEU DEFEITOS GRAVES.  AJUDEM-ME.
JOAO SANT ANNA
JOAO SANT ANNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por Kanduxo Sex 21 Nov 2014, 15:55

João, bem vindo!
Eu imagino que valha a pena sim ir levantando o carro aos poucos, ainda mais por ser um Classe A do último ano, o que está difícil de achar em bom estado.
Direção: Eu recuperei a bomba da direção do meu A, e gastei 508,00. Foi feito um reparo na placa eletrônica (os sintomas eram iguais aos seus, até que um dia endureceu de vez), ela foi toda vedada e o óleo trocado....até um bebê é capaz de dirigir o carro. Mas é um serviço pra ser feito por quem entende.
Ar condicionado: Conheço Resende, é uma cidade boa, você já viu nas lojas de AC se eles resolvem seu problema? Na maioria das vezes eles conseguem.
Molas e amortecedores: As molas na CSS não são tão caras, eu comprei o kit de molas traseiras, calços e capas por pouco mais de 300 moedas, e são originais, durarão muito mais do que as paralelas. Os amortecedores são um pouco mais salgados, mas nada que através de uma boa pesquisa não se ache algo ace$$ível....

Ah, não escreva o texto todo em Caps Lock, pois na linguagem da internet é como se você estivesse gritando...

Um abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por douglas barddal Sex 21 Nov 2014, 19:23

Grande Kanduxo, amigo vale a pena recuperar pois é 2005, bos sorte.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por Kanduxo Sáb 22 Nov 2014, 12:10

Com certeza. na minha opinião é um dos modelos mais bonitos do A.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por JOAO SANT ANNA Sáb 22 Nov 2014, 17:22

Olá pessoal!

Obrigado pelas respostas.  DESCULPAS PELOS LETRÕES - NÃO TINHA INTENÇÃO, MAS ESTAVA MESMO GRITANDO "SOCORRO".

Caros Kanduxo e Douglas ainda não estou lá muito acostumado com expressões usadas em sites.  O que são lojas de AC?  O que são CCS?

Na cidade não tem Mercedes.  As concessionarias para carros, mais perto ficam em São José dos Campos (SP) ou no Rio de Janeiro (Capital - em São Cristóvão).  Se até um "bebê" dirige, um sr. de 56 anos não tem lá tanta intimidade com mecânica.  Não tenho referência aqui, de loja mecânica habilitada a mexer com o que voces chamam de "A".  Poderia, por favor vir mais umas dicas para o conserto dele.  Eu e minha esposa, que é apaixonada pelo vovô "A", agradecemos.  Um abraço.
JOAO SANT ANNA
JOAO SANT ANNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por walter paiva Sáb 22 Nov 2014, 18:50

Seja bem-vindo João.

Loja AC = Ar-condicionado
CCS = Concessionária

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por Kanduxo Sáb 22 Nov 2014, 19:08

O Walter explicou primeiro aí o significado das siglas, desculpe não ter sido claro. (Obrigado Walter por explicar ao João)
A direção do Classe A bem redondinha (eu notei isso depois que recondicionei a bomba da direção) fica tão leve que eu até brinquei que até um bebê dirige. Se a tua direção endurece as vezes é bem provável que seja problema eletrônico na placa da bomba da direção (o meu caso foi por que entrou umidade).
No teu caso, onde talvez não haja mecânicos que não trabalhem com o Classe A, ou que o conheçam mais a fundo, eu te recomendaria ir a um mecânico que tratasse de carros importados, certamente ele seria mais familiarizado com o carro.

Um abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por JOAO SANT ANNA Sáb 22 Nov 2014, 20:21

Boa noite, pessoal.

Obrigado Walter pela "tradução" e Kanduxo pelas explicações.

Bom final de semana.

Segunda feira começarei minha saga atrás de um mecânico que entenda de carros estrangeiros.

Para fechar a tampa:  deveria levar o "vovô" até a Mercedes no Rio?  A "facada" seria mortal?

Dada a resposta a pergunta acima, até para a semana!

Abraços.
JOAO SANT ANNA
JOAO SANT ANNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por dayanpersou7 Sáb 22 Nov 2014, 23:26

Caro Joao
Sinceramente, e um carro que vale muito a pena. Alem de bom em termos mecanicos, tem um design bem atual.
Minha dica e ir com calma, ter paciencia ajuda bastante. Muitos mecanicos vao meter a faca por servicos simples e a desculpa e que e um mercedes. Pesquise sempre!
Abraco
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por Kanduxo Seg 24 Nov 2014, 17:25

Eu não usaria a Mão de Obra das Concessionárias, eu particularmente acho salgado. Mas as peças geralmente se acha em promoção.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por anderson5252 Seg 24 Nov 2014, 18:44

Nao sei se ai onde você mora tem algum lugar que recondicione amortecedores, eu comprei o par traseiro da minha recondicionados por 150, e ja faz um ano ou mais que uso e estao otimos.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por Darlan Alves Ter 25 Nov 2014, 11:49

Vale muito apena. É seguro confortável em viagens, econômicos bom espaço para um sub-compacto. Na minha opnião reinventaram a forma de projetar motor e carroceria. Algumas peças são caras outras nem tanto.
Darlan Alves
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005 Empty Re: REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos